A – SUV Commander de 7 lugares
A Jeep apresentou seu novo modelo à venda no Brasil, o Commander, que terá sete lugares e duas versões completas. Esse é o “maior e mais sofisticado” carro já produzido no Brasil pela Jeep. Os quatro modelos – dois da versão Limited e dois da Overland – terão preços que variam entre R$ 199.990 e R$ 279.990 e já entraram em pré-venda pelo hotsite (https://commander.jeep.com.br/) e na rede de concessionárias. Ele é o SUV que introduz o cliente em um patamar ainda mais premium da marca. Esse novo modelo foi planejado para ser completo e terá as duas versões muito equipadas e que já entregam os melhores conteúdos de série, como acontece com veículos do segmento premium. “Com exceção da escolha das cores externas e internas, o cliente não precisa definir mais nada quando compra um Commander”, ressalta a nota (ANSA).
B – Feira Presencial
No dia 15 de setembro, nas dependências do Club Homs (Av. Paulista, 735) e de forma presencial, acontece a Planet Franchise. Neste momento, em que o empreendedorismo é a grande alavanca da nova economia, o evento atende aos interesses de quem deseja investir em negócios consolidados e com marcas competitivas, por meio da abertura de franquias: modelo de negócio baseado na premissa do ganha-ganha. Permite ao visitante agendar um horário para dialogar com gestores das marcas expositoras e obter informações sobre cada modelo de negócio. Além da participação das várias marcas que buscam franqueados, o evento oferece ciclo de palestras conduzidas por especialistas no mercado de franquias. Saiba mais em (www.planetfranchise.com.br).
C – Contestando Compras
Disponível para tirar dúvidas sobre produtos e serviços, o assistente virtual do Banco do Brasil no WhatsApp disponibiliza uma série de outras transações para facilitar a vida do cliente. É possível contestar uma compra com cartão não reconhecida pelo aplicativo de conversas, sem a necessidade de atendimento humano, a qualquer hora. Neste primeiro momento, a novidade está disponível apenas para clientes pessoas físicas. A funcionalidade, também no app BB e no app Ourocard, vale para os casos em que o cartão físico está com o cliente, mas ele não teve participação na compra. Solicitar bloqueio de cartão perdido, roubado ou extraviado também está disponível pelo WhatsApp.
D – Segmento Educacional
A Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais, promove gratuitamente nesta terça (1) e na quinta-feira (2), às 15h, um curso on-line com técnicas e estratégias de captação de alunos para potencializar os resultados das instituições de ensino. O conteúdo inclui técnicas que visam explorar ao máximo os canais de comunicação entre instituições de ensino e pais e responsáveis, além de métodos para auxiliar a tomada de decisões mais assertivas para captar leads, com uso de ferramentas de automatização estratégicas. Voltado para diretores, gestores e entusiastas do segmento educacional, é necessário garantir a participação por meio do link: (https://rbacademy.apprbs.com.br/evento-mindlab).
E – Destino Internacional
O setor de turismo internacional começa a abrir, de forma gradual, as portas para os brasileiros. A cidade de Nova Iorque é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet.
Para outubro, novembro e dezembro, a cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado. Na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago e Miami. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Saiba mais em: (www.viajanet.com.br).
F – Air France em Fortaleza
A Air France confirma que retomará sua operação em Fortaleza a partir de 22 de outubro. A companhia terá três ligações semanais (quarta, sexta e domingo) para Paris-Charles de Gaulle operadas por aeronaves de fuselagem larga (wide-body) com mais de 200 assentos, equipadas com as classes Business, Premium Economy e Economy. Desta forma, poderá levar a bordo mais de 1 mil clientes por semana entre o Ceará e a França. A empresa destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações e malha aérea em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. O governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados.
G – Assinatura Remota
A multipremiada empresa de soluções biométricas e principal fornecedora do setor financeiro mexicano, NA-AT Technologies, chegou ao Brasil por meio de seu carro-chefe, FAD® Assinatura Autografa Digital, com atributos únicos que atestam a identidade digital dos envolvidos. Objetiva trazer soluções que garantam um alto nível de segurança na assinatura remota de contratos, com tecnologia biométrica e de alto nível de segurança. A empresa alcançou no México um aumento de até 300% na colocação de novos produtos financeiros e uma redução de 99% nos pedidos de repúdio à assinatura de contratos nas mais de 200 empresas que operam com suas soluções, consolidando-a como o principal provedor do setor financeiro mexicano. Saiba mais em: (www.assinaturaautografadigital.com.br).
H – Vendas pela Internet
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a ClearSale, relança a Cartilha de ‘Venda Segura Pela Internet’, revista e atualizada, trazendo boas informações sobre como se proteger de fraudes e não ter prejuízos nas transações eletrônicas. Segurança é palavra de ordem no e-commerce. Com as melhores dicas para que os lojistas tenham o menor número de fraudes e vendam com mais segurança, foi preparada a Cartilha. O material é escrito numa linguagem simples e acessível e esmiuça o que se deve fazer para ter um comércio eletrônico seguro. São dicas que vão das senhas utilizadas até a necessidade de backup de dados. Para baixar a cartilha, acesse: (https://br.clear.sale/hubfs/marketing/conteudo/cartilha-abcomm-clearsale-venda-segura-na-internet.pdf).
I – Novos Materiais
O conceito de Upcycling está ganhando cada vez mais espaço no mercado de cosméticos e perfumaria. É o que diz um estudo da Ecovia Intelligence, que aponta o crescimento na busca por produtos naturais e orgânicos como o principal fator para esta realidade. Alinhada à tendência, a Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo – aderiu ao processo e reutiliza matérias primas, antes descartadas em outras indústrias, na criação de algumas de suas fragrâncias. O Upcycling nada mais é do que transformar coprodutos, resíduos e produtos antes considerados descartáveis em novos materiais. O conceito não é novo, mas, historicamente, estava mais ligado à moda e à alimentação, ganhando espaço no mercado de perfumaria e cuidados pessoais recentemente. Outras informações em: (www.takasago.com).
J – Logística e Transporte
As soluções e inovações em prática nas principais redes varejistas do país serão tema de debate a partir de amanhã (1), até sexta-feira (3), no maior evento digital da América Latina dedicado à logística, ao transporte de cargas e ao comércio exterior, o Intermodal Xperience 2021. Programado para ocorrer das 9 às 19h, o evento virtual – promovido pela Intermodal e pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) – destaca as últimas inovações e estratégias adotadas pelas varejistas neste sentido. Para saber mais, acesse (https://bit.ly/CC–Xperience-2021). Inscrições gratuitas: (https://bit.ly/CC-Xperience2021-Inscreva-se).
K – Inovação Aberta
O BMG figura entre os três melhores colocados do ranking TOP 100 Open Corps, um dos mais importantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Divulgado pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina, a premiação reconhece e destaca as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país, no último ano. O vice-presidente do BMG, Eduardo Dominicale, destaca a satisfação em participar dessa premiação, pelo reconhecimento do papel da instituição nesse ecossistema, em todo o Brasil e também no exterior. Em cinco anos, o BMG aportou R$ 85 milhões nos novos modelos de negócio e investiu em mais de 800 startups no Brasil e Estados Unidos.