Negócios em Pauta 25/04/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de abril de 2019

A – Estágio e Aprendizagem

Para os jovens que buscam ingressar no mundo do trabalho, uma grande chance é visitar a 22ª edição da Expo CIEE, que oferece 9 mil oportunidades de estágio e aprendizagem. Acontece entre os dias 23 e 25 de maio, na Bienal do Parque Ibirapuera. São cerca de 7 mil vagas para estágios, sendo que a maior parcela está localizada na capital e baixada santista, alcançando um total de aproximadamente 4 mil vagas, as 3 mil restantes estão espalhadas pelo interior paulista. Inscrições podem ser feitas em: (http://www.expociee.com.br/).

B – Formação de Líderes

Neste sábado (27), o Octavio Café abre espaço na unidade da Av. Faria Lima 2996, para uma papo diferente. Proporcionando abertura para assuntos cada vez mais importantes como liderança e gestão, o Octavio receberá o palestrante Jairo Martiniano para uma manhã que vai misturar conversas e histórias de liderança e um brunch especialmente desenvolvido para a ocasião. A apresentação vai das 10h às 11h30 e trará reflexão sobre temas do campo profissional de forma leve, descontraída e acessível para todas as áreas profissionais. Além de dar ótimas dicas sobre como ser um bom líder e melhor profissional, Jairo ressalta “Nas palestras nós mostramos como transformar relações em resultados extraordinários”. Inscrições e mais informações, tel. (11) 3074-0110 ([email protected]).

C – Dependência Química

O Centro de Referência e Apoio à Vítima, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove amanhã (26) a terceira oficina deste ano com o tema” Dependência Química: Cuidados na Prevenção e no Tratamento”. O encontro acontece das 14h às 16h30, na Plenária 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, na Av. Abraão Ribeiro, 313. O evento tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pelo programa e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos. Os interessados poderão fazer inscrição gratuitamente no link: (https://forms.gle/k86hSDdqmYat6afF7).

D – Produtor Rural

O Santander abre as inscrições para a segunda edição do “Prêmio Novo Agro”, uma forma de reconhecer e valorizar as atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. A iniciativa é uma parceria com a Esalq/USP. Os interessados deverão inscrever sua iniciativa em duas das seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. Podem participar do prêmio todos os produtores rurais residentes no Brasil de diversos portes, já que para cada categoria serão premiados dois empreendedores pelo seu perfil: um pequeno e outro grande ou médio produtor – uma maneira de abranger a todos os empreendedores que fazem parte do agronegócio nacional. Inscrição e mais informações: (www.premionovoagro.com.br).

E – Estudos Turísticos

Entre os dias 9 e 11 de maio, acontece o Fórum Gramado de Estudos Turísticos com a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Na programação, destaque para a palestra de Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire, falando sobre arte e cultura como incremento turístico. Serão discutidos e analisados temas de grande relevância como: política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico, entre outros. Mais informações (www.forumgramado.com.br).

F – Benefícios do Chá Branco

O chá branco é uma bebida ainda pouco conhecida, ele vem da planta Camellia Sinensis, a mesma que origina os chás preto e verde. Assim como estes dois, a bebida também oferece uma grande variedade de benefícios à saúde, uma vez que contém antioxidantes e compostos que podem ajudar a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo — o que facilita a queima de gordura — além de ser excelente para melhorar o humor. É definida como uma bebida delicada, uma vez que não tem sabor amargo. É uma interessante opção à rotina diária, trazendo benefícios à saúde, já que apresenta até três vezes mais antioxidantes do que outras variedades. Mais informações: (www.casamadeira.com.br).

G – Guias de Turismo

Entre os dias 22 e 26 de maio, em Salvador, acontece a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo CBGTUR, que terá como tema a frase “Valorizando Etnias Brasileiras” e promoverá palestras, mostras, city tours e visitas técnicas. O evento discutirá temas como “Guia de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras”; “A Reforma Trabalhista pode Influenciar na Profissão do Guia de Turismo?”; e “A Influência do Afro-Brasileiro na Gastronomia Nacional”. Também painéis temáticos que tratarão do turismo de base comunitária, religioso de matriz africana ou religioso católico e do turismo de experiência. Direcionado a estudantes e profissionais de turismo, está com inscrições abertas, no site (www.cbgtur2019.com.br).

H – Livre de Trangênicos

Entre os dias 6 e 9 de maio, a Korin participa da feira APAS Show 2019, no Expo Center Norte. A empresa se prepara para apresentar aos varejistas diversas novidades, com destaque para os frangos livres de transgênicos, disponíveis em embalagens de 600g e inteiro e os ovos livres de transgênicos, disponíveis em embalagens com 10 unidades. O frango livre de transgênicos (organismos geneticamente modificados) é proveniente de aves criadas dentro do método da linha sustentável Korin, com alimentação à base de grãos não transgênicos e certificadas pelo IBD (Instituto Biodinâmico). O produto é o primeiro do Brasil a ser certificado como livre de transgênicos.

I – Disrupção Digital

Entre os dias 25 e 26 de julho, no Instituto Tomie Ohtake, acontece o Cyber Security Summit Brasil 2019, que vai abordar assuntos inéditos como ataques cibernéticos a carros, a equipamentos médicos, privacidade de dados, além de controle do sistema de indústrias e gerenciamento de crise. Contará com atrações nacionais e internacionais para debater o tema “A Segurança para Um Mundo Superconectado”, trazendo à tona a disrupção digital causada pela evolução tecnológica de forma despreparada em relação aos riscos cibernéticos e os reflexos disso na sociedade. Entre os palestrantes . está confirmada a participação da equipe de Cyber OPS do FBI. Mais informações: (https://www.cybersecuritysummit.com.br/).

J – Inovações em Acessibilidade

O desenvolvimento tecnológico não revolucionou apenas o mercado de eletrônicos, mas também tem sido um meio de transformação social e, principalmente, um aliado poderoso na acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em uma tentativa de encontrar novas soluções tecnológicas que promovam benefícios para garantir a inclusão social, a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), realiza em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de junho, o “Reackathon”. A participação é gratuita. Inscrições em: (https://www.sympla.com.br/reackathon__485651).