78 views 3 mins

News@TI 27/12/2017

em News@TI
terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Linx adquire Percycle

@A Linx, líder em software de gestão para o varejo, anuncia a aquisição da empresa Percycle. A empresa conecta lojistas e marcas, oferecendo ao consumidor uma experiência de publicidade nativa, inovadora, segmentada e não intrusiva. A Percycle permite que a indústria anuncie dentro dos principais sites de e-commerce, em diferentes formatos e segmentações, além de possibilitar a maximização do ROI (Return on Investment) gerado em cada campanha. O faturamento bruto da empresa nos últimos 12 meses foi de R$ 8 milhões.

Satélite PAZ inicia sua jornada para o espaço

@O carregamento e transporte do satélite espanhol de observação da Terra, PAZ, está em andamento. Os engenheiros da Airbus em Madri estão carregando o satélite de 1.400 kg no contêiner que o protegerá durante sua viagem à Base Vandenberg da Força Aérea na Califórnia. Além dele, a equipe também transportará o equipamento de suporte elétrico e mecânico, assim como todos os dispositivos de teste e condicionamento necessários para preparar o satélite para seu lançamento. Três caminhões transportarão o satélite e seu equipamento para a Base da Força Aérea Espanhola em Torrejón de Ardóz, onde será carregado no cargueiro aéreo que irá levá-lo aos EUA.

Primeiro DevWomen acontece em Campinas

@O Campinas Front-end realizou, em 16 de dezembro de 2017, no Galleria Plaza, em Campinas, interior de São Paulo, seu primeiro evento focado para as mulheres desenvolvedoras de software, com o objetivo de incentivar a participação feminina em encontros da área de tecnologia. O primeiro DevWomen, contou com participação de 18 mulheres e apresentou três talks sobre o universo da programação, que abordavam os temas arquitetura de CSS, início na carreira de desenvolvedora e libs de comunicação no Android. Patrícia Silva, desenvolvedora Front-end, ministrou o tema “Arquitetura de CSS, não é modinha… é necessidade”, por conta da própria vivência no assunto. “Botam mais fé quando a pessoa viveu porque na teoria tudo é lindo e a prática te ensina que nem tudo é assim, e, com as talks, você aprende maneiras e caminhos de contornar as dificuldades que pode estar passando”, diz.