Negócios em pauta 28/07/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de julho de 2015

A – Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas promove o 2º Simpósio Internacional Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Desafios Diagnósticos e Terapêuticos. Objetiva promover a atualização quanto aos recentes achados em TDAH, envolvendo manejo clínico, diagnóstico, diagnóstico diferencial e tratamentos farmacológico e não farmacológico. Tem como público-alvo médicos, profissionais de saúde mental (psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros), professores e profissionais de educação em geral. Mais informações no site (http://manoleeducacao.com.br/tdah-ipq/sobre-o-curso).

B – São Paulo a Pé

O programa cultural, idealizado para reavivar o centro de São Paulo, chama-se Walking Tour “Descubra São Paulo a pé”, promovido pelo Shopping Light, que fica entre o Viaduto do Chá e a Xavier de Toledo, na região central. O roteiro inclui caminhadas pelo Centro Histórico de São Paulo, como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, entre outras. Os participantes contemplam e visitam internamente alguns dos principais pontos turísticos da cidade, conhecendo sua história e curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais. Mais informações no site (www.shoppinglight.com.br).

C – Palestras e Cursos

A Fundação Ema Klabin (Rua Portugal, 43 – Jardim Europa) promove uma série palestras e cursos com grandes especialistas nas áreas. O Curso de iniciação ao texto literário: o poema e seus desdobramentos narrativos, é voltado para as pessoas que desejam iniciar-se ou aperfeiçoar-se na escrita do texto literário, começando pelo poema, passando pelo conto e a crônica. Também estão previstas sete palestras. A jornalista e escritora Denise Godinho reune gastronomia e literatura na palestra Capitu Vem Para o Jantar, e a conselheira científica do Museu do Louvre, Cintia Gama, ministra as palestras: História das bebidas primordiais: vinho e cerveja; As representações artísticas do Egito Antigo: entre o sagrado e o profano e As chaves para compreender a religião egípcia antiga. Mais informsções no site (www.emaklabin.org.br).

D – Fusões e Aquisições

Para abordar aspectos importantes e práticos da execução de transações de fusões e aquisições, além da estratégia corporativa que visa o processo de aquisição de ativos intangíveis, a FIA (Fundação Instituto de Administração) realiza o workshop “Fusões & Aquisições e Intermediação Financeira”, no dia 8 de agosto, a partir das 8h30, na unidade Butantã. O workshop será ministrado pelo professor Rafael Falcão Noda, e é direcionado para consultores, analistas e profissionais das áreas de fusões e aquisições, intermediação financeira e correlatas. Inscrições e mais informações em (www.seminarioexecutivo.com.br).

E – Qualidade de Café

Estão abertas as inscrições para o principal concurso de qualidade destinado a cafés produzidos por via úmida (despolpados ou cerejas descascados) no Brasil. Até o dia 3 de setembro, os produtores da variedade arábica (Coffeea arabica) do País poderão inscrever seus lotes, colhidos na safra 2015, no Cup of Excellence – Pulped Naturals 2015, certame realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais, visa selecionar os melhores grãos colhidos em cada safra, que possuam alta qualidade e sejam adequados ao mercado de cafés especiais, com o objetivo de comercializá-los através de leilão internacional pela internet. Mais informações (http://migre.me/qSlNZ).

F – Música, Arte e Gastronomia

Piracicaba sediará a primeira edição do Festival Locomotiva, que, em sintonia com os principais festivais de música do Brasil e do mundo, reunirá o melhor da música, arte, gastronomia e do esporte em um dos mais belos e conhecidos locais da cidade: o Engenho Central, nos dias 26 e 27 de setembro. Por ter sido concebido nos moldes dos melhores festivais do mundo, que, cada vez mais, procuram reunir uma série de atrações em um mesmo local e, assim, suprir todas as necessidades do público, o Locomotiva também tem o objetivo de integrar as mais diversas áreas da cultura e do esporte, reunindo artistas e esportistas de expressão no cenário regional. Saiba mais em (www.locomotivafestival.com).

G – Bicicletas Antigas

Um meio de transporte com duas rodas usado também para lazer ganha exposição no Shopping Campo Limpo. O Mundo em Duas Rodas apresenta bicicletas antigas que farão o público viajar no tempo. Diversos modelos compõem a exposição, assim como dois exemplares circenses e outros itens curiosos, como as bicicletas com rodas gigantes conhecidas como American Star, de 1880, e Penny Farthing, criada em 1860. O público pode conferi-la até o dia 9 de agosto. Os clientes poderão também apreciar painéis com fotos alusivas a cada um dos modelos da exposição, que trazem noção de movimento e mostram para o público que o objeto está presente na vida de cada um. Outras informações tel. 4003-7320 (www.shoppingcampolimpo.com.br).

