Grupo New Space inaugura Centro de Competência Operacional
@O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções tecnológicas aplicadas aos negócios, anuncia o lançamento de mais uma empresa do grupo, a iNSeRT Payments, um Centro de Competência Operacional completo para o mercado de meios de pagamentos. Com duas frentes de atuação, o Centro de Monitoramento de Negócios e o Bureau de Serviços, a nova unidade de negócios atende aos credenciadores, facilitadores de pagamentos e companhias do varejo de porte grande e médio. “Com a iNSeRT Payments, o Grupo New Space se consolida como a empresa com a maior amplitude em seu mercado de atuação”, diz Emílio Cominato, Presidente do Grupo New Space. “Criamos esses produtos e serviços por ora voltados para o setor de meios de pagamentos, mas iremos alcançar mais áreas do mercado além do segmento financeiro”, afirma.
Senior e Nimbi se unem
@A Senior, empresa referência em soluções de gestão, e a Nimbi, especializada em supply chain management, firmaram uma parceria que irá unificar as soluções para a área de compras das empresas. O objetivo é oferecer inteligência, automação, compliance, redução de custos e ganho de produtividade na gestão de suprimentos entre as companhias e seus fornecedores, além de reforçar as melhores práticas de mercado. Com a inovação, as empresas que utilizam o sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Senior poderão ter acesso às soluções da Nimbi nos módulos que permitem a homologação e gestão de fornecedores, a negociação através de cotações e leilões, além da automação dos pedidos (catálogo de compras), garantindo aumento de produtividade (http://nimbi.com.br/sobre-a-nimbi/).
Ferramenta facilita o gerenciamento de informações de produtos no e-commerce
@Na intensa competitividade do comércio eletrônico brasileiro, as indústrias precisam aderir a técnicas inovadoras para aumentar suas chances de efetivar uma venda no ambiente online. Quanto maior o empenho do fabricante ou varejista em produzir o melhor conteúdo dos produtos, maior a chance de esclarecer quaisquer dúvidas do consumidor e transformá-lo em um cliente fiel. Para isso, a tecnologia é fundamental. De acordo com a pesquisa E-commerce Radar, realizada pela Neoatlas, no primeiro semestre de 2018, 82% dos carrinhos foram abandonados nos e-commerce brasileiros. Seguido de preço e prazo de entrega, a informação sobre o produto é considerada o terceiro fator mais importante para decisão da compra online. Um dos principais desafios é justamente gerenciar todas as informações que podem ser utilizadas nas suas páginas das lojas virtuais. Desde conteúdos básicos como Títulos, Códigos, Descritivos, Atributos, Especificações Técnicas e Fotografias, até os formatos de Conteúdo Avançados, como Vídeos, Guias e Manuais, além de Conteúdos Especiais ou e-content. Há alguns anos, as grandes marcas vêm tentando driblar o desafio do ciclo do conteúdo, que passa por criá-lo, organizá-lo de forma consistente e, finalmente, distribuí-lo para o mercado. Porém, ainda não existia uma solução destinada à indústria que realizasse todo esse ciclo com uma única ferramenta. Essa lacuna foi preenchida pelo Tradesquash, tecnologia desenvolvida pela ISEE, empresa pioneira e especialista em conteúdo de produto para e-commerce no mercado brasileiro (www.isee.com.br).