200 Cartórios são premiados no Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2023
Com a premiação de 200 Cartórios de todo o Brasil, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou, a cerimônia oficial de entrega do 19º Prêmio de Qualidade Total Anoreg . O evento, que contou com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, reconheceu a excelência de gestão e a qualidade no atendimento das unidades de Notas e de Registros. Com a presença de cartórios de 22 unidades federativas, o estado de Minas Gerais teve o maior número de premiados, com 31 unidades seguido por Goiás, Mato Grosso e São Paulo, ambos com 19; Bahia e Pará com 17; Santa Catarina com 16 premiados; Rio Grande do Sul com 11; Amazonas e Paraná com 9 cada; Ceará com 7; Pernambuco com 5; Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte, cada um com 4; Acre com 3; e Alagoas, Amapá, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe com 1 premiado cada. Os cartórios foram classificados em quatro diferentes categorias: Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa, com 141 cartórios recebendo a condecoração na categoria Diamante, 32 na Ouro, 20 na Prata, cinco na Bronze, e duas na Menção Honrosa.
B – Lojas em Shoppings
Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 1.376 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no terceiro trimestre de 2023. Esse montante representa um aumento de 20,3% no total de marcas inauguradas em comparação com o 2° trimestre de 2023 (1.143). De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram foram: Alimentação e Bebidas (26%), seguido por Vestuário (20%), Perfumaria e Cosméticos (6%), Acessórios (5%), Entretenimento (5%), Calçados (4%), Serviços Estéticos (4%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (3%), Telefonia e Acessórios (3%), Relojoaria e Joalheria (3%), Artigos Esportivos (2%) e Óticas (2%).
C – Energia Elétrica
As altas temperaturas registradas em novembro impulsionaram o uso de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado por todo o país e aumentaram o consumo brasileiro de energia elétrica em 11,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo dados do Boletim InfoMercado Quinzenal, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, os 72.261 MW médios registrados para o período representam o maior volume da série histórica. A indústria e grandes empresas que estão no mercado livre apresentaram um avanço de 5,2%, influenciado tanto pelo calor quanto pela boa performance de setores como serviços e comércio.
D – Promoção da Marca
A EZZE Seguros literalmente entra em campo e investe no esporte como plataforma para ampliar a visibilidade de sua marca no mercado brasileiro. A companhia, que acaba de se tornar patrocinadora do Corinthians, terá a sua logomarca em destaque para costas superior da camisa da equipe de futebol profissional masculino. O contrato também prevê a marca nas omoplatas da camiseta do time que disputará a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estratégia combina a exposição da marca na camisa oficial com a entrega de conteúdos de alta relevância, como o lançamento do Seguro Automóvel, primeiro produto de uma série de soluções em personal lines (https://www.ezzeseguros.com.br).
E – Transporte Público
O ônibus elétrico Attivi Integral Marcopolo, com chassi e carroceria próprios, acaba de ser aprovado pela São Paulo Transporte S/A (SPTrans) para ser utilizado pelas operadoras de ônibus da capital paulista. Com a aprovação do veículo, a multinacional brasileira, que anunciou recentemente um investimento de R$ 50 milhões para a fabricação do ônibus elétrico na planta de São Mateus/ES, tem como meta comercializar 400 unidades do Attivi Integral para a cidade de São Paulo em 2004. Após a aprovação do veículo, a Marcopolo inicia a fase de demonstrações do modelo para as operadoras de ônibus da capital paulista. A produção dos veículos iniciará a partir das demandas das empresas que atuam na cidade.
(https://www.marcopolo.com.br).
F – Refeições Patrocinadas
O Restaurante Baccarelli já supera a marca de 30 mil refeições servidas a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. São centenas de alunos e alunas recebendo diariamente café da manhã, almoço e café da tarde no Instituto Baccarelli, projeto de transformação e inclusão social com sede em Heliópolis. A cada mês, o restaurante utiliza mais de 550kg de alimentos como arroz, feijão carioca, macarrão, farinha de mandioca, farinha de trigo e café em pó. O Instituto promove o preparo e a distribuição das refeições com o patrocínio Unilever, pela marca Hellmann’s, B3 e em parceria com do negócio social Gastronomia Periférica. Parte dos insumos do restaurante são doados pela iniciativa Unidos Pela Comida, encabeçada por Hellmann’s (www.institutobaccarelli.org.br/campanha).
