Negócios em Pauta 28/03/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 27 de março de 2018

A – Prêmio Literário Infantil

Continuam abertas as inscrições para o V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como “Prêmio Espantaxim”. Idealizado pela autora e escritora Dulce Auriemo, o Prêmio é considerado o “Jabuti” da Literatura Infantil e, na edição deste ano, convida as crianças a escreverem sobre o tema: “Futuro – Visão para um Mundo Melhor”. Podem se inscrever crianças de 7 a 12 anos, estudantes de escolas públicas ou privadas. Os participantes podem escrever uma redação, uma poesia ou uma mensagem. As inscrições para o concurso vão até 5 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site:(www.espantaxim.com.br), onde também é possível consultar outras informações e o regulamento.

B – Captura de Dados

Objetivando ampliar sua participação no mercado brasileiro, a companhia chinesa Newland, participa da maior feira de automação da América Latina, a Autocom, de 3 a 5 de abril. A companhia que é a quarta maior fabricante mundial de leitores de códigos de barras, com 2.800 funcionários e um valor de mercado da ordem de 3 bilhões de dólares (portal Bloomberg), tem entre seus clientes na América Latina, empresas como o Banco do Brasil e a Soriana, segunda maior rede de supermercados do México e, na Ásia, gigantes como a AliPay, líder chinesa em soluções para pagamento online, com 520 milhões de usuários e os Correios da China, que utilizam atualmente mais de 120 mil coletores de dados Newland. Saiba mais em (www.newland.com.br).

C – Entrega Voluntária

O Makro Atacadista tem como missão contribuir com o crescimento sustentável do país. Acaba de desenvolver mais uma iniciativa para seus clientes, funcionários, parceiros e comunidade: o projeto de Ponto de Entrega Voluntária. O programa “Recicla Makro” possibilita que as pessoas levem papéis, plásticos, vidros, metais e outros resíduos para reciclagem. Todo material recolhido será doado para a You Green, cooperativa de catadores que realiza o trabalho de coleta seletiva e fará a triagem, diagnóstico e logística reversa dos resíduos coletados. O primeiro Ponto será inaugurado no próximo dia 29 (quinta-feira), na loja Makro Butantã. A previsão é de que até o fim do ano mais 15 unidades da rede recebam o projeto. Para conhecer mais sobre o projeto acesse: (www.reciclus.org.br).

D – Programa de Estágio

A Cargill está com mais de 100 vagas abertas para o Programa de Estágio 2018. As oportunidades são para estudantes de nível superior que irão concluir seus cursos de quatro anos entre 12/2018 a 07/2020, nos estados da Bahia, DF, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.Inscrições até o dia 25 de abril no site (http://novostalentoscargill.com.br/cargillnovostalentos/). Os cursos de interesses são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis e Econômicas, Medicina Veterinária, Engenharias (Agronômica, Agrícola, Alimentos, Mecânica, Química, Produção), Zootecnia, Ciência Política, Direito e Relações Internacionais. O estagiário terá o acompanhamento de um tutor que será responsável por seu desenvolvimento.

E – Cibersegurança no Brasil

Foi aberto o primeiro lote para as inscrições da Cyber Security Summit Brasil 2018, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Sheraton Sao Paulo WTC Hotel. A mais importante conferência de cibersegurança do Brasil promete trazer para a sua segunda edição o que há de mais inédito e exclusivo sobre o tema. O evento contará com o apoio do CyberEdTalks, do Information Security Media Group (ISMG) – o principal provedor de mídia da comunidade de segurança da informação. A conferência terá como atrações grandes nomes do Brasil e do mundo, com o objetivo de reunir profissionais de alto escalão como CEO, CIO, CISO, CTO, CRO, funcionários do governo, forças armadas, diretores, gerentes e analistas de TI, especialistas em segurança e em tecnologia (www.cybersecuritysummit.com.br).

F – Gestão Contábil

O Sescon-SP, em parceria com a Universidade Mackenzie, acaba de lançar o MBA em Controladoria e Gestão de Serviços Contábeis, um curso único no Brasil, que alia aprendizagem técnica e competências comportamentais e de gestão na área contábil. Terá duração de dois anos, carga de 528 horas e é composto de disciplinas integradas às áreas de gestão estratégica e operações; marketing, governança e empreendedorismo, finanças e gestão tributária e controladoria e será conduzido por um corpo docente da Mackenzie, formado por professores mestres e doutores nas áreas contábil, tributária e jurídica. Saiba mais em: (www.unisescon.org.br).

G – Divulgação Científica

Graduados e pós-graduados em comunicação social, com experiência em jornalismo, rádio, televisão e redes sociais, têm até o dia 2 de abril para se inscrever no novo programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), voltado para o aprimoramento da divulgação científica na agência. Os bolsistas podem ter vínculo empregatício e deverão se dedicar 20 horas semanais aos projetos, que terão prazos e metas a serem cumpridos. O programa foi criado com o objetivo de promover a divulgação das ações de impacto do CNPq a partir da concessão de bolsas para profissionais de diversas áreas da comunicação para que desenvolvam projetos específicos em canais como TV, rádio e redes sociais. Saiba mais em (http://www.cnpq.br) e-mail ([email protected]).

H – Técnicas de Mindfulness

O dia 7 de abril é marcado pelo Dia Mundial da Saúde e, para comemorar a data, o Hospital Santa Paula realiza a 11ª edição do evento “Cuide-se, Viva a Vida Melhor”, das 9h às 15h, no Parque do Povo – zona sul. O tema é ‘Estar presente é o melhor presente que você pode dar à sua saúde’, em referência à técnica de mindfulness, traduzido para o português como atenção plena. Uma estrutura com 210 m2 vai receber os visitantes para uma série de exames de saúde gratuitos como avaliação de risco cardiovascular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de colesterol, avaliação de IMC e bioimpedância. Haverá ainda orientação sobre AVC, dicas de prevenção ao câncer de pele e orientações de assistência básica ao paciente com parada cardiorespiratória em ambientes públicos. O evento é gratuito. Saiba mais em (https://www.facebook.com/CuideSeVivaAVidaMelhor).

I – Além da Inovação

A Quality S.A., especialista em Suporte ao TI, negócios e auditoria em produtividade, anuncia a 13ª edição do Integrity Forum 2018. Acontece no dia 24 de maio, das 8h30 às 18h30, no hotel Pullman. O tema é Governança: Prepare-se para um futuro inteligente, muito além da inovação. A abertura contará com a presença do Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação, Gil Giardelli. Contará também com sala exclusiva para palestras técnicas com especialistas, além de apresentação de casos de sucesso. O evento já faz parte do calendário do mercado de Tecnologia e a cada ano tem crescido a adesão de um público altamente qualificado. O evento é gratuito e s incrição pode ser feita no link: (http://conteudo.premierit.com.br/integrity-forum).

J – Madeira nas Obras

Muitas são as variáveis que influenciam o bom desempenho da madeira nas obras e na mitigação de riscos aos processos no setor imobiliário, como especificação de espécies com características adequadas ao uso, compra do produto especificado no projeto, identificação e validação no recebimento, garantia de origem, dentre outras. Visando facilitar os processos que envolvam escolha, compra e recebimento de produtos madeireiros, a Universidade Secovi oferece curso inédito sobre o tema, em parceria com o FSC Brasil e o IPT. A iniciativa acontece de 8 a 17 de maio, na sede da instituição e também por transmissão simultânea. As aulas serão ministradas por docentes das entidades parceiras. Outras informações: (http://www.universidadesecovi.com.br/-madeira-no-setor-imobiliario).