Negócios em Pauta 03 a 05/03/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 02 de março de 2018

A – Declaração do IRPF

O Centro Universitário Senac/Santo Amaro iniciou o atendimento gratuito à comunidade para o preenchimento da declaração do IRPF 2018. O serviço será feito por cerca de 50 alunos do Bacharelado em Ciências Contábeis até o dia 28 de abril. A ação integra o projeto Imposto de Renda realizado em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal. Além de permitir que a população entregue uma declaração correta, a iniciativa tem como objetivo possibilitar que os alunos coloquem em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, sempre supervisionados pelos professores. Agendamento pelo e-mail ([email protected]).

B – Fotografia com Smartphones

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Latino Americano mObgraphia 2018, que faz parte do mObgraphia Mobile Photo Festival 2018. Esse é o quinto ano consecutivo que será realizado o festival mais democrático do Brasil dedicado à fotografia com smartphones. As inscrições vão até o próximo dia 20. “O prêmio mObgraphia é o maior evento da América Latina em seu gênero e referência mundial, com participações de fotógrafos de várias partes do mundo e um júri composto por expoentes da Arte da Fotografia e Mobgrafia nacional e internacional”, comenta Cadu Lemos, fundador da mobgraphia Cultura Visual, realizadora do evento. São seis as categorias: Arte em Mobgrafia, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato e Street. Mais informações e regulamento do festival: (https://mobgraphia.com/2018/02/15/premio-mobgraphia-2018/).

C – Colomba Pascal

A Secretaria Municipal de Trabalho promove mais uma oficina gratuita, no Centro de Referência de Segurança Alimentar, na Vila Maria Alta (Rua Sobral Junior, 264). Com a Páscoa chegando, pode ser uma opção para ampliar a renda familiar e empreender. O primeiro encontro será no próximo dia 8 (quinta-feira), e ensinará todas as etapas de produção da Colomba Pascal. A chef de confeitaria, Michele Oliveira, explica que os participantes poderão acompanhar desde o preparo da massa até a finalização da colomba. Serão produzidas quatro unidades, nos sabores de chocolate e frutas e haverá degustação. Em média, são investidos de R$ 19,00 e R$ 24,00 nos ingredientes. É possível faturar 100% com a venda do produto. É exigida a idade mínima de 16 anos. Basta ligar nos telefones 2967-0755 e 2967-2214 para fazer a inscrição.

D – Qualidade de Vida

A busca de bem-estar e qualidade de vida é um dos assuntos mais comentados na atualidade. Atender todas as demandas pessoais e profissionais implica em assumir cada vez mais responsabilidades com o risco de comprometer a saúde física, emocional, social e financeira. Com o objetivo de apoiar as organizações, em seus programas de promoção da saúde e bem-estar, a ABQV promove o 17º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, o maior evento que envolve a gestão das empresas e seus colaboradores, com data marcada para acontecer de 20 a 22 de maio, no Instituto Sírio Libanês. Com o tema central “Arte e Ciência na Qualidade de Vida”, o Congresso reunirá especialistas que irão discutir temas relacionados ao cotidiano da saúde das pessoas no ambiente de trabalho. |Inscrições: (http://congresso.abqv.org.br/).

E – Feira Agropecuária

O Governo Australiano quer alavancar negócios e buscar novas parcerias no Brasil. Para isso, vai participar da 19ª edição da Expodireto, feira agropecuária que começa nesta segunda-feira (5) e vai até sexta-feira (9), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Apontado como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, terá como foco principal os avanços tecnológicos do setor, debatendo a agricultura digital e as mais recentes inovações no campo. Convidado pelo Ministério da Agricultura, o Governo Australiano estará presente no pavilhão internacional para reforçar e buscar novos investidores e parcerias. Entre as empresas que já investem por lá estão a JBS, Minerva Foods, Marfrig, Tramontina e Marcopolo. Outras informações: (www.expodireto.cotrijal.com.br).

