127 views 5 mins

News@TI 01 a 03/08/2015

em News@TI
sexta-feira, 31 de julho de 2015

Plataforma em nuvem para as PME’s

@A Telit, empresa italiana, líder global na área de Internet das Coisas, apresenta no evento Connected Smart Cities a sua mais nova plataforma em nuvem, com baixo ou nenhum custo para o investidor. Com o nome de deviceWISE, é possível a criação de aplicações complexas e armazenamento garantido para a integração de diversos dispositivos em um mesmo lugar. O Connected Smart Cities acontece dos dias 3 a 5 de agosto, no Centro de Eventos PRO MAGNO, na Casa Verde (SP) (www.telit.com).

Digitalização dos negócios

@ Um estudo global encomendado pela Dell e realizado pelo IDG Research Service, identificou que a Transformação Digital está hoje cada vez mais na pauta das empresas. De acordo com o levantamento, realizado com decisores de diversas áreas de negócio das organizações, 78% dos entrevistados confirmaram que acreditam na Digitalização como uma forma de impulsionar receitas. Quando considerados apenas os gestores de TI, esse mesmo percentual cai para 58%. O estudo mostra que, por outro lado, 70% dos entrevistados admitem que suas empresas ainda não estão totalmente preparadas para a Transformação Digital e precisam fazer alterações nas atuais estruturas para tirar proveito dessa tendência (www.dell.com.br).

Parceria da Aspect e AHEAD-UC

@A Aspect, fornecedora líder de soluções para o gerenciamento de interações com o cliente, otimização da força de trabalho e back office e de soluções de nuvem premiadas, e a Ahead UC, canal de vendas de soluções para contact centers, comemoram a parceria de cinco anos na oferta de soluções para o setor de cobrança, e também a consolidaçãode ambas as marcas no Brasil. No mercado desde 2010, a Ahead UC nasceu como uma revenda exclusiva de comercialização dos produtos da Aspect com o objetivo de alavancar os negócios e expandir a presença da companhia no país com as soluções para contact center. Desde então, os esforços se voltaram para o mercado de cobranças, ainda pouco explorado e com bastante potencial de crescimento. Hoje, cinco anos depois do início desta parceria, ambas as companhias comemoram os índices de crescimento e o sucesso das ferramentas e serviços Aspect com os diversos clientes (http://pt.aspect.com).

Anixter Internacional adquire o segmento de Soluções de Energia da HD Supply

@ A Anixter International anuncia a assinatura de acordo definitivo para aquisição do segmento de Soluções de Energia da HD Supply. A obtenção deverá ser acretiva aos lucros no primeiro ano completo de funcionamento e vai resultar em benefícios fiscais futuros (www.hdsupply.com).

Ferramenta antifraudes é o novo recurso do ERP Benner para agências de turismo

@Para auxiliar as agências de viagens a aprimorar o controle e até mesmo evitar fraudes nos processos de emissão de bilhetes aéreos, a Benner incorporou uma nova funcionalidade à sua solução BackOffice. O sistema de gestão (ERP), projetado especialmente para atender às necessidades das agências de viagens, passa a contar com um recurso que indica, por meio de checagem de dados, de maneira bastante ágil, que pode estar ocorrendo um roubo de credenciais para realização de transações fraudulentas. Com isso, além de conquistar mais segurança para seus processos operacionais, as agências reduzem o risco e o impacto deste tipo de golpe em seus negócios (www.benner.com.br).

Facebook lança ferramenta “verificação de segurança”

@Uma nova ferramenta chamada “verificação de segurança” exibe, de maneira simples, as opções de segurança adicionais que habilitam uma camada extra de proteção para manter a conta segura. Durante as próximas semanas, um lembrete aparecerá no topo do News Feed e dará acesso rápido ao novo recurso. Basta clicar nele e seguir três passos simples: para log out de dispositivos que não são mais utilizados, alertas de login e dicas para uma senha forte e segura.