Negócios em Pauta 29 a 31/08/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A – Jovens de Valor

O Pátria Investimentos, uma das maiores organizações brasileiras de gestão de investimentos alternativos e pioneiro em private equity no País, anuncia uma nova edição do programa Jovens de Valor 2016, o seu programa de estágio que tem por objetivo recrutar, desenvolver e formar futuros profissionais de alto desempenho para atuação na empresa. Os interessados em uma das 16 vagas abertas deverão fazer as inscrições até 30 de setembro, através do site (www.ciadetalentos.com.br). Podem participar alunos dos cursos de administração, engenharia, contabilidade, estatística, economia, ciências atuariais, matemática e física.

B – Mulheres Comuns

Para a nova campanha da grife italiana Dolce & Gabbana, foi criada uma hashtag que celebra a beleza feminina: #dgwomenlovemakeup (“mulheres DG amam maquiagem”), que, ao invés de protagonistas modelos, escolhe mulheres de diversas nacionalidades e idades e que tenham em comum o amor pelas maquiagens da marca. Segundo a empresa, a nova campanha tomou forma de modo natural, a partir de inúmeras fotos de mulheres belíssimas nas redes. A busca por novas imagens continua, por meio da hashtag #dgwomenlovemakeup. A cada 15 dias, será publicada nos perfis da grife uma nova foto escolhida entre usuários do Instagram.

C – Reprodutores e Matrizes

A Secretaria de Agricultura do Estado realiza o tradicional “Leilão de Reprodutores e Matrizes Linhagem IZ”, no próximo dia 10, às 13h00, na Estação Experimental do IZ (Rod. Carlos Tonanni, SP-333, km 94) em Sertãozinho. Serão comercializados 87 touros: 52 da raça Nelore, 10 da raça Guzerá e 25 da raça Caracu; e 46 matrizes: 35 da raça Nelore e 11 da raça Caracu. A contribuição do IZ para a pecuária bovina nacional, reflete no aumento da produtividade e da renda do produtor, impactando diretamente na produção de carne do Brasil. Saiba mais em (www.iz.sp.gov.br). Informações tel. (16) 99127.4562 ou ([email protected]).

D – Grand Voyages

A MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros marítimos do mundo, anuncia sua primeira MSC Grand Voyage com destino à China. O roteiro será realizado pelo renovado MSC Lirica, que parte do Rio de Janeiro no dia 3 de março de 2016 e, após cruzar todos os continentes em uma viagem de 60 dias, chegará a Xangai, maior cidade chinesa, em 1º de maio. Ao todo, serão oferecidas três versões diferentes da viagem de travessia que terá Xangai como destino final. Os hóspedes que desejarem chegar à cidade asiática a bordo do belíssimo navio da MSC poderão optar por embarcar no Rio de Janeiro, em Gênova, na Itália ou em Dubai, nos Emirados Árabes. Mais informações em (www.msccruzeiros.com.br).

E – Congresso de Economia

Sob o tema “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o século XXI”, a 21ª edição do Congresso Brasileiro de Economia será realizada de 9 a 11 de setembro, em Curitiba. Promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná em parceria com o Conselho Federal de Economia, é considerado o maior evento de interesse dos economistas brasileiros. Profissionais da área, empresários, autoridades, estudantes de economia e representantes dos principais segmentos da sociedade estarão reunidos para debater temas fundamentais ao desenvolvimento sustentável do país. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.cbe2015.org.br).

F – Desafios Globais

A Danone alcançou a 14ª posição no ranking inédito da Fortune, “Change the World” (Mude o Mundo). O ranking elenca as 50 companhias globais que estão fazendo o bem para a sociedade. O objetivo do ranking é destacar as 50 companhias globais que, como parte de sua estratégia competitiva, têm gerado um relevante impacto nos desafios globais sociais ou ambientais. A empresa, além de ser a primeira do ranking no setor de alimentação, ficou na 3ª posição no mundo em relação ao impacto que produz na saúde pública e nutrição das pessoas. Com 900 milhões de consumidores no mundo inteiro, a Danone tem uma relevante ‘pegada social’ por meio de sua missão.

G – Encontro da Construção

O vice-presidente, Michel Temer, confirmou sua presença no próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção, que ocorre de 23 a 25 de setembro, em Salvador. A 87ª edição do evento, cujo tema é “Brasil mais eficiente, País mais justo”, visa discutir temas da atualidade que impactam diretamente o dia a dia na indústria da construção e promover o networking entre os empresários do setor. Participam dirigentes de construtoras, presidentes e diretores das entidades representativas do setor imobiliário, de obras públicas e infraestrutura, além de autoridades e representantes de diferentes organismos do governo. Informações (www.enic.org.br).

