Negócios em Pauta 27/07/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de julho de 2017

A – Olimpíada de Ciências

Terminam no próximo domingo (30) as inscrições da Olimpíada Nacional de Ciências. A competição é aberta a estudantes do 9º ano do Fundamental e Ensino Médio (1ª a 3ª série) da rede estadual de São Paulo. O cadastro deve ser feito, obrigatoriamente, por um professor de Ciências, Física ou Química da escola onde está matriculado no endereço (www.onciencias.org). A primeira fase está marcada para 17 de agosto nas escolas inscritas. Organizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química), a Olimpíada tem o objetivo de estimular o interesse de jovens pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

B – Emprego Doméstico

O Doméstica Legal está lançando a cartilha “Os impactos da reforma trabalhista no emprego doméstico”. Objetiva esclarecer sobre as mudanças que possam afetar as regras no trabalho doméstico. Vale lembrar que para o emprego doméstico, está determinado que a Lei Complementar está subsidiada pela CLT, ou seja, o que não estiver na Lei do Emprego Doméstico, será aplicado conforme as novas regras da Reforma. A reforma atualiza e moderniza a CLT, uma lei criada há 53 anos e é boa para incentivar a legalização. Para conhecer as mudanças e tirar as duvidas a respeito do assunto, acesse o site (www.domesticalegal.com.br). A cartilha é gratuita.

C – Cultura Vinícola

Entre 27 de agosto a 10 de setembro, acontece na Ilha da Madeira a Festa do Vinho. Toda a ilha fica em festa, mas é Funchal que se transforma na “Vila do Vinho”, onde se pode degustar as especiarias direto dos produtores locais e ainda saber mais sobre a produção da bebida e as tendências do mercado. É possível saborear a gastronomia única da Ilha da Madeira. Apresentações musicais também marcam presença com diversas bandas tradicionais e artistas de outros estilos. A comemoração celebra o folclore e as antigas tradições. Pelas ruas de Funchal um desfile especial, que reconta a história do vinho na Madeira, celebrando a cultura vinícola da região. Saiba mais: (www.madeiraallyear.com).

D – Startup no Reino Unido

Startups têm até o dia 1º de agosto para fazer suas inscrições para o Latam Edge Awards, primeiro prêmio voltado para startups com interesse em expandir suas operações para o Reino Unido. Os requisitos são: startup ou scale up com mais de 1 milhão de faturamento ou investimento dos setores: smart cities, saúde, energia, fintech, criativa, big data, viajem, mídia, jogos e wearable. Necessário falar inglês fluente e condições para se mudar para o Reino Unido. As inscrições devem ser feitas pelo site (www.latamedge.com). Na primeira etapa, um júri latino-americano selecionará 6 empresas. Na segunda etapa as 6 startups passarão por uma mentoria e enfrentarão um júri inglês no dia 11 de outubro.

E – Investir no Paraguai

No dia 14 de agosto, das 9h00 ás 18h00, no Hotel Tulip Inn Paulista (R. Apeninos, 1.070 – Paraíso), acontece um encontro esclarecedor para quem deseja investir no Paraguai, onde os fatores de produção são amplamente vantajosas, tais como imposto único apenas na saída do bem exportado; custo de energia 70% menor; tributação no salário 65% menor; e ausência de tributação sobre a renda da indústria. Infraestrutura competitiva e completa à apenas 11 km do Brasil, em ambiente político estável e favorável ao mercado, com uma economia em crescimento de 3,5% ao ano. O evento é voltado para indústrias, distribuidores, prestadores de serviço e interessados no assunto que buscam melhorar a sua competitividade. Saiba mais: (www.beneficiosnoparaguai.com.br) tel. 3872-7485.

F – Oficina da Bentley

Além das oficinas Audi e Volkswagen, a rede de concessionária Caraigá é responsável também por prestar todo o serviço de pós venda aos veículos Bentley em solo nacional. No total, são sete anos em que a Caraigá é a única oficina autorizada da marca no Brasil, onde atendem em média quatro veículos por mês e possuem peças de revisão a pronta entrega. Para o feito, a rede precisou investir em ferramentais que atendessem veículos Bentley da linha Continental (Flying Spur, GT e GTC), tais como: scanner, equipamento de alinhamento 3D de ultima geração para efetuar a calibração dos sistemas de assistência (Park Assist e Adaptative Cruise Control, etc). Saiba mais em: (www.caraiga.com.br).

G – Programa de Trainee

Maior empresa brasileira voltada à área de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene e bem-estar, a Cremer, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2018. Candidatos com formação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017 podem participar independentemente do curso de graduação. É desejável conhecimento de inglês e disponibilidade para viajar e mudar de cidade. Com duração de 15 meses, conta com um formato de seleção inédito e inovador, em que as primeiras fases serão realizadas no ambiente digital. No site (www.traineecremer.com.br), clique em “inscreva-se aqui”, onde entrará em contato com uma personagem virtual, via chatbot, quando concederá suas principais informações pessoais por meio de um bate papo descontraído.

H – Compre&Confie

O Unicef é o mais novo participante do Movimento Compre&Confie, idealizado a partir da união de várias empresas e organizações, que tem como objetivo unir todo o mercado em prol da confiança e preservar bons compradores. A parceria, firmada este mês, busca evitar que cibercriminosos realizem transações mal-intencionadas. Ao fazer parte do Compre&Confie, as organizações oferecem mais segurança para os usuários, uma vez que o aplicativo impede todas as transações indicadas como fraudes pelos próprios indivíduos. Para usar o aplicativo, os consumidores podem fazer a instalação gratuitamente no celular, cadastrando seu e-mail ou rede social e informando o CPF. Para mais informações, acesse: (https://www.compreeconfie.com.br/#o-movimento).

I – Auditor Líder

Acontece, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, o curso “Formação de Auditor Líder em Sistemas de Gestão de Qualidade – ABNT NBR ISO 9001:2015”. Podem participar da capacitação profissionais de diferentes áreas envolvidas com o desenvolvimento, manutenção e melhoria de sistemas de gestão da qualidade, principalmente, consultores, auditores, diretores e gerentes da qualidade. O objetivo é capacitar os alunos quanto ao planejamento, programação, condução e relato de auditorias em sistemas de gestão de qualidade. Entre os assuntos estão: requisitos para a certificação de auditor no RAC e princípios e práticas de gestão; contexto da organização; legislação vigente e processos regulatórios, entre outros temas. Mais informações: tel. 2344.1725 ou (www.abntcatalogo.com.br).

J – Transformações Digitais

O Instituto Information Management, maior comunidade brasileira de relacionamento entre empresas e fornecedores de gestão da informação, promove, nos dias 10 e 11 de agosto, o maior evento da América Latina sobre desafios, tendências e novas tecnologias, que será realizada no WTC – Word Trade Center. Batizado de Information Show, o congresso terá a presença de renomados profissionais. A proposta do encontro consiste em trazer discussões sobre as principais tendências tecnológicas, assim como mostrar o impacto delas nas operações corporativas. Na ocasião, os palestrantes demonstrarão com cases e situações de mercado como novas tecnologias estão sendo exploradas para alavancar crescimento de negócios. Mais informações em: (http://information<br< a=””> />show.com.br/2017/).