139 views 5 mins

As Novas Fronteiras do Entretenimento Familiar

em News@TI
sexta-feira, 23 de outubro de 2020

@Na próxima terça, dia 27, VIX, plataforma de conteúdo digital, realiza o webinar “As Novas Fronteiras do Entretenimento Familiar” com a participação de Adriana Naves, Head de Distribuição de Conteúdo para América Latina da Roku, e Rafael Urbina, CEO da VIX. A conversa – em torno dos temas serviços de streaming e VOD – será mediada pelo jornalista Leonardo Araujo, especializado em marketing e mídias sociais. “Na Roku, acreditamos que estamos vivendo a era do streaming e a nossa principal missão é justamente levar streaming de uma forma acessível para todos. Por conta da pandemia e dos novos hábitos, esse processo acelerou e ganhou grande destaque no Brasil em 2020”, conta Adriana Naves, da Roku, a plataforma de streaming para TV #1 dos Estados Unidos que chegou ao país neste ano. O webinar acontece na terça-feira, 27 de outubro, às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/wvjThjX6rcvWKJmL9.

Acordo Certo e PicPay dão cashback em negociação de dívidas

@A Acordo Certo https://acordocerto.com.br/, empresa onlline de renegociação de dívidas, firmou parceria com o PicPay, na qual acordos com a Riachuelo, Renner, Ponto Frio, Casas Bahia, Pernambucanas, Santander, Porto Seguro Cartões, Tricard, Ipanema e Credz poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito pela carteira digital, com cashback de até R$100 por acordo. É a primeira vez que uma empresa de recuperação de crédito oferece cashback para quitação de dívidas.

Sensormatic e ADT fecham parceria com a startup Omnibox

@Entrar em um mercado, escolher os produtos necessários e ir embora sem ter de esperar em uma fila para passar pelo caixa já seria o sonho de muita gente, antes mesmo da pandemia. Agora, em meio ao contexto do “novo normal”, a possibilidade de fazer compras sem contato, em qualquer hora do dia, e de forma segura tornou-se uma opção ainda mais oportuna. E é exatamente isso que oferece a Omnibox, startup concebida pela Gouvêa Ecosystem e pelo Grupo Bittencourt, que escolheu a Sensormatic Solutions e a ADT como parceiras de segurança e monitoramento da Dolce Frutti, loja autônoma recém-inaugurada em um condomínio residencial em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Funcionando 24 horas por dia, o estabelecimento conta com liberação de acesso e pagamento via aplicativo (http://www.adt.com.br ou https://www.johnsoncontrols.com/pt_br).

Olimpíada de Satélites MCTI tem 114 equipes inscritas de todo País

@Previsão do tempo, jogos, entrega de comida e monitoramento de vulcões: Estas são algumas das utilidades dos satélites em nosso dia a dia. Para isso, os dados partem do espaço para as estações de monitoramento. “O Brasil contribui muito, no cenário mundial, com satélites de observação da Terra. Quando ocorre um terremoto ou um maremoto, por exemplo, nossos satélites colaboram com imagens que vão para bancos de dados internacionais”, conta Walter Abrahão, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). É possível montar um satélite? – Este é o Desafio proposto pela 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 17 a 23 de outubro.

Plataforma “Os Leiloeiros”

@A pandemia de coronavírus aumentou as compras e operações realizadas pela internet. Um dos setores atingidos, foi o de leilões virtuais. As vítimas fazem seus lances e acreditam estar comprando bons produtos por excelentes preços, porém acabam pagando por bens que não existem e que nunca irão receber. Pensando em acabar com essas fraudes, Ronaldo Santoro, Founder e Head da Produtos Digitais e Tecnologia da Rede Bom Valor, lançou “Os Leiloeiros”, plataforma e rede social que visa trazer mais força, presença e relevância para todos os leiloeiros oficiais e casas leiloeiras (https://www.osleiloeiros.com.br/).