192 views 3 mins

News@TI 30/08/2016

em News@TI
segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aplicativo ajuda estudantes na escolha da profissão

@Os cursos de Engenharia da Computação e Psicologia da Universidade Positivo (UP) desenvolveram um aplicativo para ajudar os jovens na difícil tarefa de escolher a profissão. Pesquisa da Universidade com 5 mil estudantes do Ensino Médio mostra que mais de 30% deles ainda não decidiram para qual curso vão se inscrever nos vestibulares do fim do ano. O estudo mostra uma realidade recorrente: estudantes entram indecisos no Ensino Superior e a consequência é inevitável: 20% dos universitários abandonam o curso nos dois primeiros anos da faculdade, gerando custos enormes para a educação. O aplicativo, chamado Vocação UP, foi apresentado na Mostra de Profissões da Universidade Positivo. Disponível em IOS e Android para download gratuito, ele descreve 36 situações vivenciadas em profissões e pergunta ao usuário com quais delas ele mais se identifica. O resultado mostra com que área do conhecimento o estudante tem mais afinidade e indica os cursos superiores que se encaixam nessas áreas.

TP-Link apresenta nova marca

@A TP-Link®, empresa global líder em soluções de rede e conexão, apresenta hoje sua nova marca, criada com a proposta de aproximar cada vez mais a vida conectada de seus clientes. Comemorando mais de 20 anos de sucesso no mercado de redes, a TP-Link evoluiu para além da tecnologia sem fio, oferecendo novos produtos para casas conectadas, smartphones e acessórios inteligentes. Com essa evolução e sua nova estratégia corporativa em mente, a empresa sentiu que era o momento de renovar sua marca e apresentar um visual mais inovador. Para se alinhar a esta nova estratégia corporativa, a TP-Link está fazendo uma série de atualizações em sua identidade corporativa e na representação visual de sua marca. O novo slogan da empresa passa a ser “Reliably Smart” (confiável, inteligente). Apesar de lembrar o antigo slogan, esse enfatiza o movimento da empresa em direção aos produtos “smart”. O novo logo, por sua vez, apresenta uma seta apontando para o centro, que indica o compromisso da TP-Link com uma cultura centrada no cliente, tão em voga atualmente (www.tp-link.com.br).