100 views 2 mins

News@TI 03/01/2019

em News@TI
quarta-feira, 02 de janeiro de 2019

Sociedade Brasileira de Reumatologia (Sbr) lança app Repare, com informações e tutoriais de exercícios físicos para pacientes

@A Sociedade Brasileira de Reumatologia apresenta REPARE, aplicativo que tem como objetivo contribuir para conscientização e adesão do paciente ao tratamento das espondiloartrites, no qual a prática de exercícios físicos é fundamental para seu bem estar. Desenvolvido pelas Comissões de Espondiloartrites e Medicina Física de Reabilitação da SBR, REPARE é de fácil navegação e o menu inclui 21 vídeos com exercícios de alongamento e fisioterapia, além de agenda para registro de consultas, tomada de medicamentos, de intensidade de sintomas e respostas a perguntas frequentes. “A adesão do paciente ao tratamento de doenças crônicas, como as espondiloartrites, é um problema mundial. O app contribui para que o paciente se perceba como um agente ativo de seu tratamento e bem estar, além de poder contar com uma fonte confiável de informações sobre a doença e seus sintomas”, afirma o reumatologista Marcelo Pinheiro, presidente da Comissão de Espondiloartrites da SBR (www.reumatologia.org.br).

Positivo Tecnologia adquire a Accept

@A Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, acessórios e softwares educacionais, comprou 80% do capital da Accept. Com escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), a Accept produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para desenvolvimento de aprendizado profundo e inteligência artificial. O valor da aquisição é variável e está fundamentado na lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A negociação foi estruturada na forma de “Earn Out”, cláusula contratual em que o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente (www.positivotecnologia.com.br).