F – Otimização de Sites

No dia 14 de abril acontece no Centro de Treinamento da Microsoft, unidade Paulista, o SEO Training Master Class, Curso de SEO intensivo para Otimização de Sites. É destinado a Webdesigners e Webmasters, Jornalistas, Redatores, Gerentes de Midias Sociais, Blogueiros, Proprietários de Sites, Administradores de E-commerce, Blogs, Interessados em Marketing na Internet, Agências de Publicidade. A carga horaria é de oito horas e será ministrado por Vincent Benedicto, diretor de Marketing e SEO Sênior da Agência Griff. Aborda temas como todas as alterações do algoritmo do Google, Google Penguim, Google Panda, Google Hummingbird, Linguagem Natural x Formal, Indexação Semântica latente, Inteligência Artificial do Google, Formatação de conteúdo, Pesquisa Visual, Mobile-First Index (http://cursodeformacaoseo.griff.art.br/).

G – Motobombas Anfíbias

Referência mundial no segmento de Turbogerador Anfíbio, Bombas Anfíbias, Aeradores e Misturadores, a empresa de São Leopoldo/RS Higra é finalista em três categorias do Pump Industry Awards, um dos maiores eventos do segmento de bombas e motobombas e que reúne os maiores fabricantes mundiais. Esta premiação foi criada pela British Pump Manufacturers Association, que representa os interesses dos fornecedores britânicos e irlandeses de bombas e equipamentos de bombeamento. As categorias em que a Higra é finalista são: Inovação Tecnológica do Ano em Projetos, com seu case de Cataguases/MG; Contribuição Ambiental do Ano, utilizando como case o trabalho realizado para a Sanepar na bacia hidrográfica de Maringá/PR. Já na categoria Engenheiro do Ano concorre Greco Tusset de Moura, Chief Innovation Officer da Higra. A votação é feita através do site: (http://pumpindustryawards.com/voting).

H – Mulheres e Tecnologia

O Conselho Regional de Administração (CRA-SP), por acreditar que é possível alcançar a igualdade entre homens e mulheres na área de tecnologia e promover a inclusão por meio de exemplos bem-sucedidos, convidou a diretora geral da Ticket, Marilia Rocca, para, na tarde do próximo dia 21, compartilhar sua experiência e trajetória à frente de grandes organizações do setor como, por exemplo, a TOTVS – 6ª maior empresa de software do mundo – durante a ‘1ª Semana Temática Mulheres em Foco’. Por meio da palestra ‘Desprogramando o preconceito: mulheres e tecnologia’, Marilia contribuirá para a desconstrução da figura do profissional de TI ao contar histórias de executivas do setor. Das 15h às 16h30, com Welcome coffee às 14h, na Av. Nove de Julho, 3830, Jardim América. Evento gratuito. Inscrições: (www.crasp.gov.br).

I – Ideias no Agronegócio

O Prêmio Alltech de Jornalismo premia os autores das melhores reportagens sobre ideias inovadoras no agronegócio. Os jornalistas podem submeter reportagens em três categorias: Criação e Nutrição Animal, Agricultura e Ideias Inovadoras para o Agronegócio. O vencedor de cada categoria ganhará uma viagem para os Estados Unidos para participar do ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que ocorre entre os dias 20 e 22 de maio, na cidade de Lexington no Kentucky. O prêmio é promovido pelas empresas Alltech e Alltech Crop Science, líderes em saúde e nutrição animal e vegetal, respectivamente. Podem concorrer reportagens produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas entre 20 de março de 2017 e 26 de março de 2018 na imprensa brasileira. O formulário de inscrição, assim como o regulamento completo, está disponível no site (https://go.alltech.com/premio2018).

J – Inspeção Acreditada

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), ampliou sua atuação no setor de infraestrutura. A empresa passa a realizar a Inspeção Acreditada em projetos e obras de infraestrutura, que através de requisitos técnicos, apontará a conformidade de estudos de pré-viabilidade, dos projetos de engenharia, além dos processos de execução das obras nos empreendimentos. Além de contribuir para assegurar que os projetos tenham qualidade técnica, fiquem dentro do prazo e sem elevação de custos, a inspeção acreditada também tem como finalidade tornar mais eficientes os processos de avaliação e aprovação dos projetos do PPI pelo Governo. Os empreendimentos receberão um selo de qualidade e terão a atuação acompanhada pelo Inmetro. Mais informações no site (www.bureauveritas.com.br).