96 views 2 mins

News@TI 02/02/2021

em News@TI
segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Órbi Academy Techboost

@O hub de inovação Órbi Conecta, a plataforma de cursos Digital Innovation One e três das principais empresas de Minas – Localiza, Inter e MRV – lançam, no dia 26 de janeiro, o Órbi Academy Techboost. É o maior programa de formação de desenvolvedores do Brasil, com 100 mil bolsas de estudo online e gratuitas em linguagem de programação. A iniciativa visa ajudar a suprir a necessidade do mercado de trabalho por profissionais da área e promover a educação profissional em habilidades digitais. As inscrições podem ser feitas no link http://orbi.co/techboost. Para o lançamento do Programa, serão feitas lives nos dias 02/02 com o Inter, 04/02 com a Localiza e 05/02 com a MRV, sempre às 19h, no canal de YouTube do Órbi Conecta. Os interessados em participar do Órbi Academy Techboost devem entrar no link do programa, clicar em “Inscrições” e escolher qual Bootcamp gostaria de ingressar: Inter, Localiza ou MRV.

IdeaHub chega ao Brasil como solução intuitiva para a colaboração

@A Huawei anuncia a chegada no Brasil do Huawei IdeaHub, uma solução intuitiva de quadros brancos inteligentes, projeção sem fio Ultra HD e videoconferência na nuvem para potencializar a colaboração inteligente em ambientes de escritório ou salas de aula, de forma presencial ou remota. A solução está disponível no país a desde 28 de janeiro. Confira vídeos e detalhes em: https://e.huawei.com/br/products/cloud-communications/ideahub

Atualizações do iOS e iPadOS: falhas podem levar a invasões

@Na última terça-feira (26), a Apple lançou uma atualização de segurança contra três vulnerabilidades desconhecidas (zero-day) em seus sistemas operacionais móveis: CVE-2021-1780, CVE-2021-1781 e CVE-2021-1782. A empresa acredita que cibercriminosos não identificados já estão explorando essas falhas e aconselha que todos os usuários de iOS e iPadOS atualizem os sistemas operacionais. Para o analista sênior da segurança da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini, é urgente que os usuários dos dispositivos Apple realizem a atualização o quanto antes (http://www.kaspersky.com.br).