A – Míssil tático guiado
A Coreia do Norte revelou na sexta-feira (26) que testou um “novo tipo de míssil tático guiado”. A notícia foi confirmada por um oficial norte-coreano, que foi citado pela mídia estatal. Ele afirmou que o lançamento foi “bem-sucedido”. “O desenvolvimento deste sistema é de grande importância para fortalecer nosso poder militar e prender todos os tipos de ameaças militares existentes na península coreana”, disse o oficial. O governo de Tóquio anunciou que os norte-coreanos testaram “dois mísseis não identificados” no mar do Japão. Já o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, advertiu o regime de Kim Jong-un que “haverá uma resposta se Pyongyang escolher uma escalada”. Biden ainda acrescentou que “também está pronto para alguma forma de diplomacia, sob condição de desnuclearização” (ANSA).
B – Produção da Mizuno
A Vulcabras, maior gestora de marcas de artigos esportivos do país, anuncia o início da produção de Mizuno no Brasil, marca japonesa de calçados de alta performance, que tem um portfólio de produtos pensados no detalhe para todos os perfis de atleta, com grande destaque para a corrida. O tempo recorde das adaptações e aprovações da matriz do Japão mostram o nível elevado da indústria calçadista brasileira e a sofisticação tecnológica da empresa. Toda a operação está sendo realizada na fábrica da Vulcabras de Horizonte/CE, que conta com um moderno parque fabril, onde a empresa iniciou a produção dos modelos Jet 4, EZ Flex 2, Invictus, Frontier 12, Mirai 3, Dynasty 3 e Titan. Até o fim deste ano, irá produzir 34 modelos da Mizuno no país. Mais informações: (www.mizuno.com.br).
C – Segmento Multifamily
A Conti Organization obteve a 11ª colocação no ranking anual das 100 empresas privadas que mais crescem na região metropolitana de Dallas-Fort Worth, no Texas. Fundada em 2008 pelo empresário brasileiro Carlos Vaz, CEO da companhia, a Conti atua no mercado imobiliário americano. As empresas listadas atuam em diferentes setores da economia e são classificadas com base no crescimento percentual médio e em faturamento bruto dos últimos três anos. Especializada no segmento multifamily – pouco conhecido no Brasil, mas tradicional no mercado imobiliário americano -, a Conti adquire e administra conjuntos residenciais em que as unidades são oferecidas exclusivamente para aluguel, criando fundos de investimentos que bancam as aquisições. Saiba mais: (https://contiorg.com/).
D – Safra do Cambuci
Cerca de 200 produtores de Cambuci e outras espécies nativas da Mata Atlântica estão conectados ao Instituto AUÁ. São Produtores de várias cidades do Estado, que integram o Bioma Mata Atlântica, como: Iporanga, Apiaí; São Miguel Arcanjo e Piedade; Juquitiba e São Lourenço da Serra; Embu-Guaçu; Parelheiros; Salesópolis, Paraibuna; Natividade da Serra; São Luiz do Paraitinga e Lagoinha e Pindamonhagaba. Juntos, esses produtores têm capacidade produtiva de aproximadamente 200 toneladas de Cambuci. Na Gastronomia, pode ser utilizado tanto na culinária doce como na salgada, em preparações como: sucos, cremes, sorvetes, pratos como ceviche, molhos para carnes, aves, drinks, marinados de suínos, peixes, entre outras preparações culinárias. Outras informações: (http://institutoaua.org.br/).
E – Informações Vazadas
Dentre os todos os vazamentos nos primeiros meses do ano, 40 milhões desses dados foram de empresas, isto é, CNPJs. Pensando nisso, a Axur, empresa líder em monitoramento de riscos digitais, lançou o (https://dadosexpostos.com.br/), site gratuito, simples e totalmente confiável, para consulta sobre os dados vazados de empresas. Apenas com o número do CNPJ, é possível consultar quais dos dados foram expostos e o que fazer em cada caso. Foi desenvolvido por uma equipe de mais de 20 especialistas em segurança digital da Axur dentro das mais rigorosas regras de compliance, a fim de preservar as empresas vítimas e evitar que elas caiam em novas fraudes ao tentar saber se tiveram seus dados vazados. Outras informações: (https://axur.com/pt/).
