Negócios em Pauta 19/10/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Foto: cessna.com/reprodução

A – Novos jatos executivos Cessna Citation

A Textron Aviation, representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou a próxima geração de jatos executivos Cessna Citation M2 Gen2 e Cessna Citation XLS Gen2. As atualizações do jato leve de entrada e do jato de negócios de médio porte inauguram a próxima geração de design em tecnologia, em aeronaves, aumentando o conforto e a produtividade para passageiros e pilotos. A família de jatos de negócios Cessna Citation foi projetada e fabricada pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. A empresa já está recebendo encomendas para ambos os modelos com entregas previstas para começar até o final do primeiro trimestre de 2022 para o Citation M2 Gen2 e segundo trimestre para o Citation XLS Gen2 (www.cessna.com/gen2jets).

B – Investimentos em Portugal

O governo português fará alterações nas regulamentações do Golden Visa – modalidade que permite residência permanente a estrangeiros que investem no país. As novas medidas, que entram em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022, aumentam o valor exigido em quase todas as modalidades para a aplicação do visto, além de retirar Lisboa, Porto e Algarve como regiões qualificadas para a compra de imóveis residenciais. “Por ser um processo com vários passos e que exige uma grande quantidade de documentações, o ideal é que o interessado já inicie o processo de aplicação para o programa” diz Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners, que presta assessoria para famílias interessadas em imigrar para Portugal por meio do visto de investidor Golden Visa. Saiba mais: (https://www.lcrcapital.com/br/).

C – Correspondentes Credenciados

A Russell Bedford Brasil, empresa britânica referência em auditoria e contabilidade, inaugura o projeto Correspondentes Credenciados e busca por escritórios de contabilidade, auditoria e advocacia para serem parceiros. As empresas terão acesso a um extenso portfólio de produtos e o melhor e mais ágil suporte, o que possibilita ao escritório aumentar suas vendas e tornar o negócio ainda mais completo, com a vantagem competitiva de ter a transparência de uma marca internacional aliada com segurança para suas conexões. As empresas podem ter porte pequeno, médio ou grande. A Russell Bedford Brasil consolidou sua marca através de trabalhos realizados em todo o território brasileiro, atendendo às áreas de auditoria, consultoria, perícia, assessoria, TI e ministrando cursos de atualização. Informações: (https://russellbedford.com.br/).

D – Profissionais de Publicidade

O Twitter disponibiliza novos cursos no Flight School , plataforma de aprendizado online que direciona profissionais de publicidade ao melhor uso das soluções oferecidas para as marcas, com conteúdos focados em como se conectar ao seu público e de que forma criar e mensurar suas campanhas. Os cursos são gratuitos, divididos em diferentes sessões e criados em ambos os formatos e-learning e sessões ao vivo, tornando a experiência adaptável à agenda do profissional. É possível conferir dicas e informações sobre a criação de campanhas eficazes que se conectam com o que está acontecendo, além de construir e ativar lançamentos bem-sucedidos. Inscrições e mais informações: (https://www.twitterflightschool.com/student/catalog?locale=pt-BR).

E – Profissionais de RP

Estão abertas as indicações para o Prêmio Profissional RP do ano 2021, realizado pelo Conrerp 2ª Região e destinado aos profissionais da área que atuam nos estados de São Paulo e Paraná. A iniciativa objetiva promover a profissão e tornar público o reconhecimento de pessoas que fazem a diferença no desempenho de suas funções em comunicação. Nesta edição, serão contempladas três categorias distintas: Prêmio RP Revelação; Prêmio RP do Ano – Mercado; e Prêmio RP do Ano – Academia. A votação acontecerá em duas etapas, a primeira de livre indicação, com definição dos finalistas; e a segunda para a escolha dos vencedores em cada uma das três categorias. Mais informações: (https://conrerp2.org.br/#1631558267437-12f1f364-6dfe).

F – Contadores que Transformam

A fintech Conta Azul, ERP em nuvem para micro e pequenas empresas, realiza, entre os dias 8 e 11 de novembro, a Conta Azul Con 2021, com o lema “Procuram-se Contadores que Transformam”. A terceira edição da maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina será totalmente online e terá uma programação gratuita com mais de 12 horas de palestras de grandes nomes do mercado, como Luiza Trajano e Geraldo Rufino, que falarão sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e tendências no mundo contábil. Serão quatro trilhas de conteúdos: Produtividade, Crescimento, Satisfação do Cliente e Experiência UAU. As palestras abordarão temas relacionados a processos, cultura empresarial, escalabilidade, capital e negócios. Inscrições: (www.contaazul.com).

