Negócios em Pauta 25/06/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de junho de 2020

A – Feira Virtual de Artesanato

Um grupo de empreendedores criou a “Patchwork Arte e Design”, a primeira feira de artesanato virtual do pais. O evento funcionará dentro de uma plataforma de marketplace, e terá todas as atrações das grandes feiras presenciais como estandes para vendas, cursos de artesanato, palestras, exposições de arte têxtil contemporânea e de bonecas de pano, além de reuniões online para novas parcerias. As inscrições para participar da feira como expositor do evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site (www.patchworkarteedesign.com.br).

B – São Paulo-Zurique

A partir do dia 3 de julho, a Swiss International Airlines, uma das companhias aéreas do Lufthansa Group, voltará a conectar o Brasil à Suíça através da rota São Paulo-Zurique, inicialmente com três voos semanais. Os voos partirão de São Paulo às terças, sextas e domingos, às 18:10, e de Zurique às segundas, quintas e sábados, às 13:30 (horário local). A aeronave que fará o trajeto é o moderno Boeing 777-300 ER, equipado com First, Business e Economy Class. Informações atualizadas sobre os dias e horários da operação podem ser encontradas no site da empresa (http://www.swiss.com/br/pt/).

C – Superando a Crise

Há um mês, o Sebrae lançou a campanha “MEI. Reinvente. Repense. Recrie” para ajudar os microempreendedores individuais a encontrarem as melhores alternativas para empreender ou superar a crise do coronavírus. O site com conteúdos para os desafios enfrentados pelo MEI, já conta com quase 300 mil visualizações e mais de 196 mil usuários de todo o país. O ambiente online oferta conteúdos para a categoria inovar e continuar em operação por meio de mudanças estratégicas e planejadas, além de auxiliar aqueles que buscam se formalizar. É possível acessar conteúdos EAD do portal, que incluem cursos online, lives, palestras, oficinas, textos, cartilhas, e-books Veja em: (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/mei2020).

D – Projetos de Arquitetura

A construtech Archademy, primeiro e maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, abriu inscrições para o Archathon Workplaces 2020, uma concorrência de projetos focado no segmento, que reúne profissionais e estudantes para solucionarem desafios e desenvolverem projetos inovadores. Esta edição será 100% online e terá duração de 10 a 18 de julho. Os vencedores conquistam uma contratação no valor de R$ 30 mil. Arquitetos e Designers do país inteiro (e até do exterior) poderão participar. Inscrições e informações: (https://materiais.archademy.com.br/archathon-workplaces-2020).

E – Open Banking

A TecBan, administradora do Banco24Horas, promoverá nos dias 24, 25 e 26 de julho o primeiro Hackathon TecBan, que objetiva simular as possibilidades do Open Banking no Brasil. O evento será 100% online, com organização da Shawee e em parceria com universidades, associações e players do mercado. Durante a maratona, os integrantes terão a oportunidade de desenvolver soluções e serviços utilizando as transações disponíveis e oferecidas na plataforma de Open Banking da TecBan. O desafio consistirá em atuar como uma TPP ‘third party’ (fintechs, startup ou banco), utilizando as APIs da plataforma de Open Banking. Inscrições gratuitas em: (https://hackathon.tecban.com.br/).

F – Energia Solar

A Braskem anuncia mais um contrato de longo prazo para compra de energia renovável, desta vez com a Canadian Solar Inc., uma das maiores empresas do ramo solar do mundo. O acordo viabiliza a construção de uma usina no Norte de Minas Gerais, e garante o fornecimento por 20 anos. A usina terá capacidade instalada de 152 MWp, o suficiente para abastecer uma cidade de 430 mil habitantes. As obras para construção estão previstas para começar em 2021 e a energia gerada será utilizada nas unidades industriais da Braskem no Brasil. Por meio do contrato, a companhia estima evitar a emissão de 500 mil toneladas de CO2 na atmosfera ao longo de duas décadas.

G – Isenção da Taxa

Para ajudar pequenos empreendedores a enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o C6 Bank zerou a taxa das maquininhas C6 Pay nas operações de crédito à vista. Clientes atuais e novos clientes que fizerem a adesão aos equipamentos da marca até o próximo dia 30 terão a isenção da taxa até 31 de agosto. O banco também anuncia novos modelos de maquininha, que podem ser contratadas pelo chat no aplicativo do C6 Bank, no site de venda online ou com as equipes parceiras de vendas. A isenção da taxa MDR (Merchant Discount Rate) nas operações de crédito à vista vale para todos os clientes que optarem por receber as vendas no C6 Bank (www.c6bank.com.br/c6pay/).

H – Direção sem as Mãos

A Ford anunciou a introdução de novos recursos ao seu arsenal de tecnologias de assistência ao motorista – reunidas no pacote Co-Pilot360 –, incluindo um sistema que permite dirigir sem as mãos na estrada, o Active Driver Assist. O Ford Mustang Mach-E será o primeiro veículo a oferecer essa tecnologia, que poderá ser usada em mais de 160.000 km de rodovias dos EUA e Canadá. O modo “hands-free” permite que o motorista dirija sem as mãos no volante em determinados trechos de estradas duplas pré-mapeadas – se continuar mantendo a atenção na estrada –, para mais conforto em viagens longas. O sistema gera alertas visuais no painel quando o motorista precisa voltar a atenção à estrada ou retomar o controle do veículo.

I – Copa do Empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para a maior competição do mundo em inovação. A Copa do Mundo de Empreendedorismo ou Entrepreneurship World Cup (EWC), maior ecossistema global do segmento. A jornada é aberta para todos as pessoas que possuem um projeto de inovação, seja ele em estágio de ideia, estágio inicial ou estágio de crescimento. Nesta edição, a EWC reúne 187 países, sendo que 300 projetos brasileiros já estão inscritos. Em 2019, 600 pessoas representaram o Brasil, com diversos finalistas participando da expedição. Informações e inscrições:
(https://entrepreneurshipworldcup.com/).

J – Indústria de Embalagem

A pandemia exigiu novos hábitos de consumo. O e-commerce, por exemplo, se intensificou – cresceu 126,9% no mês de maio, segundo estudo da Dentsu Aegis Network. O cenário já fixado impulsiona a indústria de embalagem de papelão ondulado, que já está se readequando para atender às necessidades desse setor, como a Mazurky, em São Bernardo do Campo. A empresa tem investido em inovação na produção de caixas, trabalhando com embalagens mais individualizadas e personalizadas. A empresa vê com expectativa a retomada do setor industrial, que acabou fragilizado com a pandemia, mas que também aprendeu a se reinventar para o ‘novo normal’ que está chegando. Saiba mais: (www.mazurky.com.br).

K – Prescrições Médicas

A Soluti, líder em emissão de Certificados Digitais no Brasil, lança a Doutor Prescreve, uma plataforma para assinatura digital das prescrições eletrônicas, por meio do Certificado Digital Bird ID no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A solução chega para auxiliar os médicos no processo de validação de documentos eletrônicos após a teleconsulta, regulamentada durante a pandemia.
Totalmente gratuito, o sistema segue as regulamentações do projeto Prescrição Eletrônica, além de estar dentro da normas impostas pela Portaria que regulamenta atendimentos médicos à distância. Mais informações: (https://doutorprescreve.com.br/app/).