92 views 5 mins

News@TI 01/07/2020

em News@TI
terça-feira, 30 de junho de 2020

Estão abertas as inscrições para o Inovativa Brasil

@Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do ano do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. De 29 de junho a 03 de agosto, soluções brasileiras inovadoras, de qualquer segmento, podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/ciclo20202/. Até 160 startups serão selecionadas para uma aceleração de quatro meses, com mentorias, treinamentos, conexões e capacitações online que ajudarão os participantes a crescer e impactar cada vez mais a sociedade. Ao final, os empreendedores se apresentam a uma banca de investidores, aceleradoras, mentores e fundos de investimento. O objetivo é preparar startups em estágios de operação e tração para interagir com investidores e conquistar novos clientes.

Acesso está com 30 vagas de trabalho abertas

@A Acesso, empresa especializada em serviços financeiros, está com 30 vagas abertas para os departamentos de Produto, Desenvolvimento, Atendimento e Comercial. As posições preenchem cargos relacionados à engenharia de software, tanto desenvolvedores quanto líderes, operações financeiras, como intercâmbio e prevenção a fraudes, e atendimento ao cliente. O processo seletivo é diferente para cada área de atuação. De um modo geral, cada departamento vai ter um conjunto diversificado de pessoas para avaliar o candidato não só na parte técnica, mas também sua bagagem cultural. Além disso, em áreas como engenharia, há aplicação de testes técnicos e/ou resolução de casos. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected] e mencionar o cargo em que têm interesse. A partir daí, basta aguardar o retorno do gestor responsável com todas as etapas de avaliação.

Embratel anuncia parceria com a Scitum TELMEX

@A Embratel anuncia parceria com a Scitum TELMEX, maior empresa de serviços de segurança cibernética do México, para agregar mais expertise no fornecimento da solução Cyber Intelligence Embratel ao mercado. A solução aumenta a proteção das empresas de ataques cibernéticos, fraudes e invasões que podem colocar em risco suas estruturas de TI e de Telecom, além de dados sigilosos de seus clientes e executivos. A oferta é indicada para diversos segmentos, especialmente o financeiro. O uso de canais digitais para transações financeiras trouxe inúmeros benefícios para as instituições e clientes. Em contrapartida, com a sua popularização, ganhou também a atenção de hackers e cibercriminosos em busca de oportunidades para roubos de dados e senhas. A necessidade de investimento constante em atualizações de medidas de prevenção e contenção de riscos não só na rede interna das instituições, mas também no vasto ambiente da Internet, ficou ainda mais clara com a pandemia do Coronavírus (https://www.embratel.com.br/seguranca/cyber-intelligence).

Enciclopédia para colaborar na luta contra o cibercrime

@A Guardicore, líder em segurança de data center e nuvem, anuncia o lançamento da Enciclopédia Botnet, criada por sua divisão global de pesquisa, a Guardicore Labs. A Enciclopédia Botnet da Guardicore fornece uma base de conhecimento universal, continuamente atualizada, de campanhas de botnet passadas e presentes pesquisadas pela equipe da Labs – muitas das quais anteriormente desconhecidas pela comunidade de segurança cibernética – mostrando as maiores ameaças à segurança das empresas em um único ponto. A Enciclopédia Botnet é alimentada pela Rede Global de Sensores Guardicore (GGSN), uma rede de sensores de detecção implementados em data centers e ambientes de nuvem em todo o mundo, capazes de capturar e registrar detalhadamente completos fluxos de ataque (https://www.guardicore.com/botnet-encyclopedia/).