Negócios em Pauta 03/05/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 02 de maio de 2018

A – Atendimentos Emergenciais

A Cruz Vermelha de São Paulo iniciou uma campanha para receber doações destinadas aos desabrigados que moravam no edifício que desabou após um incêndio na madrugada de terça-feira (1), no Largo do Paissandu. Entre os itens prioritários estão roupas, água, sapatos, fraldas descartáveis, além de material de higiene pessoal. Os donativos serão arrecadados na sede da entidade, na Av. Moreira Guimarães, número 699, próximo ao aeroporto de Congonhas, onde passarão por uma triagem. Até o momento, a entidade já contabilizou mais de cinco toneladas de doações, o que já é suficiente para atender as famílias dos desabrigados. O excedente poderá ser direcionado para outras ações e atendimentos emergenciais (ANSA).

B – Paciente Oncológico

A 3ª edição do Mundipharma Cancer Care Summit, evento que acontece amanhã (4), das 8h às 15h, no Hotel Unique, renomados especialistas em oncologia debatem o tratamento do paciente oncológico e a questão da dor. Sergio Daniel Simon, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, aborda o tema “Um olhar global sobre o paciente de câncer”. A convidada Karina Subi, anestesiologista do Hospital Albert Einstein, discute toda a esfera sobre “A dor do câncer”. Dentre os especialistas internacionais, os médicos Richard J. Gralla, do Einstein College of Medicine New York, e Arturo Loaiza-Bonilla, do Research at Cancer Treatment Centers of America. O evento tem a participação de Marcelo Tas, jornalista e apresentador. Mais informações: (http://www.mccs2018.com.br/).

C – Financiamento Estudantil

O Ministério da Educação prorrogou para 23 de maio o prazo para a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). A contratação do financiamento só pode ocorrer após a complementação das informações. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. No total, em 2018, o número de vagas chegará a 310 mil. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Obtenha mais informações em (http://fiesselecao.mec.gov.br/).

D – Versão de Aplicativo

O Banco24Horas acaba de lançar uma nova versão do seu aplicativo gratuito, que já está disponível para download nos sistemas Android e iOS. A atualização traz visual e usabilidade aprimorados, que tornam ainda mais fácil a localização dos caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas e melhoram ainda mais a experiência do cliente com a marca. Para encontrar os caixas em tempo real no mapa, basta habilitar a localização do aparelho. O app identifica o tipo de comércio em que os caixas eletrônicos estão instalados e informa os horários de funcionamento. Se preferir, o cliente pode realizar uma busca por endereço, em qualquer cidade do Brasil. Mais informações no site: (www.banco24horas.com.br/para-voce/tarifas).

E – Corrida de Unicórnios

Startups e fintechs com potencial para transformar mercados tradicionais concorrerão na 1ª Corrida de Unicórnios no Brasil que irá escolher quem pode ser o próximo Unicórnio do país. “Unicórnios são startups que valem mais de UR$ 1 bilhão, feito conseguido por poucas, como a 99 e as fintechs Nubank e PagSeguro. A ABFintechs apoia o crescimento das startups no Brasil e acredita que a competição irá trazer grande visibilidade às fintechs participantes, que poderão fomentar ainda mais os seus negócios”, afirma Stéphanie Fleury, diretora da ABFintechs.

Serão avaliadas startups em três categorias: Varejo, Customer Experience e Inovação – as fintechs podem se inscrever nesta última. Os participantes passarão por bancas de pitches e avaliações de investidores, executivos qualificados e especialistas. Outras informações: (http://corridadeunicornios.com.br/).

F – Programa de Estágio

Uma das maiores operadoras de saúde do Brasil está com inscrições abertas para o seu programa de estágio, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. Estudantes das mais variadas áreas de ensino (humanas, exatas, biológicas, técnicas) terão a oportunidade de se desenvolver profissionalmente durante os 2 anos de duração do programa, nas áreas de finanças, segurança da informação, qualidade, manutenção, faturamento, operações, engenharia clínica, unidades hospitalares, engenharia de manutenção, inteligência de mercado, administrativo, growth, inovação, vendas, tecnologia, capital humano, logística, nutrição, farmácia, comercial, clinical intelligence. Inscrições: (www.ciadeestagios.com.br/amil).

G – Sweets & Snacks

A Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, primeira mais consumida, marca presença na Sweets & Snacks Expo 2018, considerada a maior feira do setor de chocolates, balas, gomas, confeitos, biscoitos e snacks das Américas, que acontece entre os próximos dias 22 e 24, em Chicago. Com foco cada vez maior no mercado externo, a marca desembarca no evento levando seu completo portfólio de exportação, com mais de 80 itens, entre biscoitos salgados, doces, wafers, cookies, rosquinhas, recheados, amanteigados, biscoitos especiais e snacks. A marca, que já exporta para mais de 50 países, aproveita a feira para reforçar sua atuação no mercado internacional. Outras informações: (www.sweetsandsnacks.com).

H – Edição de Infográficos

A infografia é uma linguagem contemporânea que poder ser desenvolvida e utilizada em qualquer área do mercado atual de trabalho. Quando bem elaborado, o infográfico nos ajuda a compreender dados e informações diversas. Para debater e mostrar os caminhos para o uso das ilustrações explicativas, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece o curso presencial inédito Como criar infográficos para uma comunicação eficaz, ministrado entre os próximos dias 8 e 11 de maio, pelo premiado infografista Luiz Iria. Mais informações: (www.editoraunesp.com.br).

I – Segmento Imobiliário

A Smart Sharing está introduzindo no mercado brasileiro, um novo modelo de negócios para o segmento imobiliário, com um método já consolidado em outros países. A novidade é que a propriedade fracionada é negociada em formato de cotas, escrituradas em cartório, onde o imóvel é dividido em sua totalidade entre os cotistas. Desta maneira a pessoa só paga por aquilo que em realidade se usa dentro do período anual. Podendo ser sublocada, transferida em venda ou herança, emprestada e até ser trocada por hospedagem em outras propriedades participantes do programa. Para conhecer mais acesse: (http://www.smartsharing.com.br/).

J – O Empoderamento Transforma

Amanhã (3), das 8h às 18h, no Espaço Alves Guimarães (Rua Alves Guimarães, 85, Pinheiros), acontece o “Ela sonha, Ela faz” que, em formato dinâmico, traz para o Brasil um evento dividido em painéis com mulheres que irão ensinar a trabalhar os três pilares que as movem: carreira, empreendedorismo e internet; além de muitas experiências com as marcas presentes e networking. O evento terá a presença de Laura Parkinson, Diretora da Loreal Brasil; Fátima Pissara, Diretora da Vevo Brasil; Adriana Restum, fundadora da Planet Girls, entre outras, e também influenciadoras do mercado digital. O grande diferencial é que o evento foi todo pensado voltado à criação de espaços para troca de conhecimento e networking eficiente entre as participantes. Inscrições (https://www.sympla.com.br/ela-sonha-ela-faz—a-reuniao__278620).