83 views 4 mins

News@TI 19/01/2017

em News@TI
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ICMC abre concurso para Livre-Docente

@Estão aberta até o dia 31 de janeiro as inscrições para o concurso destinado à obtenção do título de Livre-Docente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O edital contempla os seguintes departamentos e áreas do conhecimento: • Departamentos de Matemática: Análise; Álgebra Comutativa e Geometria Algébrica; Topologia e Singularidades. • Departamento de Ciências de Computação: Ciências de Computação. • Departamento de Matemática Aplicada e Estatística: Otimização; Matemática Computacional; Estatística e Probabilidade; Métodos Analíticos em Física-Matemática; Sistemas Complexos. • Departamento de Sistemas de Computação: Sistemas de Computação. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Assistência Acadêmica do ICMC, situada à Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, no campus da USP em São Carlos. Para obter mais informações sobre a documentação exigida, os prazos e as datas das provas, consulte o edital completo disponível em icmc.usp.br/e/b077e.

Live Instagram chega ao Brasil

@Vídeos ao vivo no Instagram Stories estão disponíveis no Brasil. Desde que anunciamos a ferramenta, em novembro do ano passado, temos visto como o formato é capaz de conectar pessoas aos seus amigos e comunidades a qualquer momento, de maneira divertida e descontraída. Talvez você tenha visto alguns testes que aconteceram ontem com vídeos ao vivo de Ivete Sangalo e Gabriel Medina no Stories do Instagram. Utilizar a ferramenta de vídeo ao vivo no Instagram é simples, basta abrir a câmera do Stories e escolher o modo “ao vivo” na barra abaixo do botão de gravar. O vídeo irá desaparecer do aplicativo assim que a gravação for finalizada, desta maneira, as pessoas podem se sentir à vontade para compartilhar o que quiserem e quando quiserem.

Linha de câmeras à prova de explosão

@Em ambientes que lidam com a possibilidade de explosão, a segurança precisa ser redobrada. Indústrias petroquímicas, plataformas de petróleo, unidades fabris de manipulação de fibras de algodão, portos, todos os locais que lidam com produtos altamente inflamáveis, contam agora com as câmeras à prova de explosões EPC230U, da fabricante chinesa Dahua. Os equipamentos combinam resistência, tecnologia e obedecem às principais recomendações de aplicações de videovigilância para ambientes que necessitam de medidas preventivas para o risco de explosão. Desenvolvidas em aço inoxidável, as câmeras operam sob temperaturas extremas, de -40°C a 60°C, e passaram por testes que asseguram a operação em condições de imersão ou de muita poeira.

‘Líder’ no Quadrante Mágico do Gartner para Serviços de Testes de Aplicação

@A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, anuncia que foi posicionada como “Líder” no Quadrante Mágico do Gartner para Serviços de Testes de Aplicação, pelo terceiro ano consecutivo. O relatório escrito por Susanne Matson e Patrick J. Sullivan foi publicado em 28 de novembro de 2016. No relatório, na seção definição/descrição de mercado, o Gartner aponta “Serviços de Teste de Aplicação” como um termo abrangente usado para capturar todos os tipos de serviços de verificação e validação que apoiam o controle de qualidade e a garantia de qualidade das aplicações dos clientes (www.wipro.com).