Case
@A Faculdade Jaguariúna (FAJ) contou com tecnologia desenvolvida pela Art IT – especializada em soluções e serviços de TI – para o desenvolvimento de um aplicativo voltado aos alunos da instituição. Disponível para as plataformas iOS e Android, o App permite que os estudantes tenham, na palma da mão por meio de celular ou tablet, informações importantes para o bom andamento de sua vida acadêmica. Por meio do novo aplicativo desenvolvido pela Art IT, o aluno da FAJ pode consultar suas notas, confirmar presença nas aulas e avaliar, por meio de notas, a qualidade das aulas que tem participado. Pode, ainda, fazer elogios ou queixas à faculdade por meio de um canal eletrônico de ouvidoria. O aplicativo também tem o objetivo de aprimorar a comunicação com os estudantes, que poderão receber mensagens em “push” com informações sobre os cursos nos quais ele está matriculado e eventos que possam ser de seu interesse.
Magazine Luiza aceita celular usado na troca por novos
@O Magazine Luiza vai passar a aceitar celulares usados na troca por novos, em suas lojas físicas. E empresa vai dar descontos de até R$ 2 mil do valor dos aparelhos novos. A companhia fechou acordo com a Brightstar, líder no mercado de recompra de eletrônicos, para oferecer mais uma facilidade aos seus consumidores. Essa é uma iniciativa do Magazine Luiza que contribui com o consumo consciente, visa facilitar a experiência de compra do consumidor e possibilitar o acesso a celulares mais modernos. “Vamos fazer algumas simples perguntas para o usuário, para determinar o valor do aparelho”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Ele precisa levar apenas o aparelho antigo, sem acessórios ou nota fiscal.”
Startup de aluno da FEA-RP/USP oferece atendimento médico bilíngue aos turistas nas Olímpiadas
@A startup de um aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) estendeu seus serviços para o Rio de Janeiro e está oferecendo aos turistas, durante as Olímpiadas, atendimento médico bilíngue onde o turista estiver hospedado. De acordo com o aluno da FEA-RP Raulo Ferraz, a ideia de oferecer esse serviço surgiu da necessidade dos intercambistas que vem a Ribeirão Preto para estudar. “Em Ribeirão, era comum ouvir reclamações dos intercambistas da Universidade de São Paulo que não possuíam convênio médico e tinham que recorrer ao sistema público de saúde ou até mesmo a médicos particulares”, conta. Muitas vezes, informa Ferraz, os intercambistas não conseguiam encontrar atendimento em seu idioma, o que dificultava muito na hora de obter um diagnóstico preciso e até mesmo a solucionar o problema de saúde.
Nextel e Allied fecham parceria estratégica para negociação de compra de aparelhos
@A Nextel anuncia parceria com a Allied, a maior e mais experiente provedora de soluções e produtos de tecnologia do Brasil, que permitirá vantagens competitivas para a compra de aparelhos por parte da operadora. A economia é possível já que, a partir do contrato, a Allied fornecerá o compartilhamento total das condições de compra e negociações junto aos fabricantes para a Nextel. Atuando com várias empresas do setor, a Allied possui relacionamento com mais de quatro mil clientes e mais de 17 mil pontos de venda, garantindo à empresa uma escala maior e vantagens comerciais. Segundo Jorge Braga, VP de Operações da Nextel, já houve uma redução de 8% na compra de 13 mil handsets via Allied comparado ao preço final que a operadora gastaria comprando diretamente com os fabricantes. “A parceria é uma importante oportunidade para que a Nextel, mesmo diante de um cenário macroeconômico menos favorável, continue crescendo e oferecendo serviço com eficiência aos seus clientes. É um tipo de acordo relativamente novo em nossa indústria e que nos traz um diferencial competitivo, uma vez que o handset é o item que mais perde valor no nosso mercado”, afirma o executivo (www.nextel.com.br).