Negócios em pauta 26/08/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 25 de agosto de 2020

A – Keep Walking

Para celebrar 200 anos de existência, Johnnie Walker, uísque escocês número um do mundo, anuncia o lançamento de sete rótulos comemorativos em versões limitadas. Criado pela primeira vez em uma humilde mercearia, Johnnie Walker levou o uísque escocês, misto dos quatro cantos da Escócia, aos quatro cantos do mundo. E há 200 anos a marca convida o consumidor a encontrar novas possibilidades, traduzidas no conceito “Keep Walking”, símbolo de progresso e encorajamento e que brinda aos próximos 200 anos, visando um futuro melhor.

B – Indústria Agroalimentar

A “The foodEshow”, a primeira feira boutique internacional de alimentação em formato virtual e que tem como objetivo promover oportunidades de conexão de empresários da indústria agroalimentar de mais de 60 países, em uma única plataforma, vai realizar a sua primeira edição nos dias 8 e 9 de setembro. São esperados um total de 200 expositores e 3.000 participantes, entre compradores, importadores, prestadores de serviços, agências governamentais, organizações que promovem e apóiam inovações e profissionais de marketing do setor. O objetivo é contribuir para novos desenvolvimentos na indústria e identificar oportunidades de negócio, ao mesmo tempo, facilitar o acesso aos mercados para empresas e startups. Mais informações e inscrições: (www.thefoodeshow.com).

C – Carreiras Digitais

A Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para atuar no mercado digital, desenvolveu e-books gratuitos com informações, insights e novidades para quem deseja se aprofundar em vendas, g rowth e marketing digital, desenvolvimento e design ux e ui. É possível fazer o download dos materiais para conhecer melhor sobre as áreas de atuação no digital. A empresa também lançou outro e-book, que reúne ações e resultados de pesquisas de RH e oferece dicas de como líderes podem atuar na nova realidade da gestão de pessoas. Foram elaborados pelo CEO da Gama, Guilherme Junqueira, com a participação do time da Edtech. Este também é possível baixar pelo link: (http://bit.ly/3fLrrZf).

D – Programa de Estágio

A multinacional Bayer abriu processo seletivo para o Programa de Estágio 2021. As posições estão disponíveis nos seguintes Estados: Bahia, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Paraná. O programa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.700,00 e prevê duração de até dois anos. As vagas são direcionadas a estudantes brasileiros de diversos cursos das áreas de exatas, humanas e biológicas.
A empresa busca reforçar a atuação de maneira inovadora, estimulando o autodesenvolvimento, colaboração e preparando os jovens profissionais para o futuro. Inscrições pelo site (sejaofuturo.ciadetalentos.com.br).

E – Economia Empresarial

A Recuperação Judicial é um instituto jurídico criado com a intenção de permitir a reorganização econômico-financeira de uma empresa. A empresa precisa passar pelo processo quando suas dívidas superam sua receita, de modo que o cumprimento de suas obrigações se torna inviável. João Pedro Louzada, Advogado especialista em Recuperação Judicial no escritório GVM/Guimarães & Vieira de Mello Advogados, desenvolveu o e-book ‘O passo a passo da Recuperação Judicial’, que apresenta um conteúdo simples e prático acerca de todas as etapas do método. Ele está sendo disponibilizado gratuitamente no site (http://conteudo.gvmadvogados.com.br/ebook-recuperacao-judicial).

F – Eficiência Energética

A CPFL Energia está selecionando iniciativas de todo o Brasil que apresentem soluções inovadoras para o melhor aproveitamento da energia elétrica. A empresa busca negócios em estágio operacional com capacidade para implementar soluções de eficiência energética em comunidades de baixa renda das cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto e São Vicente. Os critérios de seleção incluem o potencial de escala do negócio, diferencial competitivo e impacto social. Podem participar empreendedores de qualquer localidade do Brasil. O edital, a FAQ e o formulário de inscrição estão no site (www.cpflnacomunidade.com.br).

G – Curso Sobre LGPD

A Ambra University, universidade norte-americana que oferece ensino superior em língua portuguesa, abre inscrições para o curso online Proteção de dados pessoais e aspectos jurídicos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a ser realizado ao vivo, todas as quintas-feiras, de 27 de agosto a 1° de outubro, às 17h30. O objetivo das aulas é levar conhecimento à sociedade e esclarecer as empresas acerca de suas responsabilidades, diante da vigência da nova norma. O curso é gratuito, possui 15 horas de duração. Inscrições e mais informações: (http://pages.
ambra.education/content-for-all-by-ambra-curso-ao-vivo-lgpd
).

H – Ícone Hoteleiro

Hotel tradicional no centro histórico de São Paulo, o Excelsior São Paulo reabre no próximo dia 1º. de setembro. Estrategicamente localizado, ao lado do Bar Brahma, Praça de República, próximo das áreas de compras da 25 de março e da Santa Ifigênia e, também, próximo do Teatro Municipal. Confortáveis apartamentos para até quatro pessoas, amplos salões de reuniões em edifício histórico e muito bem conservado, o Hotel Excelsior reabre sob padrões rígidos de segurança sanitária do programa We Care da HotelCare, já implementado com sucesso também no Hotel Marabá e Hotel Timbiras Inn abertos recentemente.

I – Perícias Forenses

O Centro de Estudos Periciais e Investigativos – CSI Brasil, anuncia a realização de vários cursos voltados nas áreas periciais forenses. O primeiro começa a partir de setembro. Será de Perícia Judicial, com a professora Paola Moreira Tempone, Perita Judicial documentoscópica e grafoscópica, nos dias no dia 4, 5 e 6. Nos dias 12 e 13 de setembro, das 8:30 às 17:30hs, acontece o Curso on-line de Grafoscopia – desvendando a escrita, ministrado pela Dra. Daniella Bandeira, com participação especial da Dra. Cristiane Viana, ambas Peritas Grafoscópicas. Maiores informações: ([email protected]).

J – Tecnologia e Inovação

A Radix está com mais de 50 vagas abertas na área de tecnologia e inovação em trabalho home office. Os cargos com maior demanda são os de Desenvolvedor Fullstack Pleno e Sênior e Arquiteto de Software. Para as vagas de Arquiteto de Software, o profissional deve ter domínio em .Net C# e Angular 2+, experiência com o processo de integração contínua (CI/CD) e também em design de API’s client-side Javascript robustas, entre outros. Já aqueles que pretendem se candidatar para o cargo de Desenvolvedor Fullstack também precisam dominar .Net C#, Angular 2+, além de Javascript e SQL. Outras opções disponíveis são Business Analyst, Tech Leader, Cientista de Dados e Machine Learning Lead. As oportunidades estão detalhadas no site (https://radix.gupy.io/).

K – Compras Online

Dados da Visa mostram um crescimento considerável das compras no comércio eletrônico. Quando comparados os meses de janeiro com junho de 2020, vemos um aumento de 11% no número de transações Visa no e-commerce, crescendo também o ticket médio dessas transações em 12%. E esse crescimento vai além do Brasil. Durante esse mesmo período de análise, no Reino Unido, por exemplo, as transações Visa no comércio eletrônico aumentaram 16%, enquanto o valor do ticket médio aumentou 3%. No caso da Argentina, o país registrou um crescimento de transações Visa no comércio eletrônico acima de 100%.