G – Pessoas com 50+

A Let’s Code anuncia mais um projeto de desenvolvimento de profissionais, desta vez em parceria com uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, a Iguatemi. Com 24 semanas de curso e aulas ao vivo e online, o programa objetiva recrutar e incluir profissionais 50+ no mercado de tecnologia, possibilitando também uma oportunidade para uma virada na carreira. As inscrições acontecem até o próximo dia 21. O início da turma está previsto para 6 de dezembro e ter 50 anos ou mais é pré-requisito básico. Para participar, as pessoas que quiserem se candidatar podem acessar: (https://letscode.com.br/iguatemi-50-mais).

H – Empreendedorismo Feminino

A PouPay+, fintech de gestão financeira exclusiva para mulheres, está lançando a Jornada do Empreendedorismo Feminino, que objetiva disseminar conhecimentos a fim de garantir uma experiência empreendedora saudável. O programa visa ajudá-las a se prepararem para os negócios. Está dividido em sete módulos e cada um contempla três aulas com uma hora de duração cada. No total, são 21h de um conteúdo em alto nível e gravado, podendo ser acessado a qualquer momento. As aulas foram desenvolvidas para abordar tanto a parte teórica dos conceitos e princípios do empreendedorismo, até aulas práticas para dar início a essa jornada. Aulas de como construir sua presença online, como construir a missão, visão e valores para a sua empresa, como iniciar um negócio digital e a importância do networking. Inscrições: (https://apps.apple.com/us/app/poupay/id1564834972).

I – Mercado de Tintas

A FranPaint®, primeira franquia de fábrica de tintas, revoluciona o mercado de Tintas, Vernizes & Revestimentos no Brasil. A marca surge em um momento em que o mercado está retomando o crescimento, através das ações de incentivo do governo. A indústria e o setor da construção civil estão ganhando fôlego, com perspectivas otimistas de crescimento para os próximos anos, além de vivenciar dois fenômenos: a “interiorização” e a “democratização” desses setores. E todas essas ações impactam positivamente o progresso da empresa. O objetivo da FranPaint é fornecer, através da rede franquias, produtos de qualidade para toda população com melhor custo benefício, proporcionar ao franqueado maior agilidade, excelente custo benefício na produção e compra de insumos. Outras informações: (www.franpaint.com.br).

J – Economia Circular

Em um tempo em que a sustentabilidade ganha cada vez mais força, não dá mais para ser um acumulador e a economia circular tornou-se uma prática e uma necessidade. Neste cenário, se expande em São Paulo a Rede de Brechós Peça Rara, que já conta com 25 lojas físicas no país. São mais de 315 mil peças reutilizadas semestralmente e mais de 80 mil fornecedores. Por que economia circular? É uma tendência do futuro, o mundo não aguenta mais tanta produção. É uma forma da classe C ter acesso a produtos que não teriam de outra forma, porque é um bom negócio para o cliente e também paro o empreendedor. A estimativa é que até 2028 a revenda de roupas deva movimentar US$ 64 bilhões, segundo a pesquisa do GlobalData. Saiba mais: (www.pecararabrecho.com.br).

K – Inteligência de Geomarketing

Visando a Black Friday, os Correios oferecem mais uma ferramenta capaz de alavancar negócios de diferentes segmentos produtivos. Essa poderosa base de dados é o serviço de Inteligência de Geomarketing Endereçada, agregada à Mala Direta. Ela permite aos pequenos, médios e grandes empreendedores o alcance de potenciais clientes, ao enviar a propaganda certa com maior precisão e melhor aproveitamento dos recursos de comunicação. São filtrados os segmentos de público, bem como as regiões geográficas desejadas. A ferramenta também calcula a quantidade de endereços e define o tamanho da campanha – quantidade de peças e investimento estimado – o que facilita muito a preparação da divulgação a ser feita pela Mala Direta. Saiba mais em: (https://www.correios.com.br/enviar/marketing-direto).