94 views 2 mins

Negócios em pauta 28/08/2015

em News@TI
quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aplicativo que mede internet móvel e wi-fi fixa dos consumidores

@A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do seu departamento de infraestrutura (Deinfra), lançou o aplicativo “Monitor Banda Larga” em novas versões: banda larga móvel e fixa via wi-fi e Macbook, durante o Workshop “A Qualidade da Banda Larga no Brasil”, na sede da entidade, das 9h às 12h30. O Monitor Banda Larga é um aplicativo, lançado em maio do ano passado, que auxilia o usuário brasileiro de banda larga fixa a verificar, de maneira fácil e rápida, a qualidade e a velocidade da internet.

Nova versão do Cloud Manager

@A Dell anuncia o lançamento da versão 11 do Dell Cloud Manager (DCM), voltado ao gerenciamento de aplicações e serviços armazenados na nuvem, seja ela pública, privada ou híbrida. Entre as novidades, a solução, voltada a médias e grandes corporações, inclui um painel para gestão simplificada e novas funcionalidades para recuperação e escalabilidade automática dos ambientes (www.dell.com.br).

Plataforma para gestão de mobilidade corporativa e Telecom  

@A Navit lança com exclusividade na América Latina o Navita Connect, plataforma que permite o gerenciamento dos recursos das áreas de Telecom e TI. É voltado para as empresas que querem diminuir os gastos mantendo a qualidade dos seus serviços. A novidade é um conjunto de módulos de software que conectam o ciclo de vida da mobilidade corporativa e telecom, permitindo a gestão e otimização de processos, custos, solicitações e políticas.