78 views 4 mins

News@TI 27/12/2016

em News@TI
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Auditores agropecuários desenvolvem revista com informações científicas simplificadas

@A Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários (Lanagros), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em breve terá uma nova ferramenta para divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Sagres, que tem como objetivo a ampliação e o aperfeiçoamento da infraestrutura e da capacidade técnico-científica dos Lanagros, para melhor atender às demandas da defesa agropecuária nacional. Por meio da Revista Sagres, produzida pela Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL) e pela Rede Lanagros, as secretarias e os departamentos do Mapa (público interno), além de produtores, consumidores e associações (público externo), poderão acompanhar os serviços analíticos disponíveis na rede oficial dos laboratórios do Mapa, bem como conhecer os trabalhos científicos aplicados à defesa agropecuária, que são produzidos ou orientados pelos auditores fiscais federais agropecuários.

Celular, Facebook e Instagram são as ferramentas mais utilizadas no planejamento de viagens

@O verão inaugura oficialmente a temporada de férias, e para muitos elas já começaram. Mas o planejamento desse período tão esperado por todos teve início há alguns meses. Uma pesquisa encomendada pelo Facebook, e conduzida pela GfK, aponta não só que o planejamento começa antes, mas que as ferramentas mais utilizadas para isso são o telefone celular, o Facebook e o Instagram. De acordo com a pesquisa, 3 em cada 5 viajantes começam a planejar suas viagens com pelo menos dois meses de antecedência, assim como as redes sociais e a popularização de dispositivos móveis mudou completamente a maneira de escolher um novo destino e programar uma viagem. Uma das novidades encontradas pelo estudo é que os dispositivos móveis passaram a ganhar preferência durante o processo de planejamento das férias, deixando desktops e laptops para trás: 55% das pessoas começam suas pesquisas de viagem usando o celular. Além disso, dentre os viajantes que concluíram a reserva da sua última viagem online, 22% usaram um smartphone.

Startups abrem portas na BM&FBOVESPA

@Ua Ignitions Participações S.A. – empresa de participações e captação de investimento para aporte em tecnologias disruptivas – e a Baraldi Bonassi Advocacia Empresarial – banca altamente especializada em direito societário, tributário e mercado de capitais -, realizaram o vento Ignitions Startups Growing up to IPO, em parceria com a BM&FBOVESPA. A ação (exclusiva e inédita) teve por objetivo a abertura de diálogo entre a bolsa de valores e empresas startups, que já se preparam para um processo de abertura de capital (IPO). Cristiana Pereira, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Empresas da BM&FBOVESPA, afirmou que a bolsa de valores apoia empresas de todos os estágios, incluindo startups. “Esse evento marca um período de maior diálogo com empresas inovadoras”, complementa.