87 views 7 mins

News@TI 19 a 21/06/2021

em News@TI
sexta-feira, 18 de junho de 2021

Evento debate sustentabilidade e tecnologia sem papel nas empresas

@Celebrando o Mês do Meio Ambiente, a MV, empresa líder em desenvolvimento de softwares para gestão de saúde, em parceria com a Green – Soluções sem Papel, promove o evento “Como as inovações tecnológicas aceleram a era paperless”, nesta segunda-feira (21/06). Gratuito, o encontro online debaterá diversos temas relacionados ao impacto ambiental deixado pelas empresas, e como elas podem contribuir para um futuro sustentável sem o uso de papel. Inscrições pelo site https://materiais.greensolucoes.com.br/sustentabilidade-e-tecnologia. O evento reunirá especialistas da área de tecnologia, debatendo como a inovação pode diminuir a utilização de papel, e assim reduzir os impactos negativos no meio-ambiente. Entre os temas abordados estão questões atuais, como “A influência positiva da tecnologia para empresas que visam a sustentabilidade”; “Carbono Zero: a jornada tecnológica para alcançar sustentabilidade”, um workshop de “Como implementar uma cultura sustentável na sua equipe” e “Como descomplicar a gestão por processos”.

Campanha de Cloud e oferece vantagens a canais na adoção de Huawei Cloud

@A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, anuncia o lançamento de Campanha Cloud com foco em vendas da Huawei Cloud. A Campanha, que segue até 30 de setembro, faz parte do Programa de Canal, o APP – AGORA Partner Program. A campanha está aberta a qualquer revenda interessada, desde que atue na área de Tecnologia da Informação, bem como revendas ISPs de Conectividade. Dentre os benefícios, o canal que fizer a migração da infraestrutura atual de AWS, Azure, Google Cloud ou On Premises para Huawei Cloud terá a primeira bilhetagem subsidiada pela AGORA, desde que comprove o consumo com seu provedor atual (www.huaweiforpartner.com.br/huawei-cloud).

Produtora lança a primeira rede social para violonistas do Brasil

@Com o objetivo de reunir a comunidade do violão brasileira em apenas um lugar, a produtora Prime Arte irá lançar a Vitrine ZapMusic, primeira rede social para profissionais do violão de todo o Brasil, com espaço voltado para a divulgação de seus trabalhos e que promove intercâmbio de conhecimento, experiência e Networking qualificado. Totalmente gratuita, a plataforma estará disponível a partir de 2 de julho e irá permitir que qualquer músico monte um perfil de forma igualitária, independente de sua reputação ou grau de habilidade (zapmusic.com.br/vitrine).

Mais de duas mil vagas gratuitas para curso Matemática On-line em todo o estado do Rio

@Aprender matemática não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças. Para tornar a disciplina mais atrativa e descontraída, a Firjan SESI abre 2.500 vagas gratuitas para o Matemática On-line. Em formato totalmente on-line, o curso será realizado através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. A Mangahigh faz parte do processo educativo de matemática e ajuda o estudante a se desenvolver de maneira prática e autônoma. E a Microsoft Teams é a plataforma para acesso do aluno ao suporte do professor, para dúvidas, aprofundamentos e discussões. O edital do curso Firjan SESI Matemática On-line tem inscrições até 25/07/2021, às 17h, e devem ser realizadas unicamente pelo site da Escola Firjan SESI: www.escolafirjansesi.com.br/matematicaonline.

Prêmio Furukawa para a inovação já está com as inscrições abertas

@As inscrições de projetos para a terceira edição do Furukawa Electric Awards já estão abertas. As empresas interessadas em participar dessa premiação, que tem como foco a inovação no uso de soluções Furukawa, poderão inscrever seus projetos até o dia 12 de agosto – a divulgação dos cases vencedores está prevista para novembro. “O conceito de inovação, no caso do Furukawa Electric Awards, envolve a modificação de antigos costumes, formas de fazer ou a aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando as soluções Furukawa”, explica Luiz Henrique Zimmermann Felchner, gerente de Engenharia de Soluções Globais da empresa. Esse é o critério básico utilizado na avaliação dos projetos inscritos, que nesta edição será realizada em duas etapas. “Trata-se de uma novidade que estamos introduzindo no regulamento do prêmio com o objetivo de agregar mais qualidade aos trabalhos, que agora passarão por um filtro técnico”, afirma Felchner (www.furukawaelectricawards.com).

ABII vai premiar projetos e soluções da indústria 4.0

@A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) está com inscrições abertas para o Prêmio ABII 2021, reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. O prêmio, que está em sua 4ª edição, está alinhado a missão da entidade, que é de acelerar a indústria 4.0 e a internet industrial das coisas no Brasil. Neste ano, a grande novidade é que o prêmio é aberto para qualquer empresa que fornece soluções ou está sendo transformada pela indústria 4.0 e não apenas para as empresas associadas. “A ABII oferece um palco para que as empresas mostrem seus projetos e sirvam de referência para o mercado. É uma grande oportunidade”, destaca o diretor Marcelo Gramigna (https://tinyurl.com/8padyb5u).