A – “Paris é uma festa”
Uma declaração apaixonada à Cidade-Luz. Assim pode ser apresentada a campanha ‘Paris Mon Amour’, que tomará conta de três lojas da Galeries Lafayette entre 6 de julho e 31 de agosto, em pleno verão europeu. Concebida em parceria com o Office de Tourisme et des Congrès de Paris, para exaltar a beleza da capital francesa e seus principais atributos e patrimônios, a iniciativa renderá uma homenagem aos ícones da moda, cultura, design e gastronomia que exemplificam o art de vivre parisiense e estarão presentes nas vitrines e nos corredores do histórico edifício. Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. São 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas (haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/).
B – Observatório da Agropecuária
Um único local reúne dados de mais de 200 bases mapeadas acerca da safra agrícola, da previsão climática, do crédito rural, além de informações sobre o setor pesqueiro e imagens georreferenciadas da área rural brasileira. É o portal do Observatório da Agropecuária Brasileira, disponibilizado ao público pelo Ministério da Agricultura. O objetivo desse serviço é fortalecer e aprimorar a integração, a gestão, o acesso e o monitoramento dos dados e informações de interesse estratégico para o setor agropecuário e para o Brasil. O acesso é aberto ao público, sendo algumas informações disponíveis de acordo com os perfis de acesso. Confirme em (http://observatorio.agropecuaria.inmet.gov.br/).
C – Fábrica de Agulhas
A Singer do Brasil teve um recorde de vendas em 2020, crescendo mais de 30% em relação ao ano anterior, enquanto que, em sua loja online, as vendas aumentaram em mais de 500%. Este cenário fez com que a empresa, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, repensasse a jornada de trabalho na fábrica de agulhas para atender a crescente demanda do mercado. Sediada em Indaiatuba, é a única fábrica do Ocidente que produz agulhas e exporta para mais de 50 países, entre eles Estados Unidos, México, China, Turquia, França e Índia. A fábrica de agulhas passou a produzir na capacidade máxima, operando em três turnos, e contratou todas as horas extras disponíveis, inclusive aos sábados. Saiba mais em: (www.singer.com.br).
D – Peças de Reposição
A Mercedes-Benz apurou um expressivo incremento na comercialização de peças de reposição e acessórios da linha Alliance Truck Parts no Brasil. No primeiro quadrimestre, as vendas mais do que dobraram. Com 73 mil unidades vendidas, o faturamento Alliance atingiu 155% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020. Na linha de peças de reposição da Alliance destacam-se, entre vários itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas do limpador de para-brisa, mangueiras, turbinas, embreagens, baterias e lâmpadas para implementos rodoviários, veículos Mercedes-Benz e também de todas as marcas, envolvendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado, já a partir de zero km.
E – Hábitos Indesejados
O Brasil tem mais de quatro milhões de alcoólatras declarados e cerca de 40 milhões de pessoas que consomem o álcool em padrão abusivo, além dos mais de 22 milhões de tabagistas. Healthtech que ajuda quem quer se livrar de hábitos indesejados, como alcoolismo e tabagismo foi criada em 2020 pelo empreendedor Marcos Tartuci. A Dei um Tempo oferece jornadas de informação, educação e suporte, com conteúdo preparado por profissionais das áreas médicas e terapêuticas e troca de experiências dos participantes na rede social da plataforma. Tem três planos, chamados de jornadas, que duram 28, 90 ou 365 dias. O aplicativo está disponível em iOS e Android (www.deiumtempo.com).
F – Programa de Estágio
A Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, abriu inscrições para o Programa de Estágio 2021. Ao todo são oferecidas 56 vagas, distribuídas pelas unidades da companhia de norte ao sul do Brasil, destinadas a estudantes que estejam cursando os ensinos médio técnico ou superior. O processo seletivo será dividido por quatro etapas: inscrição no site (https://jobs.kenoby.com/vemseraegea); realização de testes online, dinâmica de grupo com o RH e a entrevista direta com o gestor da área. O programa terá início no dia 15 de julho, com um contrato de um ano podendo ser estendido por dois, com jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas por dia). Além da Bolsa Auxílio, são oferecidos vale refeição, vale alimentação, vale transporte e seguro de vida.