F – Acelerando o Crescimento
A Sencinet, empresa integradora de telecomunicações e serviços em nuvem que oferece redes gerenciadas em toda a América Latina, está contratando profissionais para a área de vendas até o final de abril. Ao todo, são 60 vagas, sendo 25 no Brasil, 16 na Colômbia, 13 no México e 6 na Argentina, onde a empresa busca um diretor de vendas. As oportunidades abrangem cargos como diretores comerciais, gerentes de vendas, gerentes de contas, engenheiros de vendas, gerentes de produtos, profissionais de desenvolvimento de vendas além de pessoal de administração de vendas. É necessário formação e ou experiência na área. Inscrições e mais informações: (https://sencinet.com/).
G – Salvando Restaurantes
A Band estreia a terceira temporada do programa Pesadelo na Cozinha na próxima terça-feira (30), às 22h45. Ao todo, serão quatro episódios inéditos que foram gravados no início de 2020, antes da pandemia. A atração mostra Erick Jacquin fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. Durante a atração, o chef aponta as falhas, sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro e, muitas vezes, acaba entrando em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças. “É muito difícil resolver tudo sozinho, sem ninguém para abrir nossos olhos. Muitas vezes, não queremos enxergar os erros, por isso é importante saber o momento de parar, sentar e assumir que é hora de tomar uma atitude”, diz o francês. Saiba mais em (www.band.com.br/pesadelonacozinha).
H – Público Adulto
Os planos de assinatura estão mudando o hábito de consumo dos brasileiros. Se antes eram as bebidas, maquiagens, cafés e até carros no topo da lista dos itens de desejo, hoje, ter acesso à uma foto ou vídeo exclusivo de uma atriz pornô se tornou artigo de luxo entre os brasileiros. Desde que o inocente “manda nudes” virou moda entre os mais ousados usuários das redes sociais, ter rentabilidade tirando a roupa e enviando para pessoas dispostas a pagar pelo clique virou opção de trabalho para pelo menos 5 mil brasileiros. Os números são do site OnlyFans, que surgiu na Inglaterra em 2016, mas ganhou o mundo no ano passado, no boom da quarentena.
I – Novas Parcerias
A AnnA – plataforma conversacional desenvolvida para construção de soluções de TI – está buscando novos parceiros para aumentar a capilaridade da ferramenta em todo o país. Criada pela W5 Solutions, é uma plataforma de automação de serviços digitais integrada à aplicativos conversacionais, como WhatsApp, Telegram e Messenger. Com o Programa Canais de Venda, a ferramenta busca encontrar empresas que desenvolvam e/ou vendam soluções de TI e queiram expandir seus negócios, agregando a AnnA ao seu portfólio. A ferramenta ainda possui uma política comercial flexível, podendo ser vendida para qualquer tipo de empresa e em qualquer região do Brasil. Além disso, as empresas parceiras passam a ter uma fonte de renda recorrentete. Mais informações: (http://anna.center/).
J – Design & Comunicação
A École Intuit Lab, escola de origem francesa, lança no Brasil o curso de atualização Design & Comunicação – Atualização Profissional da École Intuit Lab, cujo diferencial são conteúdos e experiências construídos com uma visão holística e multicultural. A formação traz ao profissional brasileiro uma visão de mercado construída ao longo de 20 anos de existência da instituição com campus na França (Paris e Aix-en-Provence) e na Índia (Mumbai e Calcutá) e uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina. Outros diferenciais foram pensados para adequar esta edição às limitações impostas pela pandemia, tanto de deslocamento quanto financeiras. O
programa está em: (https://ecole-intuit-lab.com.br/program/atual-prof-design-e-comunicacao/). Inscrições: (https://processoseletivo.ecole-intuit-lab.com.br/).
K – Mercado Financeiro
O TradeMap, maior hub do mercado financeiro brasileiro, e a Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, estão juntos para democratizar o conhecimento do mercado financeiro e formar cada vez mais novos investidores. A parceria, que terá como o foco a criação de conteúdos especializados para desmistificar o universo de informações do mercado de investimento, estreia no dia 18 de março, com o lançamento do curso Investindo na Prática. O conteúdo foi pensado para todos os públicos, principalmente para quem está iniciando no mundo dos investimentos e deseja se fundamentar com conteúdo direto e objetivo. Está disponível gratuitamente no no link (https://pearsonnext.com.br/trademap/trademap/investindo-na-pratica). As aulas ficarão disponíveis por três meses.