Negócios em Pauta 25/07/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de julho de 2019

A – Programa de Estágio

Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Direito e Química podem participar do Programa de Estágio Novos Ares da White Martins, que oferece 40 vagas. Oportunidade de concorrer a vagas para as unidades da empresa na Bahia, Minas, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio e São Paulo. Os estudantes devem ter formatura prevista entre julho e dezembro de 2021 alérm de conhecimentos em inglês e informática. As inscrições podem ser feitas entre 12 de agosto e 27 de setembro pelo site (www.whitemartins.com.br)

B – Sede da Dupont

A Tishman Speyer assinou contrato com a DuPont, para o desenvolvimento de um novo edifício que passará a integrar o Castelo Branco Office Park, complexo de escritórios de alto padrão localizado em Barueri. A torre será erguida sob o modelo built to suit, para abrigar os escritórios e centros de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont, por um prazo mínimo de 15 anos. O empreendimento será construído dentro das melhores práticas de sustentabilidade e foi planejado para contar com alto desempenho tecnológico e eficiência de custos. Ao todo, serão 21 mil m² de área útil, com sete andares, além de dois subsolos de uso exclusivo, incluindo um inovador laboratório de balística. Saiba mais em: (www.tishmanspeyer.com.br).

C – Programa para Scale-up

Estão abertas até amanhã (26), as inscrições para a quarta edição do boostLAB, programa de potencialização para startups em nível avançado, as chamadas scale-ups, com grande possibilidade de crescimento. O programa do BTG Pactual conta com mentoria e metodologia da ACE. Nessa edição, buscam principalmente iniciativas ligadas a fintechs, machine learning, real estate, big data, agrotechs, insurtechs, blockchain, entre outras. É importante que tenham ao menos dois sócios com dedicação exclusiva, produto pronto, tração e vendas recorrentes para resolver problemas reais de forma escalável. As empresas podem ter recebido aportes em nível Seed, Séries A ou posteriores. Inscrições pelo site: (www.boostlab.com.br/).

D – Setor Sucroenergético

A matriz energética brasileira utiliza 43,5% de biomassa, enquanto a média mundial é de apenas 14%. O sistema de cogeração, a partir da biomassa, é responsável por 8,2% da energia elétrica consumida no Brasil. Em escala mundial, a média é de 2,3%. Diante desse potencial de produção, muitas empresas estão investindo na cogeração de energia elétrica a partir de resíduos da biomassa como estratégia para autossuficiência energética. Para isso, empresários estarão reunidos na 27ª Fenasucro & Agrocana, a maior feira do mundo exclusivamente voltada ao setor sucroenergético, que acontece de 20 a 23 de agosto, em Sertãozinho, em busca de projetos e soluções focados na cogeração de energia. Saiba mais: (www.fenasucro.com.br).

E – Alimentos Processados

Muito se fala sobre alimentos processados. Porém, algumas das informações divulgadas sobre o assunto não têm base científica e podem ser prejudiciais a saúde pública. Afinal, o que é verdade e o que é a chamada “pseudociência”? O International Life Sciences Institute (ILSI) Brasil, por meio da Força-Tarefa Estilos de Vida Saudáveis, promove o simpósio “Alimentos Processados: Fake Food ou Fake News?”, que vai discutir os principais desafios e tendências do sistema alimentar e seu impacto na saúde humana. O evento será realizado na terça-feira 13 de agosto, a partir das 8h30, no hotel Meliã Jardim Europa. Mais informações e inscrições: (https://www.eventosilsi.com/).

F – Fabricante de Helicópteros

A Kopter, grupo suíço responsável pelo desenvolvimento e produção de uma nova geração de helicópteros, chega ao Brasil e vai começar a comercializar a partir de agosto o helicóptero multimissão SH09. A meta é conquistar o mercado e ajudar na renovação da atual frota brasileira, mas o grupo Kopter tem um projeto maior que envolve a construção de uma fábrica no país, para produzir helicópteros aqui. Os planos são de médio e longo prazos, envolvendo estruturas de distribuição, manutenção, suporte logístico, montagem e fabricação, mas quer a efetiva transferência de tecnologia, projetos de equipamentos e geração de empregos de alto nível no país (http://www.koptergroup.com).

G – Criação de Startups

A São Judas receberá o Startup Weekend São Paulo Educação 2019, um dos maiores eventos de criação e desenvolvimento de startups, entre os dias 2 e 4 de agosto, na unidade Paulista (Av. Angélica, 2565). O encontro contará com workshops que objetivam o desenvolvimento de ideias de negócio, ensinando uma metodologia de inovação e estimulando no participante sua capacidade empreendedora. Os alunos contarão com mentorias exclusivas para ensinar as principais fases de construção do negócio. Profissionais como Alessandra Huchet, do Sebrae; Jaqueline Lamente, do Okara Hub; Igor La Luz, coordenador da Digital House, Rafael Saraceni, cofundador da Play2sell, entre outros, serão os mentores dos times.

H – Melhores Universidades

Nos últimos dez anos 80% dos alunos do curso Prep Estudar Fora, da Fundação Estudar, foram aceitos em universidades de ponta do exterior. Ao todo, 369 jovens foram preparados para os processos seletivos das principais instituições de ensino no mundo e conquistaram mais de 850 aprovações. Trata-se de um programa gratuito voltado para jovens que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio, ou sejam recém-formados, e tenham histórico de excelência acadêmica. Ao longo do ano, os jovens também são acompanhados por um ‘padrinho’ que cursou a graduação em outro país. Saiba mais: (www.estudar.org.br).

I – Festa da Barbie

De princesa a astronauta, não há barreira que a Barbie não tenha ultrapassado ao longo de seus 60 anos! E para celebrar essa história, a marca promove a Festa da Barbie no Parque, um dia de comemoração com diversas atividades, workshops e brincadeiras gratuitas para toda família – incluindo os pets. O evento contará com oficinas de jardinagem para as crianças, espaço de leitura, tenda de brincadeiras com os lançamentos da marca, circuito de esportes com bikes Barbie+Caloi, entre outros. As atividades são gratuitas e acontecerão dentro do Parque Villa-Lobos, no próximo sábado (27), das 9h às 16h, gratuito (www.barbie.com.br).

J – Clima de Picnic

Gastronomia, música, artes e economia criativa se unem na quarta edição do FAM Festival, que acontece neste sábado (27) e domingo (28), no parque Burle Marx. O evento ao ar livre proporciona ao público a ocupação da cidade com programação gratuita diversa e para todos as faixas etárias. A curadoria gastronômica é assinada pela Rizz Gastronomia e restaurantes como Pobre Juan, The Ribs, Rota do Acarajé e Antonieta já confirmaram presença. O projeto idealizado pela Agência Scheeeins traz para o Brasil o conceito das feiras e festivais realizados ao ar livre na Europa e Estado Unidos em clima de picnic.