Negócios em Pauta 25/06/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de junho de 2019

A – Gestão de Pessoas

A ABIMAQ realiza o curso ‘People analytics: Uma Evolução na Gestão de Pessoas’. O intuito é capacitar e desenvolver líderes em transição de carreira e profissionais que já assumiram essa tarefa tão complexa, mas precisam ganhar espaço e visibilidade nas organizações, conduzindo suas equipes para a revolução digital. O público-alvo são líderes em transição de carreira, líderes de produção, encarregados, coordenadores, supervisores e chefes de sessão. Acontece no dia 2 de julho, das 9h às 18h, em sua sede na Av. Jabaquara 2925. Para maiores informações: (www.abimaq.org.br/cursos).

B – Solução em Finanças

O Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF SP) está recebendo inscrições para a nova edição do tradicional Prêmio Revelação. A iniciativa, patrocinada pela KPMG, reconhece talentos profissionais que se destacam por apresentar perfil empreendedor, postura de liderança ou adoção de técnicas inovadoras de administração. Estão aptos a concorrer profissionais da área financeira que: atuem com finanças em empresas privadas ou públicas, órgãos da administração pública, Ongs ou instituições educacionais; tenham até 35 anos de idade; sejam graduados em curso superior há mais de um ano. Inscrições: (premiorevelacao.ibef.net.br).

C – Passeio Motociclístico

A Capital Federal já se prepara para receber o Brasília Capital Moto Week. Entre 18 e 27 de julho, mais de 700 mil pessoas de diversas partes do mundo deverão passar pela Granja do Torto e conferir as inúmeras atrações preparadas para a 16ª edição. Um novo palco e a criação de novos espaços dentro do festival estão entre as novidades. Com mais de 50 shows, nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e o novo projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda, estão confirmados. Com as presenças de motociclistas de várias partes do mundo, como Venezuela, Portugal, Uruguai, Argentina e Chile, promete também acabar de vez com o estigma de que motociclismo é para o público masculino. Haverá o dia “Mulheres no Rock”, onde elas são as atrações principais.

D – Prova de Vinhos

Georges Aubert é um dos vencedores da 8ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil, um dos mais conceituados concursos da indústria viti vinífera, promovido pelo Grupo Baco e com apoio do Ibravin. A premiada marca de espumantes finos da CRS Brands conquistou a medalha de ouro na categoria Espumante Nature Branco Charmat e Champenoise. Produzido na Serra Gaúcha pelo método em que a segunda fermentação que forma as bolhas acontece na própria garrafa, o Georges Aubert Nature Branco é a combinação perfeita das uvas Pinot Noir, de aroma complexo, e Chardonnay, que produz um vinho leve e fresco. Saiba mais em: (www.crsbrands.com.br).

E – Investimentos Online

A EqSeed, maior plataforma de investimentos online em startups do Brasil, realiza um Workshop Tour nesta quinta-feira (27), às 19h, no espaço Cubo Itaú, na Vila Olímpia, e objetiva esclarecer todas as dúvidas sobre o funcionamento da plataforma de investimentos online em startups Os empreendedores participantes terão a oportunidade de conhecer o sócio-fundador da fintech, Brian Begnoche, que apresentará o potencial da plataforma para as startups. Ele vai detalhar como as empresas podem acessar uma base de investidores qualificados para captar recursos rapidamente. A entrada é gratuita, basta realizar a inscrição no link (https://materiais.eqseed.com/workshoptoursampa).

F – Poder do Coletivo

Tendo como tema central “Protagonistas do futuro – os atores da sustentabilidade ambiental: governos, empresas, pessoas”, um único evento reunirá três esferas diferentes de realizadores de ações de impacto ambiental. Amanhã (27), a Global Compact Network (ONU), grandes empresas que já possuem política de sustentabilidade, e influenciadores digitais, participam do encontro, aberto ao púbçico, que debaterá sobre como governos, empresas e pessoas estão transformando os modelos de produção e consumo. O encontro será às 19h no DeROSE Vila Nova Conceição. São cinco palestras ministradas por pessoas que atuam diariamente com iniciativas voltadas a transformar a forma como o ser humano produz e consome. Saiba mais em: (www.derosevilanovaconceicao.com.br).

G – Direito Digital

A partir de agosto, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo terá o curso de especialização de Direito Digital em sua grade de pós-graduação. Um campo que tem crescido muito nos últimos anos em razão da evolução da internet. Destina-se aos profissionais de Direito e pessoas com graduação em áreas correlatas, que tenham interesse nesse assunto ou desejam ampliar seus conhecimentos nos temas mais relevantes relacionados à área do Direito Digital. O estudo dos reflexos causados pela revolução digital no mundo jurídico transforma o Direito em um dos ramos mais interdisciplinares. A carga horária total para obtenção do certificado é de 360 horas Mais informações no link (https://www.direitosbc.br/especializacao-em-direito-digital/).

H – Longevidade com Criatividade

O Grupo Bradesco Seguros promove os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, consolidados como uma das mais relevantes iniciativas voltadas à reflexão, difusão e discussão do tema em âmbito nacional. Em reconhecimento à importância da imprensa como formadora de opinião e difusora de conhecimento, a premiação busca estimular a elaboração de trabalhos jornalísticos que tratem o tema da longevidade com criatividade, contemplando cinco categorias: Jornal Impresso, Revista Impressa, TV, Rádio e Web. Estão habilitados a concorrer matérias, artigos ou outros trabalhos de cunho jornalístico veiculados no período de 9/10/2018 a 6/9/2019. Inscrições e mais informações: (www.vivaalongevidade.com.br/premios-longevidade).

I – Plantas Daninhas

Em todo o Brasil, as plantas daninhas de difícil controle são motivo de preocupação entre os produtores rurais. Órgãos de pesquisa estimam que os gastos com controle das infestações vão duplicar nos próximos cinco anos. Pensando em uma solução efetiva para o problema é que a Oro Agri lança o Detonator, um surfactante específico para herbicidas sistêmicos de dessecação em pré-plantio direto, tornando o produto eficaz contra as principais espécies encontradas, entre elas a buva, trapoeraba, capim amargoso e capim-pé-de-galinha. Mais Informações em: (www.oroagri.com.br).

J – Representantes Comerciais

A Next Academy, empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação, está buscando 50 jovens profissionais, de 21 a 35 anos, com perfil de empreendedor e interessados em trabalhar com futebol, para ocupar cargos de representantes comerciais. Atualmente, a rede conta com mais de 38 unidades espalhadas pelo país. Interessados devem ser moradores de cidades com mais de 200 mil habitantes e possuírem Ensino Médio completo. Não é necessária experiência anterior e nem formação superior. Serão oferecidos cursos de capacitação e sobre empreendedorismo à distância. Os selecionados irão receber salário que varia entre R$ 2 e R$ 3 mil por mês. Enviar currículos para ([email protected]).