91 views 4 mins

News@TI 18/06/2015

em News@TI
quarta-feira, 17 de junho de 2015

R$ 1 milhão em bolsas de pesquisa

@O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anunciam, hoje (16/6), R$ 1 milhão em bolsas para apoiar pesquisas acadêmicas sobre “Sustentabilidade do Setor de Saúde Suplementar”. As inscrições de projetos para concorrer às bolsas vão até 4 de setembro de 2015. Podem se inscrever pesquisadores que estejam vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, sejam públicas ou privadas, sem fins lucrativos. As propostas de pesquisa devem abordar a sustentabilidade da saúde suplementar por ao menos uma das três áreas abrangidas pela chamada de propostas: econômica, direito e saúde. Os proponentes devem, ainda, atender às condições e restrições do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (Pite) da Fapesp. As informações completas sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site da Fapesp (http://www.fapesp.br/9501).

Lançamento mundial do Adobe Stock

@ A Adobe lança o Adobe Stock, primeiro serviço de conteúdo “stock” (banco de imagens) integrado diretamente ao processo de criação e ferramentas que os profissionais criativos utilizam diariamente. Disponível por meio da Adobe Creative Cloud, esse novo serviço simplifica radicalmente a compra e o uso de conteúdo, incluindo fotos, ilustrações e gráficos. O Adobe Stock, um acervo com a curadoria de 40 milhões de imagens de alta qualidade que aumenta constantemente, está profundamente integrado às últimas versões do Photoshop CC, InDesign CC, Illustrator CC, Premiere Pro CC e After Effects CC. Os designers podem lançar o Adobe Stock diretamente desde o software do desktop e imagens com marca d’água para suas bibliotecas Creative Cloud Libraries, para depois acessar e trabalhar as imagens desde várias ferramentas para desktop (www.adobe.com/br/).

Aplicativo voltado para corretoras de valores

@Em alinhamento ao objetivo de oferecer soluções e experiências inovadoras para os negócios dos seus clientes, a Resource IT – multinacional brasileira integradora de serviços de TI – aprimora sua área de negócios digitais para o segmento financeiro com mais um lançamento. Trata-se do aplicativo “Custódia”, voltado às corretoras de valores que trabalham com investimentos de rendas fixas e variáveis. O Custódia App foi desenvolvido com o objetivo de garantir a integridade física e lógica na transmissão das informações entre as corretoras e os custodiantes, instituições financeiras que detém em custódia certificados de ação e outros ativos de um fundo mútuo para pessoas físicas e jurídicas. Entre as diversas vantagens deste lançamento da Resource, destaca-se a eliminação de erros durante o processo com os atuais sistemas disponíveis no mercado, fazendo com que a transmissão seja totalmente bem sucedida, numa única tentativa, sem necessidade de intervenção humana. Além disso, com o Custódia App há uma maior qualidade das informações, com redução de custos e aumento da agilidade (www.resource.com.br).