Negócios em Pauta 26 a 28/05/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A – Patrocínio Esportivo

O Johan Cruyff Institute inicia no próximo dia 5 de outubro um curso online gratuito de Patrocínio Esportivo, com duração de um mês e no idioma espanhol. Sem limite de vagas, o curso propõe aos participantes um desafio, ambicioso e de solidariedade: elaborar um plano de ativação de patrocínio esportivo para o Cruyff Court, um dos projetos especiais da Fundação. O melhor plano será premiado com uma bolsa de estudo para cursar a Pós-Graduação em Patrocínio Esportivo do Johan Cruyff Institute, no valor de 4.375 euros. Para garantir a participação no MOOC, os interessados devem inscrever-se pelo endereço: (http://cruyffinstitute.org/mooc/).

B – Estágio na Método

Através da vivência em projetos de engenharia complexos com a utilização de técnicas e metodologias inovadoras, o Programa de Estágio 2016 da Método Potencial Engenharia objetiva alinhar a experiência prática com treinamentos focados para profissionais em início de carreira. Inicia-se em janeiro e é destinado aos estudantes dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção com graduação prevista para dezembro de 2016. Job rotation entre as principais áreas das unidades civil e industrial, além de módulos mensais com temas alinhados ao negócio e à cultura da empresa. Interessados podem se candidatar pelo e-mail: ([email protected]).

C – Mudando o Rumo

Cerca de 64% dos profissionais de pequenas e médias empresas estão parcial ou totalmente desmotivados. Será que para minha motivação voltar eu preciso mudar de lugar? Ou quem sabe o caminho mais eficaz e verdadeiro seria olhar para minha essência e descobrir que a fonte para minha motivação está dentro de mim mesmo? Será que em vez de mudar o rumo de minha vida do lado externo, o ideal e mais duradouro seria mudar o rumo interno ou mudar meu foco interno? Com o objetivo de ajudar as pessoas a mudarem o rumo da própria vida, acontece entre os dias 2 e 4 de outubro, o Seminário Coaching Essencial & Meditação, no Hotel Fazenda Horizonte Belo, em Brumadinho/MG. Mais informações tel. (31) 3054-4069 ou (www.seminariocoaching.com.br).

D – Formas de Vender

Em ano de crise, o primeiro a sofrer é o comércio. Em períodos como esse, é preciso ter um olhar bem apurado para processos e gestão do negócio com uma visão de inteligência competitiva. É por isso que assuntos como tributos, precificação, conflitos entre áreas, storytelling e tantos outros, estarão em debate na segunda edição do Fórum de Gestão Comercial, realizado pelo Ibramerc, entre os dias 7 e 9 de outubro. O evento terá a presença de Jeff Beals – palestrante internacional e autor de vários livros, entre eles “Self Marketing Power: Branding Yourself as a Business of One”. Inscrições e mais informações em (http://www.ibramerc.org.br/forumcomercial2015).

E – Feira de Licencimento

Nos próximos dias 29 e 30, no Hotel Grand Hyatt, acontece a Expo Licensing 2015, maior feira de licenciamentos da América Latina. Participação da Associação Brasileira de Licenciamento, que foca sua participação na apresentação do Brazilian Brands, projeto realizado em parceria com a APEX-Brasil que visa difundir as marcas brasileiras que podem ser licenciadas em todo o mundo. O evento reune profissionais do setor de licenciamentos de toda a América Latina em torno das marcas brasileiras mais reconhecidas do setor, ebcontro que visa aproximar licenciadores e licenciados, e gerar negócios lucrativos. Outras informações (www.abral.org.br).

F – Semana da Conciliação

Os tribunais brasileiros promovem, no período de 23 a 27 de novembro, a 10ª Edição da Semana Nacional da Conciliação. Criada pelo CNJ para disseminar a cultura da paz e do diálogo, o evento é um esforço concentrado da Justiça para resolver o maior número possível de ações judiciais por meio da conciliação. Em São Paulo, o TRF3 e o TJ-SP participam, em conjunto, no Parque da Água Branca. Nas cidades sedes de Centrais de Conciliação (Cecons) da Justiça Federal da 3ª Região, as audiências serão realizadas em nas próprias dependências. Informações sobre como participar e se inscrever são encontradas em (http://www.trf3.jus.br/).

G – Crise da Esquerda

A Fundação Escola de Sociologia e Política apresenta o simpósio “A Crise da Esquerda – Quais caminhos levaram a esquerda brasileira para a crise atual e perspectivas para o futuro”. A série de debates com especialistas acontece entre 13 e 22 de outubro e já está com inscrições abertas através do site (www.fespsp.org.br/extensao), com vagas limitadas. O objetivo é debater, sob diferentes perspectivas, a trajetória da esquerda no Brasil, sua ascensão ao poder por meio do PT em 2002 e como a ideologia se tornou alvo de críticas e protestos nos últimos anos. O assunto será debatido por especualistas, como Tarso Genro, Sérgfio Fausto, Marcelo Freixo, Marina Silva, e Guilherme Boulos.

