Negócios em Pauta 30/10/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 29 de outubro de 2019

A – Acesso à Saúde

Quem tem mais de 50 anos e mora no Brasil pode participar de um estudo do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da USP. A pesquisa vai avaliar possíveis barreiras de acesso à saúde e propor medidas para melhorar o sistema de saúde, e, assim, auxiliar na estruturação de um modelo capaz de cuidar daqueles que estão envelhecendo. Para participar, basta responder um questionário on-line. Não precisa digitar o nome para participar da pesquisa. O tempo médio para responder é de 10 minutos. O responsável é o médico geriatra da USP, Milton Crenitte. Acesse (http://is.gd/envelhecimentosaude) e responda.

B – Programa de Reciclagem

O programa de coleta de cartuchos “Planeta Lexmark”, desenvolvido pela empresa, líder global em soluções de imagem, com o objetivo de conscientizar os usuários dos impactos ambientais que um cartucho pode causar no planeta, já recolheu, desde 2002, cerca de 7,5 milhões de cartuchos usados no país, gerando o equivalente a 13.500T de subprodutosque são reintroduzidos na cadeia produtiva. O processo de reutilização do cartucho começa pelo cadastro dos usuários Lexmark no site (http://planeta.lexmark.com.br). Uma vez que as informações são enviadas e confirmadas, a coleta será feita no endereço cadastrado, em qualquer parte do país. Hoje, mais de 90% dos materiais nas impressoras Lexmark são recicláveis.

C – Comércio Eletrônico

Mobilidade urbana, saúde financeira digital, m-commerce (comércio eletrônico via smartphones) e diversidade & inclusão. Estes são os temas do PayPal for All, primeiro evento aberto ao público da empresa líder mundial em pagamentos eletrônicos, concebido e organizado pela Edelman Brasil. O encontro, que acontece amanhã (31), no Teatro FECAP, das 13h às 18h, conta com a participação de especialistas, jornalistas e executivos de empresas como Uber, Privalia, Itaú, Shell/Raízen e Cargill. O ponto de partida do PayPal for All é democratizar a informação de qualidade, do mesmo modo como a empresa democratiza seus serviços financeiros e acolhe crianças refugiadas no Brasil. Saiba mais: (https://www.eventim.com.br/).

D – Maratona Tecnológica

Estão abertas as inscrições para Porto Hack Santos, uma maratona tecnológica que vai pagar R$ 60 mil para a equipe vencedora e R$ 12 mil para a vice-campeã. A competição, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, terá 30 horas de duração, no Comfort Hotel, em Santos, com dois desafios. O primeiro consiste em construir soluções que integrem os planos de emergência órgãos governamentais no Porto de Santos, com o objetivo de minimizar os impactos dos sinistros aos trabalhadores, população do entorno, terminais e suas cargas. O segundo é a criação soluções tecnológicas inovadoras que acelerem a movimentação de cargas e reduzam custos para os terminais e recintos alfandegados. Mais informações: (www.portohacksantos.com.br).

E – Risk Summit 2019

No dia 6 de novembro acontece a segunda edição do Brasil Risk Summit, das 08h00 às 18h00, no WTC Event Center. Participação de Tom Fox, uma das maiores referências mundiais em compliance, além de um painel sobre os recentes acordos de leniência fechados pela AGU (Advocacia-Geral da União) e CGU (Controladoria-Geral da União), na visão do ministro André Mendonça, LGPD, nova regulamentação sobre Lavagem de Dinheiro e Terrorismo, crimes financeiros no mundo digital e uma sessão provocativa com o filósofo Luiz Felipe Pondé sobre ética e compliance. Após às 18h00, haverá um coquetel. Informações: (https://www.refinitiv.com/pt/events/brasil-risk-summit-2019).

F – Diálogo entre Liberais

O Students For Liberty Brasil, maior organização estudantil pró-liberdade do país, promove nos dias 1 e 2 de novembro a LibertyCon no Maksoud Plaza. Um dos maiores eventos do segmento, reunirá grandes nomes para discutir o liberalismo no Brasil. A entidade se propõe a ser um lugar de debate de ideias. Os assuntos variam desde futebol até neurociência, passando por criptomoedas: tudo pela ótica da liberdade. O evento celebrará os ventos da mudança que há 30 anos derrubaram o Muro de Berlim. Entre os convidados estão Gianluca Lorenzon, diretor de Desburocratização do Ministério da Economia; Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e Singu; Persio Arida, economista e pai do Plano Real e Elena. Outras informações: (www.sympla.com.br/libertycon-brasil-2019__582775).

G – Processo Seletivo

A Nexo AI , consultoria de inovação que usa inteligência artificial e outras tecnologias cognitivas para transformar negócios, está com quatro vagas abertas. Maior player de inteligência artificial no Brasil e com filial em Nova York, a empresa tem oportunidades para Desenvolvedor Front End (React), Desenvolvedor Back End (Java), Engenheiro de Software e Analista de Dados. As vagas são para São Paulo e para participar do processo seletivo basta enviar o currículo (para [email protected]).

H – Golfe Beneficente

No próximo dia 6 (quarta-feira), o São Paulo Golf Club terá um dia de amor, esporte e muita solidariedade. O motivo é a 16ª edição do Torneio de Golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald. Além de ajudar a arrecadar recursos que serão investidos em projetos que auxiliam milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo país, o evento pretende reunir cerca de 200 convidados entre esportistas e parceiros em prol da causa. Na programação do evento, considerado um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, além da competição para jogadores, acontecerá uma clínica para iniciantes da modalidade. O evento terá início às 10h com um brunch para os convidados.

I – Comércio Eletrônico

Desde 2016 no mercado, a GoBots automatiza os processos de vendas online. Jovem e inovadora, a startup conta com mais de 100 clientes e oferece diversas soluções para melhorar a experiência de compra, além de ajudar os lojistas a venderem cada vez mais. Por meio de inteligência artificial, a empresa torna acessível uma tecnologia muito avançada, o que promete revolucionar, cada vez mais, o comércio eletrônico. Com um “Robô Vendedor”, a startup possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam os clientes de forma rápida e totalmente automática. Verifique em (www.gobots.com.br).

J – Mundo Fitness

O mercado fitness nunca esteve tão em alta no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que o número de praticantes de atividades físicas cresceu 24% nos últimos 11 anos, o que tem alavancado negócios do setor. É o caso da Honey Be, e-commerce de moda fitness que tem apostado em uma fórmula, até então, pouco explorada no mundo das academias: roupas com alta tecnologia, design inovador e preço de atacado. Investiu na criação de tecidos tecnológicos para seus produtos, confeccionados em Nova Friburgo. Além de vender para todo o Brasil, a marca também já conquistou diversos países do exterior, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Chile e Argentina, entre outros. Saiba mais em: (www.honeybe.com.br).