Entre “As + Inovadoras no Uso de TI”
@O Grupo Dimed destacou-se com o projeto OmniPharma, que criou uma plataforma modular para unificar todos os canais de contato da Panvel com o seu consumidor: lojas físicas, portal, aplicativo e televendas. A plataforma permite a escolha pelo cliente de onde comprar e o local preferido para fazer a retirada do produto com bastante facilidade. Uma outra vantagem é o fato de a plataforma reunir e aproveitar uma única base de dados para todos esses pontos de contato, seja nas lojas, site, telefone ou redes sociais. Foi isso que permitiu a implantação, em tão pouco tempo, do “Ben”, simpático atendente virtual que responde desde o final do ano passado instantaneamente a dúvidas dos seguidores do Facebook da rede, outro canal de vendas da empresa, iniciativa inédita de uma farmácia no Brasil. O robô já atende cerca de 30 mil pessoas por mês.
Treinamento com estratégias para ganhar fãs na rede social de vídeos
@Quer ser uma autoridade na sua área de atuação e com isso vender mais e ter mais reconhecimento? Ana Tex, uma das maiores referências em Marketing Digital, explorou o universo dos youtubers e provou que é possível obter esse resultado por meio da maior plataforma de vídeos do mundo, o Youtube. Com base na própria experiência, Ana Tex quer mostrar o caminho das pedras para influenciadores saírem do anonimato e se tornarem referências em sua área de atuação. Em parceria com a especialista em negócios, Jeisy Rocha, a consultora lançou o treinamento “Mais Inscritos”, uma sequência de vídeo-aulas com um conteúdo completo para quem quer triunfar na plataforma. Para inscrições e mais informações sobre o “Mais Inscritos”, acesse: https://meu.marketex.com.br/mais-inscritos/?utm_source=stories-ana&;utm_medium=stories-ana&utm_campaign=mais-inscritos
Clube de Proteção para reparos em celulares por R$ 0,40 ao dia
@É cada vez mais alta a demanda de seguros para celular no Brasil e, consequentemente, alta nos valores desse tipo de proteção. Em um ano, o valor total pago em mensalidades pelos usuários deste serviço saltou 70%, de R$ 530 milhões, em 2016, para R$ 900 milhões, em 2017, de acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Observando essa tendência, a Conserta Smart, maior rede de franquias de reparos para smartphones e tablets, lança a partir deste mês o Clube de Proteção. O valor da mensalidade depende do modelo do celular e tem duração de um ano. “Como já vamos executar o serviço para o cliente o nosso plano fica mais barato. Por exemplo, teremos planos de em média R$ 10,00 por mês”, explica o CEO da empresa, Felipe Marchese. De acordo com ele, o custo fica até 40% mais barato que uma seguradora convencional (www.seguro-para-celular.com/).
7º edição do Campus Mobile
@O Instituto NET Claro Embratel anuncia o lançamento da 7º edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 22 de novembro, podendo ser realizadas no https://www.institutonetclaroembratel.org.br/campus-mobile/. Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil e jovens recém-formados (em 2017 ou 2018).