Negócios em Pauta 28/10/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 27 de outubro de 2020

A – Black Friday

Quer saber como aumentar suas vendas nessa Black Friday? Como aproveitar o contato com os clientes já fidelizados nessa semana? De que modo aumentar sua presença nas redes sociais para essa data que já é uma das mais fortes do varejo no Brasil? Para apoiar os pequenos negócios na Black Friday 2020, o Sebrae lançou uma página dedicada ao tema. Veja em: (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/blackfriday#dicas). Os interessados vão encontrar diversos conteúdos que oferecem dicas e orientações para aproveitar melhor o potencial dessa data promocional.

B – Saúde Financeira

Para auxiliar e orientar os consumidores a cuidarem de suas finanças pessoais, a Serasa Experian disponibiliza um curso on-line e gratuito que apresenta fundamentos básicos sobre organização financeira. O conteúdo traz dicas de como elaborar o orçamento doméstico, priorizar dívidas, negociar, construir um fundo de emergência, entre outros conceitos básicos de finanças pessoais. Por meio do planejamento e das técnicas econômicas ensinadas, é possível concretizar ambições de curto, médio e longo prazo. Para ter acesso ao conteúdo gratuito basta entrar no site (https://www.serasaexperian.com.br/acoes-covid) e começar os estudos.

C – Integração dos Jovens

Já estão abertas as inscrições para a EXPO CIEE Virtual. Jovens de todo o Brasil podem se cadastrar no evento e participar da feira, que é totalmente online e gratuita. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar novidades sobre Educação, formação para o mundo do trabalho. Com estandes online, o evento estará disponível 24 horas por dia entre os dias 9 e 13 de novembro. Os jovens poderão participar de vestibulares online, teste vocacional, dicas para o Enem, cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real; possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente 8 mil vagas de estágio e aprendizagem. Inscrições: (https://www.expociee.com.br/virtual/).

D – Bem-Estar Animal

Com o objetivo de discutir os desafios atuais da proteção e do bem-estar animal e compartilhar melhores práticas relacionadas a animais de produção e de companhia, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo realiza o “Don´t forget the animals: Congresso Internacional Virtual de Bem-Estar Animal” nos dias 18 e 19 de novembro. Realizado de forma totalmente virtual, o congresso contará com a presença de especialistas brasileiros e alemães representando o Governo, instituições, empresas, produtores, a academia e a sociedade civil de ambos os países para a criação de uma plataforma de troca de melhores práticas, além de reforçar a cooperação entre Brasil e Alemanha. Inscrições: e mais informações: (https://www.ahkbrasil.com/
iframes_site_ahk_typo3/v2/verEventoDetalhado.aspx?id=4429
).

E – Abatimento do IPVA

Esta é a última semana em que os usuários cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista podem utilizar seus créditos para abatimento no IPVA de 2021. Outubro é o único período do ano em que os consumidores podem utilizar seus créditos com essa finalidade. Neste caso, é preciso fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista (http://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp) até a data limite de 31 de outubro. Para isso, é preciso fazer o cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista e solicitar essa opção. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. Em outubro de 2019, 46.645 consumidores realizaram a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 4,48 milhões.

F – Comgás e PicPay

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) – maior distribuidora de gás natural do Brasil – oferece mais uma opção para pagamento de contas: o PicPay. A parceria inédita possibilita que os clientes que não abrem mão de novidades tecnológicas e soluções eficientes possam realizar o pagamento de suas contas de maneira rápida e descomplicada, com apenas alguns toques na tela do seu dispositivo móvel. Pelo app do PicPay o cliente consegue efetuar o pagamento de qualquer conta ou boleto utilizando o saldo da carteira ou o cartão de crédito – e neste último caso, pode parcelar o valor em até 12 vezes. Essa parceria reforça o compromisso da Comgás em trazer novas soluções que garantam conforto, comodidade e segurança, inclusive na hora de efetuar o pagamento das contas. Confira mais detalhes no site: (https://www.comgas.com.br/picpay).

