160 views 23 secs

News@TI 24/08/2018

em News@TI
quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Software de automação de prospecção de vendas B2B

@O Ramper, software de automação de prospecção de vendas B2B é fruto de experiências passadas de Ricardo Corrêa e Henrique Machado. A ideia nasceu quando os negócios de sua antiga consultoria de marketing começou a diminuir. Foi aí que eles quebraram uma regra do próprio segmento: ir à caça de novos clientes manualmente. Essa busca se mostrou ineficaz e demorada. Por isso, eles criaram um sistema para uso próprio, que consistia em descobrir o contato de potenciais clientes nas redes sociais corporativas e enviar e-mails até conseguir uma reunião para fechar negócios. A solução foi automatizar o processo de prospecção, o que deu origem ao Ramper e pouco tempo depois virou o negócio principal da dupla. Ao final do primeiro ano de operações, em 2017, a ferramenta já era usada por mais de 100 empresas de diversos segmentos e tamanhos (www.ramper.com.br).