H – Encontro de Pessoas

A importância do networking para fechar negócios, encurtar ciclos de vendas, firmar novas parcerias, arrumar emprego e contratar, além de crescer profissionalmente é incontestável. A GreatLeads acelera o encontro de pessoas que têm interesses comuns, colaborando no desenvolvimento de novas relações corporativas. O serviço tem foco exclusivo no agendamento de reuniões customizadas pré-qualificadas com os chamados leads. Por meio de uma metodologia própria, informações detalhadas de interesses são cruzadas para encontrar o lead ideal. Considerando uma base cerca de 6 mil leads, a empresa tem a expectativa de promover entre 200 e 300 reuniões neste primeiro ano de atuação. Outras informações em (www.greatleads.com.br).

I – Ficção Televisiva

De 8 a 9 de outubro, acontece o quinto Encontro Obitel Brasil dos Pesquisadores de Ficção Televisiva, promovido pelo Centro de Estudos de Telenovela, da ECA/USP, e Globo Universidade. Reune pesquisadores da ficção televisiva e profissionais da TV para debater questões referentes à cultura de fãs e à cultura da participação, mesclando reflexões sobre TV e internet. A entrada é aberta ao público. O horário é das 9h00 à 17h00, no Auditório István Jancsó, na Rua da Biblioteca, Cidade Universitária. Os interessados em participar, devem se inscrever gratuitamente no site. (http://obitelbrasil.blogspot.com.br/2015/08/v-encontro-obitel-brasil.html).

J – Futuro do Trigo

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo promove, de 18 a 20 de outubro, no Hotel Bourbon Atibaia, o XXII Congresso Internacional do Trigo. O evento, cujo tema central será “Consumo e Qualidade”, deverá reunir participantes de vários países, dentre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, da panificação, das indústrias de derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio. O evento vai avaliar e discutir os desafios de uma das mais importantes cadeias do agronegócio brasileiro, em palestras, debates e mesas redondas. Em paralelo, será realizada a Feira de Negócios, com apresentação e oferta de novos produtos, máquinas, equipamentos, sistemas e tecnologias de ponta. Mais informações em (http://abitrigo.com.br/congresso/).

K – Administração em Inglês

A partir do primeiro semestre de 2016, a Escola de Administração de Empresas da FGV oferece o curso de graduação em Administração de Empresas totalmente em inglês. Ao todo, serão 40 vagas e a grade curricular, os professores e o preço serão idênticos ao curso em português. Os candidatos realizarão o vestibular em português, cujas inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site (www.fgv.br/processoseletivo), onde também estão publicados os editais do concurso. Ao se inscrever, o candidato poderá informar o número de inscrição no Enem e participar dos dois processos seletivos pagando apenas a taxa do vestibular. Mais informaçõesno telefone 0800 770 0423 ou pelo e-mail ([email protected]).

L – Direito do Migrante

O departamento de Direito Internacional da FDUSP abre inscrições para o projeto de Cultura e Extensão Universitária “Migração legal: programa de conscientização e proteção ao direito do migrante”, sob coordenação do professor associado Wagner Menezes. O programa busca conscientizar e proteger o migrante quanto à violação dos seus direitos enquanto estiver em território brasileiro. Para quem quiser participar, há 20 vagas. As atividades estão relacionadas à capacitação mediante cursos, seminários, discussões sobre Direito do migrante e atendimento direto a migrantes que tenham dúvidas sobre seus direitos. É imprescindível o domínio de um segundo idioma. Informações adicionais ([email protected]).

M – Programa de Trainees

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e iniciar a carreira, a 3M do Brasil abre as inscrições para o Programa de Trainees 2016. São 12 vagas para atuar em diversas áreas da empresa. O programa tem duração de 12 meses e o desenvolvimento dos trainees é fortemente impulsionado na área de Six Sigma. São elegíveis para se inscrever formandos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Logística, Economia, Estatística, Marketing, Relações Internacionais, as Engenharias de Controle, de Automação, de Materiais, Mecânica, Mecatrônica, de Produção, Química, Elétrica, Eletrônica, de Alimentos e Industrial, e também Física. Inglês avançado e conclusão da graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015. As inscrições (www.3M.com.br/recrutamento).

N – Morar no Exterior

Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova York. Para facilitar o contato dos clientes com a empresa na hora de buscar um investimento em imóvel, a imobiliária possui representantes em diversas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Cidade do México, Bogotá, Cali e Lima. Atualmente, a empresa conta com profissionais experientes e bem equipados para atender clientes de alto padrão, garantindo os melhores resultados no segmento imobiliário. Mais informações em (www.eliteinternational.com).