112 views 3 mins

News@TI 10/06/2015

em News@TI
terça-feira, 09 de junho de 2015

Eficiência na gestão de sistemas e redes

@A Ipswitch lança hoje, em todo o mundo, o WhatsUp Gold 16.3 a nova versão do software líder da indústria de monitoramento de sistemas e redes traz inovações que aprimoram, significativamente, o poder e a experiência das equipes de TI nas corporações. O lançamento inclui o primeiro e único suporte nativo para a tecnologia de monitoramento NetFlow-Lite, da Cisco, otimiza o monitoramento do desempenho de aplicações Microsoft e atende às demandas dos clientes por mais produtividade e flexibilidade de monitoramento (www.ipswitch.com).

Solução para acelerar a implantação de serviços de segurança avançada

@A Intel Security e a VMware, Inc. anunciam uma solução integrada que aproveita a abordagem Software-Defined Data Center e a plataforma de virtualização de rede VMware NSX™ para automatizar a distribuição e a aplicação do McAfee® Network Security Platform (NSP) da Intel® Security, fornecendo serviços de Intelligent Intrusion Prevention (IPS) para a proteção do tráfego leste-oeste no data center. Clientes corporativos e provedores de serviços irão se beneficiar da orquestração, do encadeamento e da entrega simplificados dos mesmos serviços avançados que a Intel Security fornece para o tráfego norte-sul no perímetro do data center (www.intelsecurity.com) ou (www.vmware.com).

Aplicativo para vistoria dos bombeiros

@A Sonae Sierra Brasil, especialista em shopping centers, acaba de lançar um aplicativo para otimizar e agilizar a inspeção dos bombeiros nos empreendimentos da empresa. Inédito no mercado, o Sistema de Vistoria e Controle Operacional permite visualizar todos os equipamentos de segurança que precisam ser verificados, elencados por setor do shopping. Para cada equipamento, o operador do sistema deve avaliar diversas questões, como etiqueta de identificação, presença de trava de segurança nos extintores, condições de mangueiras, bicos e cones de esguicho dos extintores e prazo de validade do teste hidrostático e da recarga do extintor, por exemplo. Ao final do processo, basta salvar a vistoria, que fica gravada e é totalmente sincronizada com o sistema. O processo dispensa totalmente as avaliações e os relatórios impressos (www.sonaesierra.com.br/).