Negócios em Pauta 28/10/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A – Feirão da Serasa

O Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian, promove entre os próximos dias 8 e 26, mais uma edição do Super Feirão Limpa Nome. Durante esse período, consumidores de todo o País poderão renegociar suas dívidas pela internet por meio do site do evento. O Feirão também contará com três edições presenciais, nas cidades do Rio de Janeiro (de 8 a 12), Belo Horizonte (de 16 a 19) e São Paulo (de 22 a 26). Será possível negociar condições especiais diretamente com as empresas credoras tanto no site quanto nos eventos. Segundo um estudo da empresa, em agosto o País contabilizava 59,3 milhões de inadimplentes, o que representa cerca de 40% da população acima de 18 anos.

B – Future Thinking

Repensar. Essa é a proposta da VI Conferência Rethink Business 2016, maior evento no país a tratar os temas de inovação e futurismo com os mais renomados especialistas do setor, que acontece entre os próximos dias 17 e 18, na Unibes Cultural. Entre eles, estará Marina Rejman, CEO da Sala de Cultura. O objetivo da Conferência é repensar o mercado atual e apresentar as tendências sob as novas óticas do comportamento do consumidor, logicamente com foco no futuro. Os temas abordados passam por design thiking, big data, co-inovação, crowndsourcing, futurismo, intraempreendedorismo e moedas digitais. Outras informações no site: (www.rethinkbusiness.com.br).

C – Incentivo à Inovação

O Instituto Valor promove a 5° edição do Seminário Nacional de Incentivo à Inovação com co-realização da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Objetiva semear ações de aperfeiçoamento na gestão da pesquisa acadêmica e execução de melhores práticas de governança, na gestão estratégica de pessoas e desenvolvimento organizacional, para a educação e a inovação. Acontece no próximo dia 10, das 8h00 às 17h45, no campus Higienópolis. Com intuito de disseminar a relevância da tecnologia e da inovação o seminário contará com a presença do ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, que irá discutir as estratégias para o Brasil no campo da inovação e da pesquisa, leis de incentivo e financiamento público. Saiba mais em: (www.inovacao.srv.br).

D – Expertise nos Eventos

Organizar um evento envolve muitas variáveis: definir local (e acertar o mais adequado), montar a lista de convidados ( fazer os convites, confirmar a presença), contratar o bufê (e conhecer a qualidade da refeição oferecida)… Também, é preciso conhecer a idoneidade dos fornecedores que serão contratados – afinal, colocar no papel um cardápio sofisticado, por exemplo, é fácil – o segredo de qualquer serviço é entregá-lo da forma prometida. A Bespoke Life oferece os serviços de organização de eventos íntimos e profissionais e também o de curadoria de fornecedores. Assim, você pode garantir que todos os detalhes serão considerados e que os melhores fornecedores serão contratados. Verifique em: (www.bespokelife.com.br).

E – Caixa Hospitais

A Caixa começou a oferecer novas condições para a linha de crédito ‘Caixa Hospitais’, destinada a Santas Casas, Hospitais e entidades filantrópicas. A operação visa disponibilizar capital de giro a instituições que prestam serviços para o SUS. O prazo máximo para pagamento do crédito foi ampliado de 84 para 120 meses, em condição inédita fornecida pelo mercado bancário. Além disso, é possível contratar com até 6 meses de carência, sendo que as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e a estrutura da operação. Outra novidade é o aumento da margem de consignação de 30% para 35%. Para 2016, a Caixa destinou R$ 800 milhões para a linha de crédito, com previsão de incremento em 2017.

F – Retiro Alimentar

Entre os próximos dias 12 e 15 (sábado à terça-feira), Sophie Deram, nutricionista com doutorado pela Faculdade de Medicina da USP no departamento da Endocrinologia, e autora do livro O Peso das Dietas, participa do Retiro Reconectear, com a nutricionista Andrea Matarazzo, em São Bento do Sapucaí. Sophie colocará em pratica os ensinamentos do seu best-seller, O Peso das Dietas – Emagreça de forma sustentável dizendo não às dietas. O evento é voltado a todos aqueles que queiram fazer as pazes com a comida, reconectar-se com o corpo e trazer paz à mente. Inscrições pelo link: (http://bit.ly/Reconectear12nov).

G – Sistema Bancário

A digitalização no mercado bancário tem permitido às pequenas e médias instituições garantirem um crescimento sustentável, oferecendo serviços diferenciados. Neste cenário, o Banco Intermedium, pioneiro ao oferecer uma conta 100% digital e totalmente isenta de tarifas, conquistou nos últimos dias a marca de 50 mil correntistas, que realizam operações bancárias sem pagar nenhuma tarifa. A região Sudeste é a que possui maior penetração de mercado, com 42% de usuários, seguida pelo Centro oeste (29%), Nordeste (27%), Sul (22%) e Norte (22%), sendo os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, os de maior representatividade. Mais informações acesse: (www.intermedium.com.br).

