Negócios em Pauta 29/03/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de março de 2019

A – Destinos Regionais

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes amplia a sua atuação no país com seis novos destinos regionais que farão parte da malha regular da companhia a partir do segundo semestre. As cidades de Cascavel/PR, Passo Fundo/RS, Vitória da Conquista/BA e Sinop/MT, além de Franca e Barretos, passam a ter operações diretas para a capital paulista. As seis bases fazem parte do plano de incremento de voos como contrapartida ao anúncio da redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação. Os novos voos serão concentrados no aeroporto internacional de Guarulhos. Para realizar as rotas a companhia utilizará as aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, para até 138 passageiros. Saia mais em: (www.voegol.com.br).

B – Coworking Feminino

Líder no mercado brasileiro de escritórios flexíveis, o International Workplace Group acaba de inaugurar o primeiro coworking brasileiro criado especialmente para mulheres. O espaço fomentará empreendedorismo e networking entre elas. O ambiente exclusivo funciona na unidade do Spaces Berrini, na Rua Irmã Gabriela, 51. Além das instalações com tecnologia de última geração, a programação do espaço contará com painéis, palestras e eventos. Empresas, empresárias, startups e o público feminino poderão se conectar, trocar experiências e conhecimentos, e desenvolver negócios de maneira dinâmica e inovadora. Para mais informações, acesse (https://www.spacesworks.com/).

C – Estagiários e Trainees

A Falconi, maior consultoria de gestão do Brasil, recebe inscrições para seus programas de estágio e trainee até o dia 28 de abril, por meio do site do Programa Jovem Falconi: (www.jovemfalconi.com). Podem se inscrever candidatos que cursam ou concluíram qualquer curso de graduação. Oportunidade de trabalhar em projetos reais, como um consultor, que pode desenvolver sua carreira no Brasil e no mundo e ser reconhecido de acordo com seu desempenho. Os candidatos devem ter disponibilidade para residir nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, ter inglês avançado e ter previsão de formatura de dezembro de 2019 a julho de 2021.

D – Regulamento do IR

O Sindcont-SP realiza mais uma edição do Café Contábil. O tema será o “Novo regulamento do Imposto de Renda”, com o professor, contador e tributarista Miguel Silva. Acontece no dia 15 de abril, na sede social, às 8h30, e objetiva esclarecer o Decreto nº 9.580/18 que instituiu o Novo RIR/18. Serão apresentados os seguintes tópicos: o que é renda para efeito de tributação do IRPJ e os regimes de tributação; quando a receita é tributável; a distinção da receita bruta das demais receitas, para efeito fiscal; análise do CPC 47, no campo do IRPJ/CSLL; custo das mercadorias, bens e serviços vendidos; despesas Dedutíveis x não Dedutíveis; entre outros. O evento também é uma oportunidade para o networking dos profissionais. Inscrições: (www.sindcontsp.org.br).

E – Robotização de Processos

O acúmulo de atividades repetitivas consome o profissional e impede o envolvimento das pessoas em tarefas mais impactantes e projetos estratégicos, reduzindo o potencial de geração de valor dos colaboradores para suas contratantes. A resposta mais eficiente da tecnologia a este cenário é o conceito conhecido como RPA (Robotic Process Automation). A idéia consiste em colocar robôs de software para aprender e executar estas tarefas junto com os humanos, economizando milhões de horas e alavancando produtividade, eficiência e lucratividade a patamares nunca antes vistos. A empresa líder mundial desta revolução se chama UiPath e acaba de anunciar a instalação de uma unidade completa de negócios no Brasil. Para mais informações acesse: (www.uipath.com).

F – Innovation Awards

A Cargo X, startup brasileira fundada com o objetivo de gerar eficiências por meio do uso de tecnologia e inteligência artificial no setor de logística, foi reconhecida em um prêmio internacional, oferecido por um dos maiores fundos de investimento do setor, na categoria Cadeia de Suprimentos. A escolha das startups indicadas para o ‘Innovation Awards’ é baseada em diferentes indicadores, entre eles, as tendências de mercado que irão revolucionar o setor no curto, médio e longo prazo. A Cargo X é responsável por conectar as empresas e fazendas que precisam escoar seu produtos para diversas regiões e realiza tal movimento por meio de tecnologias como Machine Learning, capaz de fazer uma conexão com caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas. Outras informações: (www.cargox.com.br).

G – Intercâmbio para Juniores

Ter domínio de uma língua além da materna, faz parte da formação de uma criança desde os primeiros anos. Sendo com escolas bilingues ou oportunidades promovidas pelos pais que já pensam em um futuro repleto de oportunidades. A NR Intercâmbio, empresa referência no Brasil em viagens ao exterior, com especialistas capacitados para auxiliar crianças, jovens e adultos, aposta em uma vivência de intercâmbio que une educação, viagem e desenvolvimento humano. Atualmente os intercambistas juniores representam 90% na fatia de faturamento da NR Intercâmbio. O impacto educacional que uma temporada no exterior proporciona para uma criança é uma experiência que garantirá frutos para a vida toda. Saiba mais em (https://nrintercambio.com.br/).

H – Método Japonês

O Brasil terá seis escolas públicas modelo com a metodologia que revolucionou o ensino no Japão. É o que propõe a Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Canoa e a Tríade Educacional, para melhorar o ensino de matemática e ciências nas redes públicas de ensino de Francisco Morato, Ponta Grossa (PR) e São Roque. O método Pesquisa de Aula (Lesson Study em inglês) oferece aos professores conhecimento que os preparam para trabalhar de forma estruturada e colaborativa dentro de suas escolas e na busca por soluções de desafios comuns de ensino e aprendizagem. O professor, especialista e referência internacional no assunto, Akihiko Takahashi, está realizando uma semana de formação para mais de 40 educadores das três redes públicas de ensino.

I – Trainee Nacional

A Arco, startup brasileira de educação e tecnologia listada na Nasdaq, está com as inscrições abertas para a 9ª edição do seu programa de trainee. A empresa busca talentos de todo o Brasil para atuar nas suas unidades de negócio em São Paulo, Fortaleza e Curitiba. É preciso estar no último ano de qualquer curso universitário ou ser graduado há, no máximo, dois anos. O programa tem a duração de um ano e a expectativa é de que sejam contratados 15 trainees. É necessário ter disponibilidade de mudança. Os trainees que precisarem mudar de cidade recebem um pacote de benefícios para cobrir os custos da mudança. As inscrições podem ser feitas até 29 de maio pelo site (trainee.arcoeducacao.com.br).

J – Imóveis Comerciais

A Zukerman Leilões, referência no mercado, vai realizar o leilão de 23 imóveis do banco Itaú, com pagamento à vista ou parcelado. As propriedades oferecidas são estritamente comerciais e são agências locadas e ex-agências desocupadas da instituição financeira, de Patrimônio. O leilão será realizado no dia 18 de abril. As ofertas estão distribuídas em sete estados: São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio, Rio Grande do Sul e Sergipe. Os pagamentos podem ser feitos à vista com 10% de desconto ou parcelado em até 48 vezes. No site (www.zukerman.com.br) interessados se cadastram e têm informações como opções de pagamento, lances mínimos e detalhes sobre cada edital.