G – Turismo Nacional
O Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel & SPA (ITTEBH), localizado em São Sebastião (litoral norte de São Paulo), conquista pelo décimo ano consecutivo o prêmio Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2021. A premiação identifica anualmente os melhores do mundo e é concedida pela plataforma TripAdvisor, que possui viajantes do mundo todo, estes que avaliam e classificam empreendimentos como hotéis, pousadas e restaurantes. O prêmio mostra o reconhecimento público do ITTEBH em quesitos considerados essenciais para uma experiência de turismo a nível nacional e internacional, como infraestrutura e qualidade no atendimento. A plataforma premia anualmente empreendimentos que sempre estão entre os 10% dos melhores, todos num ranking definido pelo algoritmo do TripAdvisor e que considera as avaliações dos usuários
H – Tecnologia de Negócios
Uma jornada ao centro do negócio, em busca de eficiência e competitividade. Com esse mote, a RM VALE TI 2021 ocorre de 22 a 25 de junho, em formato digital. O tema é a grande tendência em gestão de empresas: Tecnologia de Negócios, considerada uma evolução da tecnologia da informação, que deixa de ser apenas um departamento dentro da empresa e se torna um elemento central para a gestão de todo o negócio. Os bons gestores da segunda década do século 21 pautam suas ações a partir das ferramentas tecnológicas. Dessa forma, a RM VALE TI 2021 apresenta as principais soluções tecnológicas para as áreas mais estratégicas da economia: cidades inteligentes, saúde, construção civil, cibersegurança, agronegócio, varejo, indústria, entre outros, e foi pensada para estimular o networking e promover novos negócios entre os participantes. Mais informações: (www.rmvaleti.com.br).
I – Uniforme Escolar
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, será parceira da Prefeitura de São Paulo no programa Auxílio Uniforme Escolar da Secretaria Municipal de Educação. No projeto, cada aluno recebe R$ 387,10 para a compra do kit uniforme, que poderá ser retirado em uma das 40 lojas da marca na cidade. É a única grande varejista de moda a possibilitar o uso do crédito do Auxílio Uniforme Escolar em suas unidades. O responsável pelo aluno deverá se dirigir até uma das lojas da Pernambucanas, fazer o pedido pelo tablet, por meio do serviço Clique e Retire. Assim que os produtos estiverem disponíveis, o cliente é comunicado para retirar os itens na unidade em que escolheu, e assim a rede garante a venda, independente da loja que foi escolhida. Entre os itens do kit estão: camiseta, meia, jaqueta, calça, blusão e bermuda, que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade do estudante.
J – Proteína Vegetal
A The Vegetarian Butcher, marca de carnes plant-based que revolucionou o cenário de alimentação na Europa, chegou ao Brasil em outubro de 2020 pela Unilever Food Solutions, com soluções para o setor de alimentação fora do lar. Criada na Holanda, a proteína vegetal está presente em mais de 30 países entre Europa, Ásia e América Latina. A chegada ao Brasil teve como prioridade um público crescente cada vez mais interessado no equilíbrio – os “flexitarianos”, que também têm afinidade com boas práticas agrícolas, proteção do meio ambiente e alimentação saudável. Com o objetivo de facilitar o caminho do consumidor até a nova carne, em janeiro, a Unilever se uniu a Gofind, empresa que criou o primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, e iniciou uma estratégia de divulgação e marketing (www.unileverfoodsolutions.com.br).
K – Loja Conceito
O Divino Fogão inaugurou a primeira loja conceito da rede. Conhecida pela comida com sabor da fazenda, a marca abriu as portas do restaurante no Shopping Plaza Sul. Após lançar o projeto de dark kitchen para quem deseja se tornar um licenciado da rede e atuar via delivery, visando atingir cidades onde a marca não conta com unidade física, a rede inova trazendo um novo modelo de negócio que apresenta uma variedade maior de opções seja no almoço, happy hour ou jantar. Com nova identidade visual, as novidades seguem o slogan “Pra toda fome”. Com cardápio renovado, os clientes poderão escolher entre o buffet, já característico da rede, e pratos à la carte individuais, para duas ou três pessoas e a versão kids. Já às quartas-feiras e aos sábados, os consumidores poderão se deliciar com uma saborosa feijoada, nas versões individual e família (www.divinofogao.com.br).