Negócios em Pauta 27/06/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de junho de 2018

A – Medicina Oriental

A Fundação Japão promove, no dia 3 de julho, a partir das 19h, na Japan House, a palestra “História e Cultura da Medicina Tradicional Japonesa, a Medicina Kampo”, marcando o lançamento do primeiro livro sobre essa medicina escrito em português, “Dicas Clínicas da Medicina Kampo”. O evento é aberto ao público e contará com palestra do Dr. Kazusei Akiyama, doutor em medicina pela USP e fellow da The Japan Society for Oriental Medicine, que fez a revisão médica da publicação. A medicina tradicional japonesa é uma escola da Medicina Tradicional Chinesa, introduzida no ano 4 d.C. e desenvolvida no Japão, com acréscimo da cultura do país. Mais informações: ([email protected]). tel.(11) 3141-0110.

B – Pavilhão com Estufa

Os interessados em participar de mais uma edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) têm apenas um mês para fazer a sua inscrição. O tema do 11º Concurso – ‘Pavilhão com Estufa para Parque Botânico’ – é inspirado na Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que objetiva proteger as florestas e lutar contra a desertificação. Os trabalhos devem ser concebidos e estruturados em aço e as equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade.
Para mais informações acesse (www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php).

C – Estudantes de TI

A GFT, referência em tecnologias exponenciais para a transformação digital e projetos ágeis, anuncia a abertura de vagas de estágio na nova edição do START, programa de empresa que tem como objetivo formar e desenvolver jovens talentos da área de TI. Ao todo serão dez vagas para a unidade de Alphaville, em São Paulo, para jovens profissionais com foco na tecnologia JAVA. Com duração de um ano, o programa permite ao estudante transitar por várias fases do processo de negócio. A estratégia visa formar um profissional melhor preparado para enfrentar os desafios do mundo corporativo e do ambiente de transformação digital em que a companhia está inserida. As inscrições estão abertas até 13 de julho em: (www.gft.com/start-brazil).

D – Porta Drywall

O drywall, destacado pela agilidade de instalação, ganha um reforço da Eucatex: o Kit Porta Drywall Eucadoor. O Kit faz parte da linha Eucadoor. É composto pelo modelo Eucaprimer, que já vem com um fundo para pintura (primer), que facilita a aplicação da tinta, gera economia de material e garante mais qualidade ao produto final. Além dela, também fazem parte do kit, componentes como o batente com guarnição, dobradiças e fechadura. O kit Porta Drywall Eucadoor é indicado para utilização em áreas internas e por ser instalado em locais sujeitos à umidade, desde que seja feita a correta impermeabilização. Outras informações: (www.eucatex.com.br).

E – Sopa Natural

Alinhada às tendências de consumo de produtos mais nutritivos, sem proteína animal e com baixas calorias, a Ingredion, empresa líder em soluções e ingredientes, apoiou a De Marchi, tradicional empresa fabricante e distribuidora de alimentos congelados, na criação de um produto 100% natural e totalmente diferenciado do que existe no mercado: a sopa congelada Gusto & Salute. Feita somente com vegetais, especiarias, temperos e sal, o produto mantém o sabor de uma sopa fresca, mesmo sendo congelada. Nos sabores Legumes, Ervilha e Abóbora Japonesa, é nutritiva, com baixo índice calórico e de fácil consumo. Basta retirar do freezer e colocar no micro-ondas ou na panela. Mais informações: (www.ingredion.com.br).

F – Casca da Uva

Fundada em 2006, em Garibaldi, em meio aos vinhedos da Serra Gaúcha, a Vinotage cria cosméticos de alto padrão a partir das propriedades antioxidantes presentes na semente e na casca da uva. Todos os produtos são livres de parabenos e de testes em animais. . Envolvida pela tradição e amor à terra, os produtos Vinotage têm como missão formular produtos para acentuar e prolongar a saúde e a beleza natural da pele, do corpo e dos cabelos, explorando os benefícios da uva em harmonia com a arte do saber viver. Os produtos podem ser encontrados em outros canais de venda, como o e-commerce da Vinotage (www.loja.famigliavalduga.com.br) e nas principais lojas, spas e boutiques do Brasil.

G – Programa de Trainees

A Riachuelo acaba de abrir inscrições para o Programa de Trainees 2018 da companhia. Com duração entre 12 e 18 meses, o programa oferece duas possibilidades: Carreira de Loja, executivo responsável por uma unidade de negócios; e Carreira de Produto, executivo responsável pela gestão comercial e negociação de uma linha de produto. É necessário disponibilidade para residir em qualquer região do país. As oportunidades estão disponíveis para jovens graduados nos cursos de Administração, Economia, Moda, Comunicação, Engenharia, dentre outros. Os interessados podem se cadastrar até 18 de julho pelo site (www.riachuelo.com.br/programa-trainee-2018-riachuelo).

H – Inteligência Artificial

Um dos assuntos mais comentados atualmente é como a inteligência artificial pode garantir êxito na busca por candidatos, melhorando a performance e resultado no processo. Será que a “era dos dados” está realmente revolucionando a maneira de recrutar no Brasil ou é só um movimento passageiro? Para ajudar a contextualizar esse novo universo de oportunidades, Marcel Lotufo, sócio fundador da Kenoby, software de recrutamento e seleção, promove palestra gratuita, e aberta ao público, amanhã (28), das 9h à 12h, no Cubo Itaú, maior centro de inovação e empreendedorismo da América Latina, na Rua: Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia. Mais informações, acesse: (http://talks.kenoby.com).

I – Incentivo ao Esporte

O Banco do Brasil (BB) disponibiliza, para atletas amadores e profissionais, uma plataforma que integra várias das principais competições esportivas do calendário nacional. A iniciativa reúne projetos consolidados do mercado e possibilita a oferta de benefícios e desconto exclusivo de 25% nas inscrições para clientes BB portadores do cartão Ourocard. A plataforma é composta de 30 provas com diferentes características: corridas de rua (percursos de 5km, 7km, 9km, 10km e 21km), corridas de obstáculos e travessia aquática. O projeto abrange diversos públicos, de iniciantes e amadores, que almejam maior qualidade de vida, a atletas experientes, que buscam melhorar sua performance. Inscrições pelo site (www.ourocard.ativo.com).

J – Comércio Exterior

A Associação de Comércio Exterior do Brasil promove em 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a 37ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2018). “Desafios para um Comércio Exterior Competitivo” será o tema que norteará as discussões e reunirá representantes do governo e de toda a cadeia de negócios do comércio internacional. Entre os temas a serem abordados estão: Os reflexos da atual geopolítica mundial no comércio exterior brasileiro; Alternativas para viabilizar as exportações de commodities com maior valor agregado; A defesa comercial no Brasil e no mundo; e A mulher no comércio internacional. As inscrições, gratuitas, já estão abertas no site (www.enaex.com.br), onde os interessados poderão encontrar mais informações sobre o evento.