Negócios em Pauta 23/05/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de maio de 2017

A – Meios de Pagamento

Hoje, no Transamérica Expo, das 14h00 às 17h00, a Cards Payment & Identification 2017, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, realizam o Fórum Varejo, um evento especifico para varejistas, que abordará temas como meios de pagamento, perfil do novo consumidor, novas tecnologias e logística. Conta com quatro palestrantes: João Galassi, da Abras; Danilo Nascimento da Dotz, Hélio Biagi e Ricardo Yamaguti, da BTR Financial; e Israel Nacaxe, da Propzmedia. Painel debate as expectativas em relação ao futuro dos meios de pagamento. A participação é gratuita, porém necessita de uma pré-inscrição, que deve ser realizado no site do evento (www.cards-expo.com.br).

B – Energias Renováveis

Começa hoje (23) e vai até quinta-feira (25), no São Paulo Expo, a 6ª EnerSolar + Brasil/Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar. Apresentando as mais recentes tecnologias, produtos e serviços voltados para o setor de energias renováveis, o evento reune toda a cadeia da indústria produtiva dos segmentos da energia solar, eólica, biomassa e GTDC, a fim de auxiliar o desenvolvimento e expansão do setor e influenciar pessoas e empresas a investir na diversificação de fontes renováveis de energia. A expansão do setor estimula a criação de novas tecnologias e produtos de mais de 80 expositores. Programação e mais informações: (http://enersolarbrasil.com.br/16/feira-congresso-ecoenergy/).

C – Biotecnologia no Esporte

A prática de atividade física em jejum ganha cada vez mais adeptos, assim como exceder na quantidade dos exercícios durante os treinos. Os especialistas questionam essas tendências que prometem resultados imediatos. A UFSCar está lançando o curso “Biotecnologia Aplicada ao Esporte”, a utilização da biologia molecular nas práticas esportivas. Embasamento teórico e prático quanto às análises genéticas, que são cada vez mais utilizadas para descobrir talentos no esporte. É voltado para profissionais da Saúde que atendam pacientes diretamente, como nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, educadores físicos, mas também para os que atuam em laboratórios, como biólogos, físicos, biotecnólogos, dentre outros. Informações (www.biotecesporte.faiufscar.com).

D – Vestibulinho da Saúde

Interessados em cursar Ensino Técnico na área de Saúde podem se inscrever até o dia 6 de junho no Vestibulinho da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, que fica em Cidade Tiradentes Zona Leste da capital. Ao todo são 480 vagas disponíveis em quatro cursos. técnicos: Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas e Gerência em Saúde. As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para cada curso e período serão oferecidas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.nossorumo.org.br) ou em um posto montado na própria escola (Av. dos Metalúrgicos, 1945). Nos últimos três dias de cadastro (2, 5 e 6 de junho) o posto funcionará até às 20h00. A taxa de inscrição é de R$ 28,90.

E – Mídias Sociais

Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade. Quem deseja saber um pouco mais sobre o assunto, pode participar do curso presencial “Planejamento de Mídias Sociais”, promovido pela ESPM, nos dias 9 e 10 de junho, das 19h30 às 22h30. Mais informações no site: (http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-planejamento-de-midias-sociais).

F – Mais Amada

A Nestlé é a marca Mais Amada de 2017. A gigante suíça do setor alimentício, vice-campeã em 2016, interrompeu uma sequência de vitórias de empresas automotivas, com Harley-Davidson e Ferrari vencedoras, respectivamente, nos anos de 2016 e 2015, no ranking desenvolvido pela Officina Sophia, empresa de consultoria pertencente à holding HSR. As marcas Swarovski (2º), Louis Vuitton (3º), Victor Hugo (4º), Sadia (5º), Havaianas/Ferrari (6º), Nike (7º), Lamborghini/Marc Jacobs (8º), MAC (9º) e Adidas/Harley-Davidson (10º) completaram o Top-10 na pontuação geral. Os novos resultados da pesquisa apontaram também maior relevância no driver “Feita pra Mim” na construção do amor às marcas. Saiba mais em: (http://www.hsr.specialistresearchers.com.br/maisamadas2017/).

G – Busca de Talentos

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a ‘Conferência Na Prática’, evento gratuito destinado a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 1º de agosto, será inteiramente focado na área de mercado financeiro, a fim de conectar os jovens com diferentes organizações e apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor. Contará com empresas dos mais variados segmentos, como bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital, fundos de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos. Serão selecionados 250 jovens de alto potencial, que poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas. Inscrições e mais informações pelo site (www.napratica.org.br/conferencia).

H – Planejamento Sucessório

A Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional, realiza no dia 11 de agosto, das 8h30 às 17h30, o seminário sobre “Planejamento Sucessório na Empresa Familiar”. O evento será ministrado pelo professor Miguel Silva, tributarista e especialista em direito empresarial, e tem como foco preparar e orientar os fundadores, herdeiros e administradores de patrimônio empresarial e demais bens e direitos, para realizar uma sucessão empresarial planejada, com segurança jurídica e exitosa. O treinamento é destinado a sócios-titulares, herdeiros, administradores, gerentes, controllers, contabilistas, advogados e demais profissionais envolvidos com a matéria. Mais informações e inscrições (http://www.sabertreina.com.br/site2013/ver_programa.php?id=211).

I – Fundamentos das Tecnologias

Estão abertas as inscrições para participar do Google Cloud OnBoard, um treinamento para desenvolvedores, programadores e especialistas em TI sobre fundamentos das tecnologias do Google Cloud Platform. Com inscrições gratuitas, o treinamento presencial acontece em 2 de junho, no Allianz Parque, em SP, e no DevCamp, em Campinas, além de contar com transmissão ao vivo em salas de cinema de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. O treinamento será dividido em sete módulos focados nas tecnologias e soluções de nuvem do Google, como Google App Engine, Datastore, Storage, Container Engine, Compute Engine e Network, Big Data e Machine Learning. Mais informações e inscrições: (https://goo.gl/2blcTm).

J – Destinos Náuticos

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de anunciar a aquisição do ActiveCaptain ™ – um banco de dados eletrônico baseado em comunidades que contém informações quase em tempo real sobre marinas, ancoradouros, pontos de interesse, locais e perigos náuticos. O que é interessante é que a maioria é gerada pelo usuário para destinos de navegação em todo o mundo. O banco de dados possui mais de 250.000 usuários e pode ser acessado via navegador web ou uma variedade de aplicações móveis. Outras informações: (https://activecaptain.com/index.php).