Negócios em Pauta 20/07/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 19 de julho de 2017

A – Barriga de Aluguel

Barriga de aluguel nos Estados Unidos é legalizada na maioria dos estados. O serviço é obrigado a manter altos padrões, pincipalmente para proteger tanto os pais pretendidos, como a criança. Existem estatutos legais de substituição gestacional que ajudam na regulação do processo para todos os envolvidos. Diferente do que ocorre no Brasil, a remuneração à gestante é visto como algo necessário pelo tempo e serviço prestado, e ao mesmo, como uma forma positiva por proporcionar a casais a possibilidade de ter um filho. As opções incluem inseminação intra-uterina com doador de esperma conhecido ou anônimo, FIV com doador de ovo anônimo ou conhecido ou substituto com doadores de ovo/ esperma anônimos ou conhecidos. Saiba mais em (http://www.conceptionsflorida.com/IntheNews).

B – Marcas Vencedoras

O especialista em marketing Gabriel Rossi volta a comandar o curso de Branding ‘Como Construir e Gerenciar Marcas Vencedoras’, na ESPM, nos dias 4 e 5 de agosto, das 19h30 às 22h30. Ideal para quem quer ter acesso ao que há de mais moderno e refinado em matéria de conceitos e metodologias. Em dois dias, o especialista em marketing trará um substancial “upgrade” sobre o assunto, e falará amplamente sobre a construção e gestão de marcas. O professor é, atualmente, um dos profissionais mais requisitados pela grande mídia para falar sobre marketing no País, sendo citado extensivamente sobre o tema. O público está cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. “Por isso, adquirem cada vez mais produtos de marcas especiais”, define o especialista. Inscrições (www2.espm.br).

C – Black Music

Entre os dias 15 e 16 de setembro, Aruba recebe mais uma edição do ‘Caribbean Sea Jazz Festival’. A ilha recebe a mistura dos ritmos da black music, blues, soul music, funk e R&B com os ritmos tradicionais caribenhos, como salsa e o merengue. Essa será a 11° edição do evento que inclui Aruba na rota dos principais eventos internacionais de jazz. Entre os artistas, grupo nortre-americano Cory Henry and the Funk Apostles, o cantor panamenho de salsa Ruben Blades, o cantor e saxofonista norte-americano de soul Maceo Parker, a banda de música popular cubana NG La Banda e a cantora caribenha Shirma Rouse. Destaque para a banda Zuco 103, formada pela brasileira Lilian Vieira, o holandês Stefan Kruger e o alemão Stefan Schmid, além de muito os outros que ainda serão confirmados. Outras informações: (www.aruba.com).

D – Arrecadação de Alimentos

O Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2017. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos. A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho para arrecadar 133,3 toneladas e beneficiar 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009. Confira a lista com os principais parceiros: (www.stop-hunger.org.br).

E – Mercado de Confeitaria

Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a Expo Brasil Chocolate e Cake Design Expo. O evento é direcionado para o mercado de confeitaria, cake designers, chefs confeiteiros, chocolatiers e aficionados por bolos, doces e chocolates. Está programada uma ampla agenda de atividades com cursos a preços populares e gratuitos, exposição de produtos e serviços, concurso e exposição de bolos artísticos, palestras e workshops, além da presença de profissionais da alta confeitaria. Oferece oportunidades para a ampla troca de experiências e, também, para traçar estratégias que ajudem o mercado a evoluir cada vez mais. Com um consumo per capita de 2,8 kg por pessoa, o Brasil continua sendo um dos principais players do mercado mundial de chocolate. Saiba mais em (http://www.cakedesignexpo.com.br/).

F – Estudantes de Arquitetura

Mesmo restando uma semana para o fim das inscrições do 10º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço, a edição de 2017 do projeto bateu recorde de inscritos. Com o tema “Berçário e Jardim de Infância”, já conta com 377 equipes inscritas, de diversas universidades brasileiras. Os projetos enviados deverão ser concebidos e estruturados em aço. As equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade. O prêmio para a equipe vencedora será de R$ 8.000, distribuídos entre o professor orientador e os alunos. Mais informações e inscrições: (http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php).

G – Processamento de Alimentos

Uma parceria entre cientistas da UFSCar e da Universidade de Aarhus, a segunda maior da Dinamarca, nas áreas de produção e processamento de alimentos e meio ambiente, tem apresentado bons resultados. Nesse contexto, no próximo dia 31 (segunda-feira) será realizado o II Workshop Brasil – Dinamarca no Campus Lagoa do Sino da UFSCar para discutir a agroecologia nos dois países. Oportunidades para o desenvolvimento de sistemas produtivos a partir de uma visão sistêmica e agroecológica; e sobre os desafios de sistemas alimentares sustentáveis. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.brasil-dinamarca.faiufscar.com), no qual há a programação completa e mais informações sobre o evento.

H – Postos de Combustíveis

A Expopostos & Conveniência acontece de 15 a 17 de agosto, no São Paulo Expo e segundo a Fagga GL events Exhibitions, organizadora do evento, o número de empresas que participam pela primeira vez desta 13ª edição da Feira cresceu cerca de 35%. Uma delas é a Tega Engenharia e Meio Ambiente, que vai apresentar um sistema de reúso de água, transformando o problema do racionamento em solução. Em paralelo, acontece também o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. É a oportunidade para visitantes/compradores estarem em contato direto com especialistas, executivos e representantes do governo. Inscrições abertas para o credenciamento em (http://www.expopostos.com.br/credenciamento).

I – Varejo & Franchising

Entre os dias 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, acontece o Latam Retail Show 2017, o mais completo evento para o varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina. Com uma ampla área de exposição e conteúdo de relevância estratégica, o evento contará com a participação de grandes nomes do setor, como Abílio Diniz, da BRF; Artur Grynbaum, do Grupo Boticário; Flávio Rocha, da Riachuelo; Edgard Corona, do Grupo Bio Ritmo- Smart Fit; e Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza. Interessados já podem se inscrever no link: (http://latamretailshow.com.br/inscreva-se/).

J – Reprodução Assistida

Entre os dias 2 e 5 de agosto, no Hotel Pullman da Vila Olímpia, acontece o XXI Congresso de Reprodução Assistida, o mais importante e completo acontecimento brasileiro dessa área da Medicina, que muito avançou e se desenvolveu, permitindo que casais antes considerados inférteis hoje possam ter filhos. Organizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, o evento conta com a presença dos mais renomados especialistas no tema do Brasil e do mundo. Serão apresentados estudos, pesquisas, novos tratamentos e técnicas, além de “cases” que comprovam o sucesso cada vez maior da Reprodução Assistida. Saiba mais em (www.cbra2017.com.br).