G – Compras por Voz

A Natura passa a disponibilizar uma ferramenta de comércio por voz em parceria com o Google Assistente. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em smartphone, mas a marca de cosméticos já estuda expandir a novidade para outras plataformas. Com a ferramenta de voz será possível realizar a busca por produtos, adicionando-os ao carrinho e finalizar a compra por meio do pagamento via boleto. Para iniciar a experiência, basta dizer a frase: “Ok Google, falar com Natura”. Por enquanto, o serviço está disponível apenas no Brasil, mas já há planos de lançamentos em outros países nos quais a marca mantém operação. Mais informações: (http://www.natura.com.br).

H – Produtos de Iluminação

A Tramontina acaba de disponibilizar em seu site a versão atualizada do Catálogo de Produtos de Iluminação LED – versão 2020/2021 –, que traz os lançamentos mais recentes. O catálogo auxilia consumidores e profissionais da área elétrica e da construção na consulta de produtos de LED adequados aos projetos de instalações elétricas. Atende ainda aos revendedores, pois destaca as características em termos de design, segurança e configurações técnicas. São apresentadas dez famílias de produtos, com os diversos modelos, dimensões, cores, aplicações e demais características técnicas. A versão atualizada do catálogo de Iluminação da Tramontina pode ser acessada no link: (https://assets.tramontina.com.br/upload/
catalog/1600281158_af_15_09_20_mel_prog_iluminacao_2020_af_digital_v2.pdf
).

I – Mundo do Vinho

A Vinícola Concha y Toro, acaba de colocar mais aulas da Academia Concha y Toro Brasil na plataforma EAD que disponibiliza aulas gratuitas sobre noções básicas de vinho. A cada semana será liberado um módulo da nova grade de aulas. A ação visa estimular o reconhecimento do vinho como fiel companheiro para todos os momentos, sozinho ou acompanhado, seja no convívio em casa, na hora de cozinhar ou maratonar séries. As novas sessões visam também disseminar os conhecimentos sobre a bebida através de conteúdos gratuitos e apresentados por experts com aulas curtas e que auxiliam o consumidor a compreender questões básicas, e tirar dúvidas frequentes que costumam surgir na hora de degustar e harmonizar vinhos. Saiba mais em: (https://www.youtube.com/channel/UCH_ZwYUmBgnMhDzX7e444aA/videos?view_as=public).

J – Agricultura Regenerativa

O Imaflora, com apoio da General Mills, está com inscrições abertas para a Capacitação para Agricultura Regenerativa e de Baixo Carbono. A parceria oferecerá aos produtores rurais de batata, amendoim, milho de pipoca e/ou mandioca, capacitação gratuita sobre implementação de práticas agropecuárias regenerativas e de baixa emissão de carbono. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço: (imaflora.org/cursos-eventos). Para participar, é preciso ser membro de associação ou cooperativa e preencher o formulário disponível no site. Com quatro módulos de treinamento teórico (online) e prático (dias de campo) ministrado por especialistas, o curso discutirá como práticas de agricultura sustentável podem contribuir para movimentar a atividade econômica e diminuir impactos do aquecimento global em nossa sociedade.

K – Novos Talentos

Para este mês, o KaBuM! – o maior e-commerce de tecnologia da América Latina, com mais de 15 milhões de entregas realizadas em todo o Brasil – pretende contratar cerca de 100 profissionais, metade deles para a área de tecnologia. Entre as atuais oportunidades, estão: analista de desenvolvimento de sistemas Front End, Full Stack e Python, além de analista de testes, infraestrutura Cloud/DevOps e engenheiro de Analytics. Todas as vagas podem ser conferidas na Página de Carreiras do KaBuM!, (https://jobs.kenoby.com/kabum). Além de Limeira, cidade do interior de São Paulo onde estão localizadas as sedes administrativas, há oportunidades para a Operação Logística em Viana, no Espírito Santo, e diversas opções para trabalho remoto.