Negócios em Pauta 30/06/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de junho de 2017

A – Motorizar Cadeiras

Até amanhã (1º), é possível contribuir com o financiamento coletivo que pretende arrecadar R$ 18 mil para motorizar cadeiras de rodas utilizadas por idosos em situação de vulnerabilidade social atendidos pela ONG Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo do Campo. A verba angariada também será utilizada na instalação de painéis de energia solar que vão diminuir em até 40% a conta de luz da ONG. Os interessados na campanha podem contribuir pelo link (www.kickante.com.br/campanhas/
www.kickante.com.br/campanhas/casa-dos-velhinhos-cadeiras-que-libertam). Esta é uma das ações do projeto de extensão universitária Arena Solidária, criado pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica para transformar conhecimentos da comunidade acadêmica em atitudes voluntariosas e desenvolver iniciativas que visam a transformação social.

B – Especialização em Lean

Identificar erros e, principalmente, solucioná-los é um grande desafio em todas as empresas e pensando nisso, o Grupo Imam oferece, entre os próximos dias 24 28, capacitação em Lean. Objetiva capacitar os participantes com a transmissão de conhecimentos e técnicas atualizadas, para a realização de análises estratégicas e táticas na integração de Processos Logísticos, envolvendo clientes e fornecedores. Contará com diversos módulos, cada um voltado para um assunto específico. O Imam foi pioneira no treinamento desses conceitos no Brasil, atuando desde o final da década de 1970 quando começou a apresentar aos brasileiros técnicas de manufatura como o Lean (Just in Time, Kanban, células etc.). Outras informações tel. 5575-1400 ou (www.imam.com.br).

C – Criminalização de Drogas

O consumo de drogas gera intenso debate há séculos. Já motivou “guerras de ópio” na China, e, nas últimas décadas, tornou-se alvo de forte repressão internacional, em um movimento conhecido como “guerra às drogas”. Os efeitos colaterais da repressão ao uso e à comercialização de drogas, como explosões de violência, tráfico internacional e prisões em massa, fizeram com que especialistas passassem a questionar o chamado “proibicionismo”. Essa temática será debatida no curso de extensão de férias Legalização das drogas, realizado na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), entre os próximos dias 10 e 14, das 19h00 às 22h30. Saiba mais pelo pelo tel. 3123-7800 ou ([email protected]).

D – Reformar para Competir

No dia 7 de agosto, no Sheraton WTC São Paulo Hotel, acontece o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio, cujo tema central será Reformar para Competir. Analistas debatem as soluções para as principais questões que interferem no desempenho do agronegócio brasileiro. Na abertura, o comentarista de economia Carlos Sardenberg, fará uma palestra sobre o tema Brasil e as Reformas Urgentes. Em seguida, no painel Modernização Trabalhista, participam como debatedores Guilherme Augusto Caputo Bastos, ministro do TST, Walter Schalka, presidente da Suzano Papel e Celulose, e Sólon de Almeida Cunha, sócio da Mattos e Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga. O painel será moderado pelo jornalista William Waack. Mais informações e inscrições pelo site (www.abag.com.br).

E – Artistas Mulheres

Para relembrar e conhecer a trajetória de artistas mulheres que influenciaram o mundo, a Casa Guilherme de Almeida oferece um minicurso e uma palestra sobre figuras femininas de destaque no cinema e na literatura. No próximo dia 8, sábado, das 10h00 às 18h00, acontece o minicurso sobre Leni Riefenstahl, cineasta alemã no período nazista. E no dia 29, sábado, às 14h00, ocorre a palestra Des-aprendizagens do feminino no romance e no cinema: Cléo, Agnès Var da e Loreley, de Clarice Lispector. Sobre Leni, o curso será ministrado pelo professor Eduardo Hidalgo, da Unesp; já o encontro feminino é coordenado por Eliane Fittipaldi. Mais informações no site : (www.casaguilhermedealmeida.org.br). Inscrições: (http://bit.ly/2s1BJPo).

F – Antecipando o Verão

Com abertura agendada para segunda-feira (3), o Salão Inspiramais acontece no Centro de Eventos Pró-Magno (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde). Conta com grade de exposições, workshops e ações interativas realizadas em espaços dos principais fabricantes brasileiros de matéria-prima para roupas, calçados, acessórios, móveis, joias e outros segmentos que já preparam suas criações para as vitrines do Inverno 2018 e antecipação para o Verão 2019. Considerado a principal referência de salão de design e inovação da América Latina, recebe visitantes de todo o mundo que buscam referências e inspirações que ressaltam a brasilidade, farejando também pela troca de informações e novos negócios. Outras informações em (www.inspiramais.com.br).

G – Buscando um Arquiteto

Na hora de construir ou reformar, contratar um arquiteto para elaborar e executar o projeto traz algumas vantagens que muitas pessoas não levam em consideração, mas que ao final da obra compensam de maneira significativa. De acordo com o CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, o serviço de um arquiteto custa, geralmente, só de 5% a 10% do valor do empreendimento. Para ajudar a população a encontrar um arquiteto e urbanista que esteja regularizado, o CAU lançou uma ferramenta online em que os profissionais devidamente registrados podem se cadastrar. Acessando o site (www.acheumarquiteto.caubr.gov.br), os interessados em contratar um profissional podem fazer a busca pelo nome, CPF, número de registro, Estado ou Município.Atualmente, já são mais de 22 mil profissionais cadastrados.

H – Realidade Virtual

A Virtual Light, referência em projetos de realidade virtual, e a Cotidiano, uma das maiores aceleradoras de startups, anunciam o primeiro Hackaton voltado para a Realidade Virtual e Aumentada. O Hackaton VR (Virtual Reality) é uma competição que irá premiar o melhor projeto conceito implementado nesse segmento. O calendário dos seminários terá início no próximo dia 3 e vai até o dia 31. As inscrições são gratuitas. Serão selecionadas 5 equipes com 4 membros cada para participarem do processo final de seleção. A organização disponibilizará a todos os selecionados mentoria e um espaço para co-working. Também serão oferecidos alguns equipamentos, tais como Google Cardboard, Oculus Rift e Câmera 360 graus. Mais informações, enviar e-mail para ([email protected]).

I – Administração de Conflitos

A Associação Viva e Deixe Viver promove amanhã (1º), a palestra “A arte da comunicação na motivação e na administração de conflitos”, com Alexsandra Mauro. O evento acontece das 9h00 às 12h00, no Auditório da Uninove – Unidade Vergueiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (https://vivaedeixeviver.typeform.com/to/q19V3j). Objetiva promover a comunicação corporativa para facilitar o desenvolvimento de ações motivacionais e a administração de conflitos, procedimentos que fortalecerão a Rede Viva. Deverá também fornecer ferramentais básicos de planejamento e execução e mensuração de eventos, fóruns e saraus e ou ações lúdicas que favoreçam o ensino a continuidade das capacitações dos públicos impactados pela contação de histórias e pelo brincar.