83 views 4 mins

News@TI 25/09/2019

em News@TI
terça-feira, 24 de setembro de 2019

Dia Mundial da Inovação

@Em 19 de outubro de 1909, o brasileiro Santos Dumont deu uma volta ao redor da Torre Eiffel com seu dirigível. Foi devido a esse fato marcante na história da humanidade, que a ONU – Organização das Nações Unidas, instituiu essa data como sendo o Dia Mundial da Inovação. Para celebrar, a PALAS, consultoria de inovação e gestão, e a DNA Corporate, consultoria de treinamentos, irá realizar um evento com palestras e painel para reforçar a importância do tema nos dias de hoje no Villa Lobos Office Park, das 8h às 12h. A programação prevê uma palestra sobre o “Mindset do Vale do Silício”, com o fundador da S3, Guilherme Yata, e ainda sobre “Inovação em produtos”, com Roberto Perez, do Innovation Office. O fundador da DNA Corporate, Eduardo Amati, falará sobre “Técnicas de Programação Neurolinguística para inovação”. Para encerrar, os sócios da PALAS, Marília Cardoso e Alexandre Pierro falarão sobre o “Mundo 4.0” e a “ISO 56.002: gestão para o futuro”, norma recém-publicada na Europa e que já conta com um case brasileiro. Os ingressos são limitados e custam apenas R$ 30. Inscrições no https://www.sympla.com.br/dia-mundial-da-inovacao__658846.

Plataforma online para magistrados e credores agiliza processos de recuperação judicial

@Um dos maiores desafios do judiciário brasileiro, hoje, em dia, é agilizar os processos de recuperação judicial das empresas. Pensando nisso, a Capital Administradora Judicial, em parceria com a empresa Brasil Expert, desenvolveu, de forma pioneira no Brasil, uma plataforma online Bex, específica para que magistrados e credores tenham acesso digital às informações dos processos e possam, desta forma, conferir celeridade às atividades. Para os magistrados, são disponibilizados documentos, relatórios e planilhas levantados pela administração judicial. A interface prática da plataforma permite rapidez no acesso às informações. Aos credores, é permitido acessar convocações e editais de assembleias, comunicados e decisões judiciais, entre outros. Vale destacar ainda que as próprias votações das assembleias são feitas pela plataforma, garantindo uma agilidade sem precedentes. A votação eletrônica é rápida e segura, ideal para o processo como um todo.

Arcserve e Sophos anunciam aliança

@A Arcserve, LLC anunciou uma aliança global com Sophos para fornecer às organizações proteção dedicada para backup de dados contra ameaças criminosas. Através dessa parceria, empresas agora podem empregar a única solução no mercado que integra o combate a ransomware e outras tecnologias preventivas, tais como Inteligência Artificial com aprendizado profundo tanto para ameaças conhecidas ou novas, com as capacidades premiadas de disaster recovery e alta disponibilidade de dados para prevenção contra a perda de dados. Em conjunto, a nova solução entrega uma abordagem multicamadas para prevenir, proteger e imunizar os dados em backup contra ataques criminosos. A entrega dessa proteção será feita através do Arcserve Appliance 9000 Series, solução unificada pioneira para disaster recovery e disponibilidade das aplicações. Constituído pelo Arcserve Unified Data Protection (UDP), o Arcserve Appliance Series reúne armazenamento deduplicado com aceleração flash, processamento robusto do servidor e rede de alta velocidade com elevada redundância de hardware e serviços na nuvem (Arcserve.com/Sophos).