H – Alimentos & Bebidas

A assessorial de desenvolvimento humano Fors & Yamaguti prepara o treinamento ‘Coach Líder – Gestão Estratégica em Alimentos & Bebidas’. Um curso totalmente formatado para profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, indústria alimentícia (produção e distribuição) e varejo alimentar (como supermercados, padarias e horti-frutis). Com metodologia exclusiva e expertise acumulada, o encontro desenvolve as aptidões de liderança do indivíduo, uma habilidade essencial para o sucesso profissional nesses segmentos. Os encontros terão duração de 16 horas durante dois dias e turmas de 20 alunos. Serão duas turmas em Atibaia, nos dias 21 e 22/11 e 5 e 6/12; e duas em São Paulo, nos dias 28 e 29/11 e 12 e 13/12. Mais informações: (www.forsyamaguti.com.br).

I – Build the Future

Chega à sexta edição do “Build the future”, o programa internacional de recrutamento do Prysmian Group, líder mundial no setor de cabos e de sistemas para energia e telecomunicações. A finalidade é selecionar, na Itália e no mundo, 40 recém-formados em Administração, Engenharia, Física, Química e Matemática. Serão mais de 200 os jovens talentos, de diversas nacionalidades, entrando na empresa nas várias edições do programa. Os candidatos devem ter um forte espírito empresarial, interessados e predispostos para mudanças, ser capazes de trabalhar em equipe, ter dotes de liderança e muito interesse e motivação para experiências internacionais. Os detalhes do edital e inscrição estão no site (www.prysmiangroup.com).

J – Investimento em Ouro

A Ourominas está lançando um aplicativo para investimento em ouro, o StarGold. O App permite a compra e venda do ouro, sem burocracia, de forma prática, segura, 24 horas por dia e sete dias por semana. Após baixar o app e criar uma conta totalmente digital, o investidor recebe seu cartão internacional StarGold, através do qual poderá fazer compras e saques utilizando suas gramas de ouro. Produto inédito na área de investimento em ouro, une a conveniência do cartão à acessibilidade permitida pela tecnologia dos smartphones e de outros dispositivos móveis, além de dispensar a burocracia que existe nas transações de compra e venda de ouro. Saiba mais em (www.ourominas.com).

K – Confecção do Livro

Começa no próximo dia 9, e vai até o dia 8 de fevereiro, o curso online: ‘A confecção do livro: produção gráfica editorial’, pela Editora Unesp. O público alvo é formado por Produtores gráficos, designers de mídia impressa, compradores e vendedores de serviços gráficos, editores, assistentes editoriais, bibliotecários, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de arte, design, arquitetura, comunicação e editoração. O curso objetiva fornecer elementos para o conhecimento básico do processo de produção do livro, destacando as várias etapas desse processo, sua interrelação e a importância do controle em cada uma delas para a qualidade do produto. Saiba mais em (www.editoraunesp.com.br).

L – Ciências Agrárias

A reputação e o alto nível no desenvolvimento de pesquisas em ciências agrárias levaram a USP a despontar mais uma vez em 5º lugar no ranking produzido pela editora U.S. News and World Report, que classifica as melhores faculdades do mundo em 22 áreas do conhecimento. De acordo com o ranking, publicado esta semana, as atividades consideradas nesta área incluem horticultura, ciências dos alimentos e nutrição, produtos lácteos e agronomia, ou seja, esferas que têm contribuição direta da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Em Ciências Agrárias, atingiu 89.6 pontos e, para chegar a classificação, as pontuações são calculadas a partir de uma combinação de pesos e escores para cada um dos indicadores de classificação utilizados em cada ranking temático.

M – Engenharia Brasil-Alemanha

A oitava edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha será realizada no próximo dia 9, no Centro Universitário Senac em Santo Amaro e terá como tema ‘Engenheiro 4.0 na Transformação Digital’. A digitalização da economia; A indústria 4.0; Processos e instrumentos da indústria 4.0; Formação e transformação do engenheiro 4.0; e A indústria do futuro e o futuro da indústria no Brasil, são alguns dos temas programados. Mais informações: (www.vdibrasil.com/eventos/dia-da-engenharia-2016/).

N – Chegada de Papai Noel

No sábado (5), às 11h30, o Shopping Eldorado dá as boas-vindas ao Papai Noel de forma encantadora e lúdica para que toda a família viva um momento especial. Com o tema “Viva o Encontro entre Você e o Papai Noel”, os clientes do Eldorado serão recebidos por personagens natalinos no estacionamento externo, acompanhados de uma linda ambientação e músicas temáticas. O bom velhinho pousará no centro de compras em um balão colorido onde chamará as crianças para assistirem à parada de Natal. O Coral Moment’s se apresenta e o Papai Noel vai a caminho de seu trono vermelho para que a criançada possa fazer os seus pedidos de Natal. No mesmo dia, a decoração de Natal 2016 será inaugurada.