88 views 4 mins

News@TI 23/06/2016

em News@TI
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Looke Kids tem programação segura para pais e filhos

@As crianças estão assistindo cada vez mais conteúdo via Internet. Mas como garantir que elas realmente tenham acesso apenas à conteúdo apropriado para sua idade, sem propagandas ou interferências inapropriadas? Uma boa alternativa é o Looke – plataforma brasileira de streaming de vídeo que aposta na diversidade e na oferta variada de conteúdo – que apresenta uma versão exclusiva para crianças: o Looke Kids. Atualmente, cerca de 33,7% da audiência da plataforma Looke vem do conteúdo infantil. Com acesso fácil via site, SmartTV ou aplicativos para iOS e Android, o Looke Kids traz mais tranquilidade para os pais e responsáveis pois só permite acesso ao conteúdo infantil. Para acessar o Looke Kids basta entrar no site http://www.looke.com.br/kids ou fazer download do app versão iOS (https://goo.gl/L4Cnre) ou Android (https://goo.gl/dsL6ur).

APP grátis conecta celular e tablet Android e iOS à Smart TV

@ A companhia alemã Nero AG anuncia uma nova versão do APP gratuito Nero Streaming Player para reproduzir fotos, vídeos e músicas gravados em dispositivos móveis Android e iOS direto para a tela cheia da Smart TV. O streaming é feito a partir do próprio celular, tablet, iPhone ou iPad, que precisa apenas estar conectado à mesma rede Wi-Fi da TV – sem necessidade de parafernálias físicas como cabos ou hardwares. A reprodução é controlada do celular, que acaba se transformando em uma espécie de ‘controle remoto de central multimídia’ para ajuste de volume, pausa e visualizações de imagens, inclusive em 4K, a partir de um simples deslizar ou toque na tela do aplicativo. Gratuito e livre de anúncios, o APP Nero Streaming Player está disponível para download na Google Play Store ou na Apple App Store.

Nero BackItUp reforça segurança de arquivos digitais

@A Nero AG anuncia atualização do gerenciador de cópias de segurança Nero BackItUp com ferramentas de reforço à proteção de dados e espectro ampliado de opções de configuração e criptografia para segurança de arquivos digitais. O set de recursos inclui automatização de cópia de segurança (com alternativas para manutenção diária, semanal, mensal, contínua e em tempo real, ou quando um arquivo é criado ou modificado); escolha de backup em três destinos (disco rígido, HD externo, CD/DVD/Blu-Ray ou servidor de rede NAS); algoritmo de criptografia avançada AES (Advanced Encryption Standard) 256 bits com aceleração por hardware; compactação em hard disk ou unidade externa e salvamento e restauração de versões anteriores de arquivos ais informações estão disponíveis no site oficial da Nero Brasil (www.nero.com/ptb).

Provider IT e Technisys firmam parceria

@A Provider IT, consultoria de TI e uma das principais fornecedoras de serviços para o mercado financeiro brasileiro, acaba de firmar parceria com a Technisys, fornecedora global de plataformas core e omnichannel para bancos digitais. Juntas, as companhias passam a oferecer o portfólio de soluções da Technisys e os serviços de implementação da Provider IT, aproveitando a experiência comprovada em projetos estratégicos e de alta complexidade.