Negócios em Pauta 15/05/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 14 de maio de 2018

A – Vem pra USP

Estão abertas as inscrições para os alunos matriculados nos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio que tenham interesse em participar da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). A ação faz parte do programa Vem pra USP!. É um desafio criado para os estudantes da rede pública do Estado. A competição busca incentivar os alunos a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior. Inscrições: (https://app.fuvest.br/concurso?hash_identificacao=781680cf). Mais informações: (http://vemprausp.org.br).

B – Melhores Artigos

Realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras, o tradicional Prêmio ABDE-BID de artigos chega a sua 5ª edição. As inscrições estão abertas até o dia 22 de junho. São esperados artigos sobre os temas: “Desenvolvimento em Debate”, “Parcerias Público-Privadas: Desafios e Soluções” e “Desenvolvimento e cooperativismo de crédito”. A inscrição deve conter artigos inéditos, termo de autorização de uso e declaração de autoria – os modelos dos documentos estão no site (www.abde.org.br). Os materiais devem ser enviados para o e-mail: ([email protected]).

C – Premiada nos EUA

A Forno de Minas acaba de ser premiada no “Business Press Award 2018” como a marca brasileira mais bem-sucedida nos Estados Unidos na categoria de alimentos. O reconhecimento foi feito por líderes de negócios, mídia local e associações como Câmara de Comércio Brasileira da Flórida, Grupo Empresarial Brasileiro e Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Há dez anos, o país norte americano recebeu o primeiro container da indústria mineira. Na época, o autêntico pão de queijo foi disponibilizado em mercados brasileiros locais. Hoje, a Forno de Minas está presente em mais de 2.500 pontos de venda nos EUA. O setor internacional é um dos que mais crescem na companhia, com metas de incremento de mais de 100% na receita da empresa até 2020.

D – Indústria Têxtil

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, chega a sua 16ª edição reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial. A expectativa é de que o evento receba compradores e visitantes qualificados, do Brasil e do exterior, que circularão pelos cinco pavilhões da Feira para conferir as novidades e realizar negócios com empresas nacionais e de países como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça e Turquia, entre outros. Saiba mais no site (www.febratex.com.br).

E – Hotelaria Hospitalar

O controle de internações e altas hospitalares é um dos pontos mais complexos e importantes de um hospital. O trabalho exige decisões ágeis a cada segundo e, muitas vezes, o envolvimento de toda a equipe de um hospital. Com foco nas necessidades de mercado, o Centro Universitário Senac oferece o curso de pós-graduação Hotelaria Hospitalar que aborda este e outros temas essenciais para a atualização de pessoas que exercem atividades na área. Além de gestão de leitos, os alunos que frequentam o curso recebem informações e discutem assuntos como a hospitalidade, gestão de pessoas, arquitetura hospitalar e infraestrutura. As aulas são ministradas na unidade Aclimação. Mais informações e inscrições: (www.sp.senac.br/posgraduacao).

F – Fake e Eleições

Criada para atender uma crescente demanda corporativa e de profissionais por cursos relacionados ao Direito Digital, a Opice Blum Academy promove no próximo dia 22 (terça-feira), das 9h às 12h, o curso ‘Eleições 2018: democracia, liberdade de expressão, bots e Fake News’. Ministrado pelos especialista Camilla Jimene e Deoclides Neto, a palestra abordará temas como o impacto das fake News, o uso de dados para direcionamento da propaganda eleitoral e do desvio de finalidade de coleta, bem como identificar, conter danos e mitigar os riscos de ser vítima ou agente, dentre outros. Para mais informações acesse (http://www.opiceblumacademy.com.br/cursos2018).

G – Congresso de Nutrição

Considerado um evento de renomada tradição, presente no Brasil há 40 anos, o Ganepão 2018, está marcado para acontecer de 12 a 15 de junho, no Centro de Convenções Rebouças. O Congresso se destaca por apresentar ao público conteúdos relevantes, de base científica para a atualização profissional do setor. Voltado para médicos, nutricionistas, farmacêuticos, médicos do esporte, educadores físicos entre outros interessados na temática, o encontro é chancelado por importantes instituições e Associações da área da saúde e suplementação alimentar. O Ganepão é um importante evento do setor, que traz a oportunidade dos profissionais se atualizarem e também esclarece sobre os diversos produtos ligados ao segmento da suplementação. Outras informações em: (www.ganepao.com.br).

H – Profissionais com Deficiência

A Resource, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, está com vagas abertas para o programa de formação para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para atuar em sua fábrica de software, localizada na Avenida Paulista. O projeto de inclusão tem como objetivo desenvolver profissionais na área técnica e capacitá-los para o trabalho no setor de TI. O processo seletivo tem início nesse mês e as contratações estão previstas já para início em junho. Os candidatos interessados devem cadastrar seus currículos no site (http://www.resourceit.com/pt/vagas-ti/) ou enviar seus dados para o e-mail ([email protected]).

I – Inovações na Saúde

A próxima atividade do Ciclo de Palestras ILP-Fapesp acontece na próxima segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado, e terá como tema “Inovações na Saúde: Tecnologias que salvam vidas”. As palestras previstas são com pesquisadores e empresários que desenvolveram novas tecnologias: Ventilador pulmonar; Plataforma de gestão e comunicação hospitalar para melhoria da atenção ao paciente; Teste de alta especificidade para detecção de anticorpos do vírus Zika; e Aparelho de monitoramento de pressão intracraniana. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas pelo site (https://www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=4245). Informações: (https://goo.gl/8RcX2M).

J – Competição e Produtividade

O Brasil precisa urgentemente aumentar sua produtividade para conseguir crescer de forma sustentável. Para discutir a relação entre competição e produtividade, bem como suas implicações para o caso brasileiro, o Centro de Finanças (CeFi) está organizando um evento no próximo dia 21 (segunda-feira), às 18h, com três dos maiores especialistas sobre o tema no Brasil: Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt (Conselheira do Cade); Klênio Barbosa (Professor Assistente do Insper); e Paulo Furquim de Azevedo (Professor Senior Fellow do Insper). Após as apresentações, os convidados se reunirão em um relevante debate mediado por Gino Olivares, coordenador executivo do Centro de Finanças. Inscrições: (https://www.insper.edu.br/agenda-de- eventos/competicao-e-produtividade-no-brasil/).