G – Expansão Internacional
A Mister Wiz – rede de franquias que alia o ensino de inglês a conceitos fundamentais de empreendedorismo e liderança, fundada por Carlos Wizard – iniciará sua expansão internacional pela Ásia a partir de 2024, com a abertura das primeiras unidades na Índia e em Bangladesh. O plano prevê a inauguração de mil unidades da escola infantojuvenil nos próximos cinco anos nos dois países, que somam mais de 1,6 bilhão de habitantes. O plano será viabilizado por meio de uma parceria firmada entre Carlos Wizard e a Global Franchising, com o apoio de um parceiro local: Gaurav Marya, que conduz a Franchise India e é considerado o “rei das franquias” na Ásia. Estão previstos investimentos de R$ 10 milhões para a implantação das unidades (https://www.misterwizoficial.com.br).
H – Renegociação do Fies
A Caixa registrou R$ 5 bilhões em solicitações de renegociação de dívidas do FIES até quinta-feira (21). Ao todo, cerca de 110 mil estudantes poderão ser beneficiados com seus contratos regularizados e seus nomes retirados dos cadastros restritivos, juntamente com seus fiadores. Para o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a renegociação das dívidas do FIES permite que milhares de brasileiros possam voltar a ter autonomia financeira e investir em suas próprias carreiras. “São cerca de 110 mil pessoas que podem iniciar 2024 livres de dívidas, com o nome limpo”, ressaltou. Toda a renegociação pode ser feita de maneira 100% digital, sem precisar comparecer à uma agência, pelo aplicativo Fies Caixa ou pelo SifesWeb. Os descontos podem atingir até 99% do total devido.
I – Programa de Revendedores
Na busca para alavancar as vendas diretas, a renomada marca de perfumaria e beleza, L’acqua Di Fiori, anunciou a abertura de cadastro para revendedores. A empresa planeja expandir por diversos canais e ampliou seu programa, destacando-se pela inovação ao incorporar o sistema de venda direta ao revolucionário modelo de franquia omnichanel. Segundo a World Federation of Direct Selling Associations, o Brasil ocupa a 7ª colocação no mercado global de venda direta, atrás apenas dos Estados Unidos, da Coreia do Sul, da Alemanha, da China, do Japão e da Malásia. Produtos e serviços por venda direta movimentaram R$ 45 bilhões durante o ano de 2022 no país. Saiba mais em: (https://mkt.lacquadifiori.com.br/revendedor).
J – Contas do MEI
No próximo domingo (31), termina o prazo para que os Microempreendedores Individuais (MEI) regularizem seus débitos com o Fisco. O país possui 15, 7 milhões de profissionais atuando na categoria. De acordo com a Receita Federal, quase 400 mil MEI estão com significativo valor pendente de regularização, correspondendo a um total de dívidas aproximado de R$ 2,25 bilhões. A inadimplência no pagamento do documento pode trazer diversas consequências, entre elas a exclusão do Simples Nacional. Com os impostos em dia, o MEI garante os benefícios previdenciários, como aposentadoria e salário-maternidade. Além disso, pode participar de compras públicas e ter mais facilidade para acessar crédito.
K – Seguro Garantia
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de divulgar o Manual de Seguro Garantia. O documento busca apresentar definições e conceitos do produto, em uma linguagem simples e acessível às partes envolvidas neste seguro. O material dispõe, de forma clara, objetiva e detalhada, sobre a estrutura e funcionamento do seguro, durante todo o seu ciclo de vida, buscando traduzir e esclarecer as regras dispostas pelo novo marco regulatório do seguro garantia. Prevista no Plano de Regulação da Susep para o ciclo 2023-2024, a publicação deste documento visa proporcionar uma maior compreensão do seguro garantia aos seus consumidores e público em geral, assim como às seguradoras, resseguradoras e corretores de seguros.