H – Lei de Arbitragem

Execução de Sentença Arbitral’ é o tema do painel da apresentação que Ana Beneti, do escritório Souza Cescon, fará durante o seminário “Nova Arbitragem Brasileira: O que muda com a Lei 13.129/2015”, organizado pela Sage, multinacional líder no mercado global de softwares de gestão para PMEs. O evento acontece nesta quinta-feira (3). A Lei de Arbitragem é um importante instrumento para a resolução de conflitos de forma rápida, uma vez que ela torna desnecessária a apreciação da questão por um juiz. Mais informações em (www.souzacescon.com.br).

I – Simpósio de Ciências

A 11ª edição do Simpósio de Ciências da Unesp Dracena ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, no Campus Experimental da Unesp de Dracena. A proposta do evento, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agropecuária”, é divulgar trabalhos de docentes, alunos e pesquisadores, da Unesp e de outras instituições, e promover debates que incentivem a melhoria do setor agropecuário. A palestra de abertura, sobre recursos hídricos, será apresentada pelo professor Jefferson Nascimento de Oliveira, da Unesp/Ilha Solteira. Mais informações em http://www.dracena.unesp.br/#!/eventos/sicud-2015/sicud-2015).

J – Qualidade Automotiva

“A Qualidade na Retomada do Crescimento – Como Concorrer nos Mercados Nacional e Internacional”. Esse será o mote do 3º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, que reunirá especialistas dos segmentos de autopeças, montadoras, governo e entidades setoriais para análise e definição de estratégias sobre os novos caminhos da qualidade no Brasil pós-crise. O encontro será realizado no próximo dia 21, a partir das 7h30, no Centro de Convenções Milenium. O evento objetiva o avanço de programas voltados para qualidade e certificação de componentes utilizados por montadoras e mercado de reposição. Mais informações em (www.iqa.org.br).

K – Gestão e Negócios

O Senac realiza, entre 1º de setembro e 30 de outubro, a 7ª edição da Jornada Senac de Gestão e Negócios. Com o tema central Desafios e Perspectivas para os Negócios, serão apresentados os novos rumos e cases nas áreas de administração geral, gestão de pessoas, logística, comércio exterior, marketing, vendas, finanças e contabilidade. Criado para promover a reflexão, o diálogo e a prática nos negócios, o evento destina-se aos micro e pequenos empresários, profissionais liberais, estudantes e interessados no tema. A participação é gratuita, Inscrições e mais informações em (www.sp.senac.br/jornadadegestao).

L – Inovação e Empreendedorismo

O Programa de Comércio Exterior Brasileiro da FIA (Fundação Instituto de Administração), sob coordenação dos professores Celso Cláudio de Hildebrand e Fábio Lotti Oliva, promove nesta quarta (2), evento do Ciclo de Palestras sobre Temas Emergentes. Com tema “Inovação e Empreendedorismo: Casos de Sucesso da SAP com seus clientes”, o encontro contará com a participação de Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. Os interessados em participar da palestra gratuita devem realizar inscrição prévia em: (https://www.onlinepesquisa.com/s/palestrainovacaoempreendedorismo). Informações tel. 3732-2029 ou ([email protected]).

M – Estética e Beleza

Inovadora no franchising, a +depil, que atua com fotodepilação e fototerapias já possui 20 franquias pelo país e a previsão é de que sejam inauguradas mais 10 unidades até o final do ano. A rede dispõe duas opções de franquias para quem pretende investir na marca a partir de R$ 8.500,00 (para o modelo de atendimento a domicílio) a R$ 77.900 (modelo mais completo que abrange fotodepilação, fototerapias, depilação a cera e manicure). Seu prazo de retorno é de 8 a 18 meses, dependendo da franquia escolhida. A marca atua com equipamentos exclusivos de última geração com tecnologia que evitam a dor. Saiba mais e (www.maisdepil.com.br)

N – Crimes Cibernéticos

Nesta quinta-feira (3), o Instituto Valor e a Universidade Presbiteriana Mackenzie promovem o CSO Summit/1º Seminário Nacional de Cyber Segurança. O objetivo é criar uma visão compartilhada de como as empresas e cidadãos podem se proteger de ataques cibernéticos, aumentando a consciência e a compreensão dos líderes empresariais e do governo. Será o maior encontro de especialistas em Cyber Segurança realizado no Brasil. Estarão reunidos alguns dos mais representativos profissionais e pesquisadores do país e do exterior, dispostos a debater problemas e soluções. Inscrições e outras informações em (www.csosummit.org.br).