A – Ceratocone Central
O Departamento de Oftalmologia da Unifesp está recrutando voluntários para tratamento de Ceratocone central que consiste no uso do laser de femtosegundo na confecção de túnel e bolso (“pocket”) intraestromais para o implante de anéis 340°: avaliação de eficácia e segurança após um ano de seguimento. Serão admitidos homens e mulheres maiores de 16 anos portadores de Ceratocone central, Ceratometria simulada do meridiano mais curvo (< 62D), Córnea transparente, acuidade visual com melhor correção pior que 20/30. Interessados devem contatar Dr. Rodrigo T. Santos, tel. 5576-4848 (Ramal 2077) ou ([email protected]).
B – Artistas Independentes
A Feira Miolo(s) – encontro de publicações independentes na Biblioteca Mário de Andrade – acontece no sábado 7 de novembro, das 10h00 às 18h00. Esta é a segunda edição do evento e contará com 110 autores e editoras independentes e ocupará praticamente todo andar térreo da instituição, segunda maior biblioteca pública do país, com mesas de microeditoras, coletivos e artistas. Neste tipo de evento, existe a possibilidade de conhecer e conversar diretamente com editores e autores para compreender os processos criativos, a dinâmica da edição e as formas de produção gráfica. Isso resulta em uma imensa variedade nas abordagens do livro como objeto. Mais informações em (http://lote42.com.br/)
C – Café por Assinatura
Sabe aquele momento em que você quer muito tomar sua bebida preferida e não pode porque acabou? Pensando nisso, Nescafé® Dolce Gusto® lançou seu Programa de Assinatura de Cápsulas. Com a novidade, os consumidores poderão receber, de forma programada, seus sabores preferidos em casa. A iniciativa, inédita neste segmento, vai tornar ainda mais prática a experiência dos clientes com a marca. As assinaturas estão disponíveis em formatos mensais, bimestrais e trimestrais. O valor varia em função da quantidade e dos tipos de bebidas selecionadas. Saiba mais sobre a novidade, acesse (www.nescafe-dolcegusto.com.br/assinaturas).
D – Manifesto Brand
Centro Universitário Belas Artes recebe, no dia 12 de dezembro, o Manifesto Brand. Com realização do Ideia de Marketing, o evento conta com seis palestras e dois painéis de discussão focados em marcas, comportamento, cultura e tendências. Entre os palestrantes: Guilherme Sebastiany, Marcia Auriani, Valpírio Monteiro, Daniel Padilha, Lígia Fascioni, Pedro Camargo e Felipe Machado. O evento tem como premissa sair do senso comum, discutir assuntos relacionados a marcas, cultura, comportamento e tendências sob novos olhares, buscando decifrar os códigos sociais e culturais da nossa sociedade. O Manifesto quer gerar desconforto e quebrar alguns paradigmas que existem no mercado. Informaçõs em (http://manifestobrand.com.br/).
E – Bazar de Natal
Começa no próximo dia 5, mais uma edição do Espaço Diferenciado, com o Especial de Natal. O bazar que está em sua 31ª edição, reune cerca de 70 expositores de diversos segmentos com opções para as compras de final de ano, em uma nobre residência no Jardim Guedala (Rua Dr. Queiróz Guimarães, 637). É o lugar ideal para encontrar produtos de alta qualidade com valores bem convidativos do setor de decoração, moda, calçados, artesanato, gastronomia e utilidades do lar. É também uma oportunidade para colaborar com a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC), que auxiliam e cuidam de crianças com câncer. Vale a pena conferir e apoiar essa causa! Informações tel. 3726-8945.
F – Tecnologia Vestível
De 4 a 8 de novembro, no Centro Universitário Belas Artes, será realizado o primeiro Wearable – Festival Moda & Negócios de Tecnologia. O encontro é composto por uma manhã de seminário e por circuito de experimentação onde o foco é a tecnologia vestível, conhecida como wearable technology. O boom de roupas e acessórios conectados faz parte do IOT, sigla para internet das coisas. Tudo ao nosso redor, da geladeira à cama, da calça jeans aos cílios, está ganhando inteligência. Os maiores expoentes deste movimento são as pulseiras que controlam suas atividades físicas e o Apple Watch. No entanto, há itens muito mais interessantes. Saiba mais em (www.wearablefestival.com.br).
G – Cultura e Mercado
Uma das etapas que dão mais dor de cabeça para quem trabalha com projetos culturais incentivados é a da prestação de contas. São tantos detalhes, contas, documentos… Mas isso não precisa ser um pesadelo! Basta aprender o passo-a-passo que te guiará para finalizar qualquer projeto. E é isso que as experts Melissa de Mendonça Moreira, responsável pela área de incentivos fiscais no escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, e Sirlene Ciampi, especialista em prestação de contas e execução financeira de projetos incentivados na Animus, ensinarão nos dias 17 e 18 de novembro. Confira em (www.culturaemercado.com.br).
