94 views 3 mins

News@TI 31/07/2015

em News@TI
quinta-feira, 30 de julho de 2015

Inscrições abertas para a Conferência Web.br 2015

@Desenvolvedores, usuários, empreendedores e pesquisadores interessados em discutir os rumos da Web já podem realizar as inscrições para a 7ª edição da Conferência Web.br por meio do sítio: http://conferenciaweb.w3c.br/. Importante espaço de debate, apresentação e networking da comunidade Web do Brasil, o evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Coworking surge como alternativa aos empreendedores

@ Os espaços de trabalho compartilhados, chamados de coworking, têm sido alternativas importantes para as pessoas que querem eliminar gastos, sem perder a qualidade e a infraestrutura. “O espaço coworking tem a vantagem de oferecer ao usuário uma boa estrutura de trabalho, com valores que se adaptam à necessidade de cada empresa, da micro a de grande porte. Aqui na Pocket, por exemplo, temos 24 estações de trabalho, sala de reunião e um ambiente intimista, que favorece o networking”, informa Alexandre Ibáñez Gómez, proprietário da Pocket Coworking (www.pocketcoworking.com.br).

Demo gratuita de Just Dance 2016

@A Ubisoft acaba de anunciar uma versão demo gratuita de Just Dance 2016 que pode ser jogada nos consoles da nova geração com o aplicativo para smartphones Just Dance Controller. A única música disponível na demo é “Blame”, de Calvin Harris em parceria com John Newman, e já está disponível para download no Wii U, Xbox One e PlayStation 4. O novo título da série Just Dance, a mais vendida do mundo entre jogos de dança, chega ao mercado brasileiro no dia 20 de outubro de 2015 (http://just-dance.ubi.com/pt-BR/home/RSVP.aspx).

Software de realidade virtual

@ A Interactive Media Dream (IMD), empresa desenvolvedora de aplicativos, websites e softwares, acaba de desenvolver um software de realidade virtual para a realização de tours virtuais em empreendimentos imobiliários. Utilizado para mostrar como ficou o apartamento decorado, a experiência é única. O software permite a recriação de ambientes complexos com a clara simulação, por meio de computação gráfica, da visão de móveis, azulejos, cor das paredes, porcelanatos e o torna navegável, dando inclusive a noção de espaço e profundidade.

Workshop aborda os desafios para o desenvolvimento de sistemas 5G

@No dia 11 de agosto, o Inatel realiza um workshop gratuito que vai contar com a participação de pesquisadores do Brasil e da Alemanha que atuam na pesquisa de soluções para a camada física de redes 5G. O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores e outros interessados nas tendências para as futuras redes de comunicação móvel celular. As inscrições vão até o dia 7 de agosto e devem ser feitas no site www.inatel.br/workshop5g.