Negócios em Pauta 27/04/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de abril de 2017

A – Medicina do Sono

Nos dias 12 e 13 de maio, a Associação Paulista de Medicina (www.apm.org.br) promove o XV Congresso de Medicina do Sono. Devido ao grande número de médicos inscritos nas outras edições, pela primeira vez será realizado no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, e não na sede da Associação. O evento abordará temas como clínica geral, neurologia, pneumologia, psiquiatria e pediatria. A ênfase maior, segundo o presidente do congresso, Maurício da Cunha Bagnato, será nas novas terapêuticas dos distúrbios do sono objetivando a atualização no diagnóstico e tratamento das principais doenças do sono. Mais informações: (http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos).

B – Produção Comercial de Rãs

O curso ‘Criação de Rãs para Fins de Produção Comercial’ será realizado em São Paulo, nos dias 20 e 21 de maio, das 8h30 às 18h00. O evento é promovido pelo Instituto de Pesca, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura. O principal objetivo é capacitar interessados em ranicultura para planejar e iniciar implementação de cultivos comerciais de pequeno porte, abordando temas como a biologia do animal, manejo físico, sanitário e alimentar de ranários, reprodução e técnicas de indução hormonal, instalações, abate, processamento, comercialização e legislação. Informações no tel. 3871-7583 ou pelo e-mail ([email protected]).

C – Dia da Boa Ação

Imagine 10 milhões de pessoas em mais de 80 países praticando atos de gentileza em um único dia. Imaginou? Pois essa é a proposta do movimento colaborativo ‘A Corrente do Bem’, que está convidando os brasileiros a celebrarem o ‘Dia Mundial da Boa Ação’, amanhã (28). A ideia é mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade; ou seja, o impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. Os voluntários do movimento colaborativo no Brasil, que participa pelo sétimo ano consecutivo da ação, querem inspirar mais de 1 milhão de brasileiros – marca conquistada nas edições de 2016 e 2015. A mobilização acontece no Facebook: (@acorrentedobem).

D – Chocolate Personalizado

Considerado um dos melhores do mundo, o chocolate suíço conquista fãs de todas idades e gostos. Não há quem não se renda às delícias de cacau da terra dos Alpes. Mas uma experiência vem encantando ainda mais os visitantes do país: a possibilidade de produzir seu próprio bombom ou barra de chocolate, em um processo totalmente personalizado. Essa é a proposta da fábrica Aeschbach Chocolatier, localizada em Root, a apenas 10 minutos da charmosa cidade de Lucerna. A marca produz chocolates de alta qualidade desde 1972 e é considerado um dos melhores do mundo. Saiba mais em (https://aeschbach-chocolatier.ch/?lang=en)

E – Tecnologia e Comercial

A startup ShopBack, especializada em tecnologia Big Data para a recaptura e engajamento de clientes – e destaque na Fortune como uma das 500 mais interessantes do mundo – procura por profissionais para preencher 14 novas vagas, na região da Vila Olímpia. As oportunidades estão divididas entre o time de tecnologia: desenvolvedores Front End e Full-Stack, nos níveis júnior e sênior e Data Scientist. Também há cargos disponíveis para Gerente de Marketing, Atendimento ao Cliente e Sales Executive. A empresa busca talentos para revolucionar a experiência do consumidor e acompanhar a sua evolução no mercado. Mais informações sobre vagas e inscrições em: (https://shopback.recruiterbox.com/).

F – Evento Cãostronômico

O Shopping Iguatemi Alphaville em parceria com o 4CÃO – projeto de ajuda animal que atua de forma solidária no suporte a animais em situação de risco – realiza mais uma ‘Virada Aunimal’. O evento “cãostronômico”, que acontece em um final de semana, nos dias 6 e 7 de maio, terá muita diversão e gastronomia para os Pets e seus donos incluindo: food trucks, brincadeiras, áreas de lazer, parcão e party pool. Para deixar o evento ainda mais completo, a Virada Aunimal promoverá, em parceria com a entidade Amapara Animal, uma feira de adoção de cães e gatos abandonados. Reconhecida como a maior Ong do país no setor, a iniciativa atua na transformação e bem-estar de pets rejeitados.

G – Estatística e Probabilidade

Entre os dias 9 e 14 de julho, na cidade de Jarinu, será realizado o 37° MaxEnt (International Workshop on Bayesian Inference and Maximum Entropy Methods in Science and Engineering). Interessados em apresentar trabalhos no evento têm até amanhã (28), para submeter os resumos para avaliação. O evento explora o uso de métodos Bayesianos e Máxima Entropia em aplicações científicas e de engenharia. Todos os trabalhos devem ser escritos em Língua Inglesa e o melhor deles será premiado. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: (www.gis.des.ufscar.br/meetings/2017maxent).

H – Lei da Terceirização

A lei trouxe uma série de questionamentos relacionados à terceirização e sua aplicação prática nas relações de trabalho, tais como: os impactos imediatos; os riscos da terceirização da atividade fim; a possibilidade de perda de direitos trabalhistas; e outros que estão tirando o sono de empregados e empregadores. Para elucidar as dúvidas referentes à aplicação prática e os principais riscos que envolvem agora as relações de trabalho no País, os especialistas em Direito Empresarial, Direito Tributário e do Trabalho, Alessandra Farias e Ricardo Glasenapp, ministrarão um curso sobre o tema no dia 17 de maio, das 900 às 16:30, na Av.Paulista, 1776, 1.andar (Metrô Trianon Masp). Veja em (www.digitalis.net.br).

I – Rota Etílica

Mais conhecido pelo seu cenário musical diversificado e pelas boas destilarias, o Estado do Tennessee está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, natureza intocada, incluindo florestas, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. E, entre diversas atrações, há as famosas destilarias, aventuras ao ar livre e muitos parques de diversões. Nashville, a capital da música, como é carinhosamente chamada, é o berço do country. Já Memphis é um reduto de rock’n’roll, onde se encontra Graceland, a famosa mansão onde Elvis Presley viveu. E o que todas tem em comum são suas destilarias e cervejarias que vem conquistando todo o mundo. Saiba mais em (www.travelsouthusa.com).

J – Horta Urbana

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) na Vila Maria, está com inscrições abertas para o curso extensivo em Hortas Urbanas. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas. O curso tem como proposta desenvolver atividades técnicas e práticas de Horticultura e Jardinagem Funcional, desde a identificação de solos até a aplicação de plantas em ambientes específicos, como agentes de redução de impactos aos poluentes. Além disso, as oficinas também têm como objetivos incentivar a pesquisa cultural local e ampliar a socialização e a troca de ideias e de conhecimentos. Acontecem na Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta. Inscrições ([email protected]).