H – League of Legends
A Cinemark traz nesta semana um presente para os fãs de games. A Rede irá exibir, em tempo real, a final do Campeonato Mundial do League of Legends, direto da Arena Mercedes-Benz, em Berlim, neste sábado (31), a partir das 9h30. O confronto entre as equipes sul-coreanas Sk Telecom T1 e Koo Tigers será transmitido no Shopping Metrô Santa Cruz. Os ingressos para a exibição da final de um dos maiores campeonatos de e-sports podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes, por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.
I – Vidraçaria e Serralheria
Chega ao mercado o Caminhão Escola – Curso Profissionalizante de Vidraçaria e Serralheria – com dois andares para aulas práticas e teóricas, e infraestrutura completa, cursos itinerantes vão atender profissionais de todas as regiões do país. A proposta é atender esse público carente de informação e mão de obra especializada devido à distância das grandes capitais. Idealizado pelo empresário Eduardo Saraiva, diretor da Primeira Escola Técnica do Vidraceiro, responsável pela formação de mais de 30 mil pessoas. O caminhão começa seus cursos itinerantes na cidade de Campinas. A agenda de cursos está disponível no site (www.caminhaoescola.com.br).
J – Joias Folheadas e Acessórios
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Centro de Eventos São Luís, será palco da 26ª Mostra São Paulo, que impressiona pela quantidade de formas, cores e as mais variadas inspirações no que se trata de joias folheadas e acessórios. O evento conta com 50 grifes, que apresentarão suas criações para a temporada mais quente do ano, sempre em sintonia com as tendências do mercado e contando com a praticidade da pronta entrega, ideal para os lojistas que precisam preparar suas vitrines para as vendas do final do ano. A entrada é gratuita e restrita a profissionais do segmento. O cadastramento pode ser feito antecipadamente em (www.mostrasaopaulo.com.br).
K – Linha Fitness
Para a Megadose, a estação mais quente do ano chega com novos ares. A grife aposta em uma linha fitness, cheia de cores e tecidos leves, para as mulheres modernas que buscam qualidade de vida, unindo conforto e glamour ao longo de toda a gestação. A marca amplia seu portfólio e traz peças de ginástica para todos os tipos de corpos. Algumas peças contam com materiais que protegem a pela contra raios UV. São calças, bodies, regatas e saias com estampas de animal print, fluorescentes, além dos básicos clássicos na hora de malhar. Saiba mais em (www.megadose.com.br).
L – Segunda Loja
Dois anos depois de sua chegada ao Brasil, no Shopping Cidade Jardim, a Maison Repetto, marca francesa conhecida por seu savoir-faire e DNA inspirado na dança e no ballet, inaugurou na última terça-feira (27) sua segunda loja em território nacional. O ponto de venda, localizado no piso superior do Morumbi Shopping, tem 80m2 e segue os mesmos padrões da grife na Europa. Além das suas famosas ballerines – ícone clássico do uniforme das francesas – a loja conta com toda a linha de maroquinerie, prêt-à-porter e dança. Outras informações em (www.repettoparis.com.br).
M – Startups e Investidores
Com objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e de aproximar projetos e empresas de investidores, a Fiesp abre inscrições para a 7ª edição do Concurso Acelera Startup, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro. Podem ser efetuadas inscrições de projetos ou de empresas, tanto pré-operacionais (sem faturamento) quanto operacionais (que já tenham faturamento), nas categorias Geral; Agronegócios; Educação; Saúde e Bem Estar. Projetos e empresas inovadoras passarão por dois dias de palestras, mentorias e avaliações individuais. Os mais bem classificados terão a chance de apresentar seu negócio à banca de investidores mais seleta do mercado. Informações e inscrições em (http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/).
N – Visitas Guiadas
Não é todo dia que os apaixonados por futebol têm a oportunidade de conhecer a sede do clube do coração, ver as taças conquistadas ao longo dos anos e a coleção de uniformes que vestiram diversos craques e, ainda, saber um pouco mais sobre a história do próprio time. Agora, o Groupon oferece essa experiência única a seus usuários, por meio de ofertas exclusivas. No Rio de Janeiro, Fluminense, Botafogo e Flamengo disponibilizam visitas guiadas às dependências dos clubes; em São Paulo, o Corinthians oferece visita ao memorial do time e ao Parque São Jorge. Além do passeio pelo QG do clube, o tour conta com acervo multimídia que reconta os momentos mais marcantes da trajetória dos times e dos principais craques. Outras informações em (www.groupon.com.br).