Negócios em Pauta 31/05/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 30 de maio de 2017

A – Feira de Cachaça

Entre os próximos dias 8 e 11, no Expominas, Belo Horizonte recebe a maior e mais importante feira de cachaça do mundo. Considerada a vitrine mundial da bebida, o evento comemora 20 anos de atividades. Com um público total de mais de 2 milhões de visitantes ao longo de duas decadas, a Expocachaça recebe produtores de todo o país, apresentando diversas marcas da bebida para comercialização. Destaque é a 11ª. edição do Brasil Bier, festival que acontece dentro da feira e que apresenta as principais microcervejarias do cenário nacional. Contará também com a 6ª Avaliação com Degustação às Cegas e Classificação das Cachaças dos Expositores. Mais informações: (www.expocachaca.com.br).

B – Wine Bike

Entre os dias 17 e 19 de novembro, acontece o Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 – que movimentará a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Será a primeira prova de mountain bike na região, unindo competição e enoturismo, com os organizadores criando o conceito de Lojas Amigas do Wine Bike. Uma parceria que está voltada para lojas de bike de todo o País que tenham interesse em associar sua marca ao evento, por meio de apoio e divulgação, visando estimular o movimento ciclístico e as provas de MTB. As lojas Amigas do Wine Bike serão citadas no site oficial do evento (www.winebikebrasil.com.br). Também poderão fazer inscrições de grupos de bike interessados em participar do evento.

C – Dia Mundial Sem Tabaco

A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado (hoje) em 31 de maio, dará início à ação “Abandone o Consumo do Tabaco”. A iniciativa promove a saúde ocupacional, incentivando os colaboradores a abandonarem o vício com parte dos medicamentos do tratamento subsidiado pela empresa. Segundo a OMS, o tabagismo é considerado a maior causa de morte evitável do mundo e mais de 50 doenças são relacionadas ao consumo do tabaco. Somente no Brasil, 200 mil pessoas morrem todos os anos devido ao tabagismo, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer.

D – Economia Solidária

Em tempos de crise econômica muitas são as incertezas de investimentos e de condições adequadas de trabalho, mas a economia solidária é uma forma diferente de pensar, fomentar a produção e movimentar as finanças e os meios de produção de um grupo ou de várias comunidades. A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da USP (ITCP) ministra gratuitamente nos próximo dias 2 e 3, a oficina gratuita Introdução à Economia Solidária: Autogestão e Viabilidade Econômica. Para participar, os interessados devem fazer inscrição online pelo formulário (https://goo.gl/forms/EiqaT9eTsQn4monb2). A oficina é aberta ao público, mesmo sem vínculo com a USP.

E – Semana dos Desnamorados

Dia dos namorados chegando e você não quer passar ele segurando vela? O Boteco Todos os Santos, localizado na Vila Madalena (Rua Aspicuelta, 585), preparou uma semana pra cupido nenhum botar defeito. A partir de quarta-feira (7), até o sábado (10), o bar conta com uma programação especial perfeita para quem ainda não achou o seu par. Com clima descontraído e ambiente de paquera, além do atendimento diferenciado e música ao vivo de qualidade, o bar traz como novidade para a ocasião o drink “poção do amor”. Feito de vodka, suco de cranberry e limão, a bebida de tom avermelhado promete ajudar na conquista daquele ou daquela crush. Saiba mais em (www.botecotodosossantos.com.br).

F – Moda e Cultura Plus Size

Um dos maiores eventos de moda plus size do Brasil está de volta. Desta vez, quem veste acima do 46 vai encontrar peças de modelagens modernas, estampas atuais e vários estilos nos 49 expositores que levarão ao evento suas criações para a estação mais fria do ano. O Pop Plus acontece nos próximos dias 10 e 11, das 11h00 às 20h00, no Club Homs (Av. Paulista, 735). A novidade desta edição é a participação de seis marcas pela primeira vez, sendo que uma delas, a Maneka, vem de Alagoas. Também estreiam Madee e Psil Plus, a gaúcha Tricot Boots, fabricante de botas e acessórios em tricô, e as cariocas Lolla, com sua moda jovem, e a Abicatori, com suas bolsas de design exclusivo produzidas de forma artesanal. Veja as atividades em: (www.facebook.com/popplusbr).

G – Cantora Charli XCX

Os shows do 21º ‘Cultura Inglesa Festival’ acontecem no dia 11 de junho, no Memorial da América Latina. Quem quiser conferir as apresentações gratuitas da inglesa Charli XCX e da cantora brasileira Karol Conka deve retirar os ingressos pela internet a partir do próximo dia 30. Os ingressos estarão disponíveis em: (http://www.livepass.com.br/event/21-cultura-inglesa-festival/). Além da Charli e Karol, também se apresentam banda Staff Only, formada por professores e funcionários da Cultura Inglesa, que tem repertório variado, desde os clássicos dos anos 80 até os hits britânicos da atualidade e a estreante Soul Prime, banda de pop e pop rock formada por alunos da Cultura Inglesa da unidade de Joinville.

H – Cadáveres em Aulas de Anatomia

Os cursos de medicina e de veterinária de São Paulo serão os primeiros no Brasil a utilizar modelos sintéticos (humano e canino) em aulas de anatomia, fornecidos pela empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional. A aquisição segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício de animais e o uso de cadáveres em salas de aula. Chamados de Syndaver Human e Syndaver Canine, o humano e o cachorro sintético serão utilizados para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades nos cursos de formação médica e veterinária. Os modelos são desenvolvidos com textura e densidade similar às estruturas anatômicas reais, permitindo a realização de cirurgias, e demais procedimentos. Saiba mais em (http://www.csanmek.com).

I – Workshop sobre BIM

A Royal Institution of Chartered Surveyors, líder mundial na qualificação profissional nas áreas de terras, terrenos, propriedades e construções, apresenta, no próximo dia 27, um workshop sobre BIM (Building Information Modeling) sob a orientação de Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo, companhia de TI com DNA de engenharia. O curso objetiva abordar os principais conceitos, as tendências globais e a aplicação no mercado, especialmente no Reino Unido, onde a metodologia é amplamente utilizada, sendo, inclusive, regulamentada pelo Governo. No Brasil, existe a intenção de replicar o sucesso do modelo londrino a partir de acordo de cooperação com Reino Unido para uso do BIM no poder público. Outras informações: (http://www.construtivo.com/).

J – Espaço de Convivência

Que tal descansar, ler um livro, conversar com amigos, tranquilamente e com conforto, em plena Faria Lima? Agora isso é possível para os usuários e visitantes do Pátio Victor Malzoni. Trata-se de um espaço de convivência a céu aberto no vão central entre as duas torres do edifício, considerado um dos marcos da arquitetura de São Paulo. O prédio, que já é conhecido por suas ações focadas na qualidade de vida dos usuários, sustentabilidade e preservação do meio ambiente, se inspirou em parques da Nova Zelândia e decidiu implantar este conceito na maior cidade do País. A ideia é tornar cada vez mais o empreendimento humanizado e preocupado com o bem-estar de seus usuários e visitantes.