Negócios em Pauta 30/01/2025

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

A – Avanços no mercado da madeira sustentável são apresentados em evento em Florianópolis

A cidade de Florianópolis será o palco da quarta edição do evento “Madeira Sustentável: O futuro do mercado”. Organizado pelo Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), o encontro será realizado no dia 8 de maio. A intenção dos responsáveis é a de reunir integrantes de todas as etapas da cadeia da madeira, em especial do manejo florestal sustentável, para levar informações sobre o setor, visando a melhora do ambiente de negócios. Para esta edição, o local escolhido para a realização do evento é o Costão do Santinho Resort (atendimento@duaimarketing.com.br).

B – Cresce como fenômeno no mercado de fragrâncias

Lançada em novembro de 2024, a Attracione rapidamente se consolidou como líder de vendas na categoria de Perfumaria em plataformas de e-commerce como Mercado Livre, Shopee e Amazon. Além disso, a marca alcançou forte presença digital, com mais de 94 milhões de visualizações no TikTok em menos de três meses e um número de seguidores que já supera o de empresas consolidadas no setor. Essa combinação de inovação e marketing posiciona a Attracione como uma das marcas mais promissoras no mercado brasileiro de fragrâncias (https://attracione.com.br/).

C – 1 milhão de toneladas de celulose exportadas

A Eldorado Brasil Celulose celebra um marco histórico: 1 milhão de toneladas de celulose exportadas pelo Terminal EBLog, localizado no Porto de Santos e inaugurado em julho de 2023. Essa conquista, aliada às 21 mil toneladas de celulose embarcadas em um único dia, em duas frentes de operação, e à otimização do ciclo logístico, evidencia a relevância da companhia no mercado internacional. Os resultados de 2024 são ainda mais significativos em razão da celebração dos 133 anos do Porto de Santos, um dos principais pilares logísticos do Brasil, comemorado em 2 de fevereiro.

D – Armazém do Grão aposta em seu Festival de Verão

A rede de supermercados Armazém do Grão aposta em seu Festival de Verão para aquecer as vendas e impulsionar o fluxo de clientes nas lojas. A campanha, que se estenderá por toda a estação, terá como foco temas específicos, como “Volta às Aulas”, “Carnaval” e “Festival de Churrasco”. “O Festival de Verão do Armazém do Grão é uma oportunidade de oferecermos uma grande variedade de produtos com promoções atraentes para os clientes”, afirma Juliana Figueiredo, responsável pelo setor de marketing da rede.

E – Mais de R$ 460 milhões em contratos

A estratégia de regionalização adotada pelo Serpro no ano passado permitiu que a empresa alcançasse um recorde na assinatura de novos contratos. Foram mais de R$460 milhões fechados com clientes vindos de estados e municípios de todo o país. O Serpro aumentou sua presença em todas as regiões, com um crescimento de 36% no Sudeste, 28% no Nordeste, 24% no Sul e 21% no Norte e Centro-Oeste (https://loja.serpro.gov.br/serprovirtual).

F – Evento gastronômico e musical

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Tietê, no interior de São Paulo, será o palco de um dos maiores eventos gastronômicos e musicais do Brasil. O Churrasco On Fire, evento da dupla Fernando e Sorocaba, promete mais uma edição especial no dia 8 de fevereiro, a partir das 15h. Com uma combinação de música sertaneja, experiência gastronômica única e interações, o evento se consagra como um dos principais encontros do cenário cultural e de entretenimento do estado (https://byma.com.br/event/6716837a54a7ef000dfd5047).

G – R$ 13 bilhões em viagens corporativas

O mês de novembro foi de novo recorde para o setor de viagens corporativas. O Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela FecomercioSP em colaboração com a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), mostra que, no penúltimo mês de 2024, as empresas em todo o país gastaram R$ 13 bilhões em serviços de turismo, um aumento de 5,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. De janeiro a novembro, o setor corporativo movimentou R$ 122 bilhões, registrando um crescimento de 5,4% em comparação ao mesmo período de 2023, o que representa um aumento de R$ 6,3 bilhões nos gastos (https://www.instagram.com/alagev.oficial/).

H – Líder do mercado brasileiro de Supply-Side Platforms

A MGID, plataforma global de publicidade digital, alcançou a maior participação de mercado no segmento web de Supply-Side Platforms (SSP) no Brasil, conforme indicado pelo relatório “SSP Market Share Report Q3 2024” da Pixalate. Com 29% de market share em tráfego web, a companhia se destaca como a principal plataforma de monetização programática no País e supera players globais importantes (www.mgid.com/pt).

I – Parceria para transporte de cargas sustentável

A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, tem auxiliado a Mondelez Brasil em sua chegada no transporte marítimo. Iniciada em abril de 2024, a parceria contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, bem como na minimização do custo logístico, risco e exposição da mercadoria, além da previsibilidade na cadeia da gigante do mercado alimentício (https://norcoast.com.br/).

J – Vendem 200 toneladas por mês

Ovo, polvilho doce, leite, queijo, óleo, água e sal. Essa é a receita tradicional do famoso pão de queijo, produto responsável por movimentar uma produção de 892,5 mil toneladas por ano no país, segundo a última pesquisa industrial recente do IBGE. E quem se consagrou nesse segmento foi a empresa Massa X, pioneira na produção do pão de queijo congelado já porcionado. Há quase 30 anos atrás, antes da família chinesa Tung investir na fabricação do produto porcionado e congelado, a massa era vendida em baldes para os estabelecimentos. Idealizada pelo patriarca Sr. Tung, hoje a empresa familiar é liderada pela 2ª geração.

K – R$ 7 milhões em investimentos

Até R$ 7 milhões em investimentos estão disponíveis para fintechs em estágio inicial que já validaram seus produtos no mercado, por meio da nova triagem aberta pela Start Growth. A Venture Capital, que combina expertise, capital e experiência para impulsionar empreendedores visionários, oferece aportes que podem chegar a R$ 3 milhões por startup, em parcerias estratégicas com coinvestidores. De agosto de 2024 até janeiro de 2025, a empresa disponibilizou R$ 40 milhões, em várias fases. As inscrições estão abertas até 7 de fevereiro no site oficial da empresa (https://www.startgrowth.com.br/o-start-growth-method).