H – Polo Tecnológico

Acordo assinado entre a prefeitura de Fortaleza e a Angola Cables – empresa de Telecomunicações especializada em operar cabos submarinos para transmissão de dados e voz à velocidade da luz e Data Centers – é o grande passo para que a capital cearense se transforme em um hub de tecnologia de informação da região. A parceria inclui a criação de um Data Center de cerca de 3 mil m² de área de TI na Praia do Futuro, além da construção da estação dos cabos submarinos que acolherá o cabo do South Atlantic Cable System, que liga Angola ao Brasil e que será o primeiro cabo a atravessar o Atlântico Sul. Mais informações em (www.angolacables.co.ao).

I – Imóveis EUA x Rendimentos

A compra de imóveis nos Estados Unidos tende a gerar rendimentos superiores a outras modalidades de investimento. Os aluguéis podem apresentar rendimentos reais de até 7,5%, contra 0,2% da poupança e 1,4% do CDI, segundo palestra na Investir USA Expo, que reúne construtoras, imobiliárias e investidores nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças. Concentra diversas ofertas para a compra e investimento de imóveis nos EUA para investidores e compradores finais, além de proporcionar parcerias com os corretores de imóveis brasileiros para que os mesmos indiquem seus clientes e façam a intermediação do negócio com as empresas americanas. Informações em (www.investirusaexpo.com.br).

J – Entre Mamães

A Fraldas Capricho preparou uma nova ação que promete movimentar o mundo digital. Trata-se da campanha Cris Poli Responde, uma parceria da empresa com o blog Entre Mamães, na qual a embaixadora da Fraldas Capricho responderá dúvidas de internautas sobre o universo do bebê e ainda promoverá um encontro entre quatro participantes e a educadora que dá nome à ação. A campanha entra na rede a partir desta segunda-feira (27), e contará com diversas dicas, além do compartilhamento das dúvidas das mamães e de respostas nas redes sociais. Para participar, o internauta deve enviar um vídeo de até 15 segundos com a pergunta para Cris Poli responder no email ([email protected]).

K – Lucros no Exterior

Entre os dias 19 e 20 de agosto, acontece no Hotel Transamérica Advance, o evento Gestão Master “Direito Tributário Internacional”, organizado pelo Informa Group. Entre os temas, o Dr. Fábio Palaretti Calcini, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, a palestra “Conheça a Atual Jurisprudência do CARF Sobre Lucros no Exterior e outras Questões Referentes à Tributação e Transações Internacionais”. As palestra envolvem os impactos da Lei 12.973/2014 para as transações internacionais, a modificação no conceito de paraíso fiscal para atendimento das regras de Transfer Pricing e os riscos e bitributação em transações internacionais. Inscrições e mais informações em (www.informagroup.com.br).

L – Jovens Inovadores

Até o dia 28 de agosto, estão abertas as inscrições para jovens inovadores sociais que queiram inscrever seus projetos no (amaphiko.redbull.com/academy), que é uma plataforma que dá asas a jovens que usam seus talentos, energia e criatividade para transformar suas realidades. O programa iniciou seu trabalho com jovens sul-africanos e brasileiros em 2014 e vem expandindo sua rede rapidamente. Em 2015, Amaphiko irá selecionar 15 pessoas de todo o Brasil com projetos que criem diferentes formas de realizar transformações sociais e tornem as cidades melhores lugares para se viver, com ênfase em cultura, tecnologia digital e esportes.

M – Programadores e Hackers

Até o dia 26 de agosto, o porão do Red Bull Station se transforma em uma garagem hacker. Trata-se do Red Bull Basement, um programa de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais, com uma residência para desenvolvedores digitais e um festival de tecnologia. As inscrições para o edital para a seleção da primeira turma já estão abertas. Programadores, hackers e desenvolvedores de software poderão se inscrever pelo site (www.redbullbasement.com.br).

N – Garrafa Especial

A Way Beer foi a única cervejaria brasileira selecionada para participar das três últimas edições do Copenhagen Beer Celebration, um dos melhores eventos de cerveja do mundo. A cerveja Brett IPA foi um sucesso de crítica por onde passou. Agora, a Way Beer acaba de lançar uma edição especial engarrafada da bebida. Com 6,9% de álcool, a Brett IPA traz uma trinca de lúpulos (Galaxy, Columbus e Citra) que garantem aromas cítricos e sabores resinosos. A Way Beer apostou, também, em um processo de fermentação 100% com Brettanomyces. Além disso, para concluir a produção, a cerveja ganhou um período de refermentação na garrafa novamente com nossas tão temidas Brettanomyces. Outras informações tel. (41) 3653-8853 ou (www.waybeer.com.br).